Quatrocantos.com
Recife Rock!

Pesquisa em Quatrocantos.com


Lendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Índice alfabético
Índice cronológico

Avise amigo/a:
396

Mais lendas

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1
Vírus de e-mail

Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos


 Bifidobacterium animalis

Activia™: verdades e mentiras sobre o iogurte.

Alerta! Iogurte Activia.

Se o iogurte Activia™ é sucesso de vendas ou se produz os resultados anunciados é outra coisa, mas os comerciais dele transformaram-se em sucesso no Youtube. Ao pesquisar activia (março de 2009), retornam 141.000 resultados. Em julho de 2011 já são mais de 3.700.000. Comerciais verdadeiros e paródias deles.

Mas a questão é saber se o conteúdo da mensagem que circula na Internet e cujo título é Verdade sobre o Activia é falso ou verdadeiro.
Começando pela assinatura, veja o que diz o Conselho Regional de Nutricionistas:

O Conselho Regional de Nutricionistas - 3ª Região esclarece que MARÍLIA C. DUARTE não é inscrita neste Regional.

O texto é apócrifo. Sua autoria é atribuída a pessoa inexistente. Dava até para encerrar os comentários neste ponto, pois não se pode dar crédito a texto de autoria desconhecida. Mas continuemos.

A mensagem contém dois núcleos: o conceito da Bifidobacterium animalis e a afirmação de que a bactéria contida no iogurte é proveniente de fezes humanas.

A definição da bactéria é o que se encontra em várias páginas web, em português e em outros idiomas, e não há como dizer de modo diferente:

"Bifidobacterium animalis é uma bactéria anaeróbica gram-positiva encontrada nos intestinos de animais de grande porte, inclusive humanos.

 

Antes de continuar, repitamos o aviso:

Sempre que se tratar de assunto relacionado com a saúde, sua ou de sua família, não vá na conversa de spammer nem de mensagem sem a origem e a autoria conhecidas. Procure o seu médico e veja qual a opinião dele. Ele dará a orientação adequada.

 

Continuando.

Bactérias.

O organismo humano é composto de dezenas de trihões de células e dentro de cada uma delas habitam micro-organismos cuja contagem total chega a quantidades enormes. Vejamos alguns números a respeito de células e bactérias:

- estima-se a existência de 100 milhões de bactérias, de umas 600 espécies diferentes, em cada mililitro de saliva;

- um totôzinho de nada, de apenas um grama, pode conter até de 1 trilhão de bactérias.


Uma pessoa saudável pode conviver com muitas dessas bactérias sem maiores problemas, mas caso uma delas venha a se multiplicar mais do que o aceitável pelo organismo ter-se-á um desequilíbrio e a consequência é a doença.

No caso desses micro-organismos, tal como em toda novela que se preza, existem os mocinhos e as mocinhas, personagens que só fazem o bem, e os malvados e as malvadas, personagens do clube do mal. Assim é com as bactérias: existem as bactérias do bem e as bactérias do mal. Bactérias que contaminam alimentos e provocam doenças e aquelas que ajudam a produzir alimentos.

Bactérias são essenciais na fabricação de alimentos e bebidas. Pães, queijos, vinagres e iogurtes; vinhos e cervejas por exemplo.

Bactérias do mal provocam doenças como difteria, desinteria, cólera, coqueluche, tétano, tuberculose, febre tifóide e botulismo.

Voltando à mensagem.

Ao afirmar que a fonte para se obter o famoso DanRegularis   ... São as FEZES HUMANAS a mensagem sugere que os fabricantes do iogurte saem à cata de totô para transformá-lo em iogurte.

E nem precisa dizer que isso não corresponde à verdade.

Nos intestinos dos humanos habitam micro-organismos que compõem a flora intestinal, ou microbiota intestinal, e diversas bactérias fazem parte dessa população. Bactérias do bem vivem nas entranhas de pessoas saudáveis e sem algumas dessas bactérias o ser humano é incapaz de sobreviver.

A Bífidobacterium animalis é um dos habitantes do intestino do ser humano saudável e o DanRegularis™ é produzido a partir da Bifidobacterium animallis DN-173 010, subspécie lactis. Essa bactéria, criada em laboratório, encontra-se protegida pela patente EP1297176B1. O código DN173010 corresponde à cepa da marca comercial DanRegularis™, marca registrada pelo fabricante.

Cepa é a linhagem ou raça de uma espécie de bactéria.

Tendo a cepa sido obtida em laboratório, a partir de experimentos, é ocioso dizer que a sua origem não é a indicada na mensagem. É verdade, contudo, que a Bífidobacterium animalis pode ser encontrada em fezes de seres humanos.

Conclusão: não é verdade que a tal bactéria seja obtida a partir de fezes humanas, ou seja, ninguém sai catando cocô para fazer iogurte.

Sobre os propalados efeitos do iogurte:

  • o fabricante do iogurte afirma existirem estudos que confirmam os seus efeitos em mulheres,
  • por outro lado, há estudos que asseguram não existirem provas clínicas dos efeitos proclamados ou que tais efeitos são os mesmos produzidos por similares,
  • médicos e nutricionistas afirmam que o consumo de fibras e dieta alimentar adequada dispensam iogurtes.

Sobre a propaganda do iogurte: como é que você, consumidora, mulher moderna e inteligente vai provar que o iogurte não fez os efeitos propagandeados e, a partir da sua reclamação, se candidatar a receber o dinheiro de volta? Veja o que diz o Resumo da Ópera.

Sobre propaganda em geral: internautas devem ficar atentos ao conteúdo de blogs, foruns e outra páginas da web com aparência inocente e que propagam efeitos benéficos de alimentos, medicamentos, dietas e de muitos outros produtos. É que existe o chamado markerting viral. Não é marketing bacterial, é viral mesmo.

É aquela propaganda mais ou menos insidiosa que se faz através de mensagens, blogs e comentários em blogs. Ela usa redes sociais existentes tais como Twitter, Orkut e Facebook.

Um dos primeiros casos de marketing viral é o do Yahoo. Toda mensagem enviada a partir dos seus servidores vêm com a marca Yahoo! e cada pessoa que a recebe toma conhecimento da existência da empresa.

A diferença é que a frase contendo propaganda do Yahoo é reconhecida como tal, como propaganda.

Há casos, e muitos, em que profissionais são contratados para falar bem de determinado produto e ficam à espreita de forums e de blogs nos quais podem postar comentários favoráveis. Também podem criar blogs e foruns e, sem se identificar como agente de propaganda da empresa, escrever comentários elogiosos a ela ou a seus produtos.

Nesses casos, espera-se que internautas passem os comentários adiante, que divulguem os URL e, se for o caso, que adicionem o chavão tá na Internet. Para muitos, se a informação estiver na Internet então ela deve ser tomada como verdadeira.

É o mesmo que acontecia quando informações eram divulgadas principalmente através de livros e jornais, período de predomínio da mídia impressa. Se saiu no jornal, então é verdadeiro. Se está impresso em livro, então é verdadeiro.

Mais tarde, vieram as emissões de rádio e de televisão e o atestado de verdade ou a autoridade passou para essas emissoras. Se saiu na televisão no Telejornal Tal, então é legal. É verdade!

Nada mais falso. Ontem e hoje.

Mas isso não significa pender para o lado oposto e tomar como falso e mentiroso tudo o que se encontra na Internet, tudo o que sai na TV e em outros meios de comunicação.

Como saber o que é falso ou verdadeiro?

Nenhuma resposta imediata, mas use o senso crítico, analise as informações recebidas, sua origem, o seu conteúdo. Confronte com outras fontes, procure identificar a possibilidade de ocorrência de distorções ou viés produzidos intencionalmente.

Sobre o uso do marketing viral em política veja
A estratégia da contrainformação
ou
A estratégia da contrainformação (Blog do Noblat).

 

Voltando ao iogurte.

Em 26 de junho de 2008, a ANVISA proibiu a veiculação de comercial do Activia™. Segundo a ANVISA,

"...

A medida é válida para todas as propagandas que sugerem o produto como forma de tratamento para o funcionamento intestinal irregular (constipação intestinal).

As peças publicitárias induzem o consumidor à idéia de que a ingestão do produto é solução definitiva para problemas de constipação intestinal. Porém, o produto apenas contribui no equilíbrio da flora intestinal e seu consumo deve estar associado a uma alimentação saudável e à prática de exercícios físicos.

A propaganda massiva, inclusive com indicações da quantidade a ser ingerida para o alcance desse resultado, contraria a alegação autorizada pela Anvisa. Desta forma, o indivíduo pode ser levado a retardar a procura por um profissional de saúde habilitado e o diagnóstico de doenças potencialmente graves que apresentam como sintoma a constipação..."

 

Menos de um mês depois - no dia de 15 de julho de 2008 - a ANVISA revogou a proibição.

Nos Estados Unidos, o fabricante do Dannon™ foi acusado de propaganda enganosa (Trish Wiener... accuses the yogurt maker of a "massive and comprehensive" false advertising campaign for its Activia, Activia Light and DanActive products).

Ainda nos EUA, a Dannon Co. foi condenada a pagar até U$100,00 a consumidores do produto. Sentença de 2009 dizia que o fabricante exagerava ao apresentar os benefícios do iogurte. V. Dannon settles lawsuit....

Pelos menos na terra do tio Sam o dito no comercial é pra valer: é comer e c@%$# ou então o seu dinheiro de volta. (Péssima :{

 

Comercial norte-americano.

 

Versão brasileira.

 

Algumas pessoas radicalizam e condenam o uso do leite como alimento. Um dos pontos fortes do argumento é que a criação de gado é um dos maiores responsáveis pela produção do gás metano e esse gás contribui fortemente para a destruição da camada de ozônio. Há também os que condenam o consumo do leite, mas usa outros argumentos.

Você Bebe Leite? 28 Coisas que Você Deveria Saber.

 

Paródias mais ou menos escatológicas.

En castellano.

 

Em italiano.

 

Mais uma.

Mais sobre saúde, leite, iogurtes e bactérias.

Activia (Saite do fabricante)

Alimentos Transgênicos

Beber ou não beber leite?

Como funcionam as bactérias

Como resolver os gases das vacas? (O problema do país é o metano (CH4), resultante da ruminação e dos ?puns? das vacas. O CH4 é vinte vezes mais potente que o gás carbônico (CO2) como combustível do aquecimento global.)

Conheça a importância e as várias utilidades das bactérias

Daniel Carasso, creator of Dannon yogurt, dies at 103 (Daniel Carasso, criador do iogurte Dannon, morre aos 103 anos)

Dannon settles false advertising lawsuit over Activia, DanActive yogurt. (The company agrees to set up a $35-million fund to reimburse consumers who bought the products. It had been accused of trumpeting health benefits that didn't exist.)

Dannon settles lawsuit to pay yogurt buyers $35M (setembro de 2009)

Dannon sued over "probiotic" bacteria claims

Dannon Sued Over Probiotic Health Claims of Activia Yogurt

Dannon To Pay $35 Million To Eaters Of Activia And DanActive Yogurts

Dannon Yogurt NOT as Healthful as Previously Claimed

Leite de vaca (Com 59 hormonas activas, vários alérgeneos, gordura e colesterol, a maior parte produzida mostra ainda quantidades mensuráveis de herbicidas, pesticidas, dioxinas [...], até 52 antibióticos poderosos, sangue, pus, fezes, bactérias e vírus. Pode conter resíduos de tudo o que a vaca come. Inclusive coisas como restos radiativos de testes nucleares. .... onde é que as vacas arranjam cálcio para terem ossos tão grandes? A resposta é simples: sim, das plantas! ....O cálcio do leite de vaca é basicamente inútil.)

Welcome to the Dannon Activia™ and DanActive™ Settlement

 

Mensagem original.

Sent: Wednesday, October 07, 2009 10:47 PM
Subject: A verdade sobre o Activia - credo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A verdade sobre o Activia

Para leitura e conhecimento... na prática não precisamos de coisa nenhuma da Danone e de outras do gênero... leiam isto:

Afinal, o que é Activia? O que são os bacilos DanRegularis?

"Bifidobacterium animalis é uma bactéria anaeróbica gram-positiva encontrada nos intestinos de animais de grande porte, inclusive humanos."

Qual seria então a fonte para se obter o famoso DanRegularis?

NÃO, você não está enganado. São as FEZES HUMANAS..., SIM, SIM E SIM!

Mas o absurdo não para aí...

"Muitas empresas têm tentado registrar subespécies específicas como uma técnica de marketing, renomeando estas subespécies com rótulos pseudo-científicos."

A Danone (Dannon) protocolou como marca registrada a cepa DN 173.010, e comercializa o organismo nomeando-o de:

- Bifidus Digestum (Reino Unido),
- Bifidus Regularis (EUA e México),
- Bifidubacterium Lactis ou B.L. Regularis (Canadá),
- DanRegularis (Brasil) e
- Bifidus Artiregularis (Argentina, Áustria, Bulgária, Chile, Alemanha, Itália, Irlanda, Romênia, Rússia e Espanha).

Cientificamente, o nome correto desta cepa é Bifidobacterium animalis subsp. Animalis, strain DN-173.010.

O motivo pelo qual a bebida Láctea Activia ajuda na digestão é o simples fato de que a bactéria adicionada pela Danone pertence a uma cepa mais irritante para a mucosa intestinal, que ao entrar em contato trata de expelir o mais rapidamente possível o material fecal.

Sejamos honestos. É saudável, a longo prazo, acostumar o sistema digestivo (ou mais modernamente, sistema digestório) humano a somente funcionar pela introdução de um material irritante/estimulante? Isso não seria viciar o organismo? Não seria mais coerente consumir mais fibras e menos pão branco, o verdadeiro culpado pelos problemas intestinais?

Alimento probiótico, eles dizem... Até quando vamos ser ingênuos (ou seria mais correto otários) de acreditar cegamente em propagandas e em campanhas de marketing??

A bebida láctea contendo Bifidobacterium animalis sp vem sendo comercializada pela Danone pelo mundo afora desde 1990, mas somente no Brasil tiveram a cara-de-pau de colocar o nome da marca Danone (DanRegularis) no nome científico registrado.

Mas, sinceramente, prefira as verduras ao leite de cocô doce.

EM OUTRAS PALAVRAS , A TAL DE BEBIDA LÁCTEA TEM MERDA MESMO!!!!!!

Marília C. Duarte
(Nutricionista)
São Paulo - SP

 

Versão de março de 2011.

Sent: Sunday, March 13, 2011 8:55 PM
Subject: ACTIVIA - A VERDADE.....(QUE NOJO)!!!

Para quem gosta de Activia por favor repassem isso

Por essas e por outras, tudo vai se acabar mais cedo do que pensamos...
Mas o mais interessante, é que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) somente agora, depois de publicada essa denúncia pela internet, resolveu proibir a propaganda do Activia. Por quê não o fez antes, já que conhecia o problema, sendo uma "agência técnica"???
Isso deixa claro que podemos muito através da internet, podemos mesmo mudar o rumo desta Nação, basta que queiramos. Uma mensagem de caixa a caixa com certeza tudo pode: derrubar um político, baixar o preço de produtos, eliminar coisas avessas ao organismo humano, tipo o Activia,. Basta que saibamos nos unir numa corrente forte...
Na prática não precisamos de coisa nenhuma da Danone e de outras do gênero; Leiam isto:
Afinal, o que é Activia? O que são os bacilos DanRegularis?
"Bifidobacterium animalis é uma bactéria anaeróbica gram-positiva encontrada nos intestinos de animais de grande porte, inclusive humanos."
Qual seria então a fonte para se obter o famoso DanRegularis?
NÃO, você não está enganado. São as FEZES HUMANAS!!, SIM, SIM E SIM!!!
Mas o absurdo não para aí.
Muitas empresas têm tentado registrar subespécies específicas como uma técnica de marketing, renomeando estas subespécies com rótulos pseudo-científicos.
A Danone (Dannon) protocolou como marca registrada a cepa DN 173.010, e comercializa o organismo nomeando-o de:
Bifidus Digestum (Reino Unido), Bifidus Regularis (EUA e México), Bifidubacterium Lactis ou B.L. Regularis (Canadá), DanRegularis (Brasil) e Bifidus Artiregularis (Argentina, Áustria, Bulgária, Chile, Alemanha, Itália, Irlanda, Romênia, Rússia e Espanha).
Cientificamente, o nome correto desta cepa é Bifidobacterium animalis subsp.animalis, strain DN-173.010.
O motivo pelo qual a bebida láctea Activia ajuda na digestão é o simples fato de que a bactéria adicionada pela Danone pertence a uma cepa mais irritante para a mucosa intestinal, que ao entrar em contato trata de expelir o mais rapidamente possível o material fecal.
Sejamos honestos. É saudável, a longo prazo, acostumar o sistema digestivo (ou mais modernamente, sistema digestório) humano a somente funcionar pela introdução de um material irritante/estimulante? Isso não seria viciar o organismo? Não seria mais coerente consumir mais fibras e menos pão branco, o verdadeiro culpado pelos problemas intestinais?
Alimento probiótico, eles dizem... Até quando vamos ser ingênuos (ou seria mais correto otários) de acreditar cegamente em propagandas e em campanhas de marketing??
A bebida láctea contendo Bifidobacterium animalis sp vem sendo comercializada pela Danone pelo mundo afora desde 1990, mas somente no Brasil tiveram a cara-de-pau de colocar o nome da marca Danone (DanRegularis) no nome científico registrado.
Mas, sinceramente, prefira as verduras ao leite de cocô doce.

EM OUTRAS PALAVRAS, A TAL DE BEBIDA LÁCTEA TEM MERDA MESMO!!!!!!
Marília C. Duarte
(Nutricionista)
São Paulo -SP

Anvisa proíbe propaganda do iogurte Activia (Folha Online):
www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u416847.shtml
27/06/2008 - 13h33
Anvisa proíbe propaganda do iogurte Activia
da Folha Online
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta sexta-feira a suspensão de todas as propagandas do iogurte Activia por problemas na divulgação de suas propriedades.
Para a agência, a Danone, responsável pelo produto, anuncia o iogurte como se ele fosse "uma forma de tratamento para o funcionamento intestinal irregular." O decreto, de "interesse sanitário", foi publicado hoje no "Diário Oficial da União".
Em seu site, a Danone afirma que "tomar Activia diariamente, como parte de uma dieta equilibrada e de um estilo de vida saudável, proporciona uma quantidade suficiente de bacilos DanRegularis para ajudar a regularizar o seu sistema digestivo."
A Danone foi procurada pela reportagem por meio de sua assessoria de imprensa, mas ainda não se manifestou.
VAMOS POIS BOICOTAR ESTE PRODUTO FEITO COM EXCREMENTO ANIMAL, SABE-SE LÁ QUE TIPO DE DOENÇAS ISSO PODERA ACARRETAR DENTRO DO NOSSO ORGANISMO EM UM FUTURO PRÓXIMO COM TANTAS DOENÇAS ESTRANHAS APARECENDO, EPIDEMIAS,ETC...
SE PUDERMOS VAMOS EVITAR CERTOS TIPOS DE ALIMENTOS.
CARO AMIGO VAMOS REPASSAR ESTA MENSAGEM, É PARA O BEM DA NOSSA SAÚDE...

 

Acidente com Xuxa
Greve na Internet

 

Mensagens que tratam de assuntos relacionados com a saúde

Sempre que se tratar de assunto relacionado com a saúde, sua ou de sua família, não vá na conversa de spammer nem de mensagem sem a origem e a autoria conhecidas. Procure o seu médico. Ele vai dar a orientação adequada.

- Ímãs decorativos na geladeira, ímans no frigorífico: causam câncer?
- Sutiã causa câncer de mama: pseudociência ou enganação?
- Penis captivus
- Achatina fulica, os caramujos africanos: ameaça ou oportunidade?
- Suco de limão com bicarbonato de sódio cura o câncer?
- Água de microondas faz mal às plantas e às pessoas?
- Patrícia Pillar está com com câncer nos ossos?
- Um peixe chamado panga: o Pangasius hypophthalmus. Perigo para a saúde?
- Lentes de contato: calor pode provocar cegueira?
- AVC - Acidente vascular cerebral, derrame: novo sinal? Ponha a língua pra fora
- Farinha de trigo no tratamento de queimadura ?
- A morte de Nicole Dishuk
- Prata: esvaindo sua energia vital?
- Paracetamol: veneno indicado pelo Ministério da Saúde?
- Carambola mata?!
- Pedido de ajuda para criança com Epidermólise Bolhosa Distrófica Recessiva: Amanda ou Raissa?
- Yasmin: anticoncepcional perigoso?
- Acidente vascular cerebral - AVC. A agulha que salva?
- Clara de ovo no tratamento de queimadura
- Bicarbonato de sódio cura o câncer? A fraude do doutor Tullio Simoncini
- Ar condicionado no carro causa câncer?
- Motivos para não tomar a vacina contra a gripe H1N1
- Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento: 28 de agosto
- Evite sandálias havaianas chinesas
- Camarão e vitamina C: mistura mortal?
- Evite comer asa de frango: ela contém hormônio
- UNIMED atesta que recipientes plásticos no forno de microondas liberam dioxinas cancerígenas?
- Activia™: verdades e mentiras sobre o iogurte
- Tratamento alternativo: como matar o câncer
- Gripe H1N1: conversa em chat cita Unimed e é boato alarmista
- Chineses usam preservativos na fabricação de elástico para cabelo?
- Cuidado com o feijão
- Própolis contra a dengue
- Vinagre contra dengue
- Utilidade pública: Red Bull dá asas para o além?
- Infarto cerebral, derrame, acidente vascular cerebral
- Coca Cola e Mentos: mistura explosiva?
- Alerta geral. Fanta Uva
- A doença de Paget
- Batom com chumbo dá câncer
- Litoral paulista em alerta.
- A proibição da fenilpropanolamina
- Alerta às mulheres: absorventes íntimos
- Chá de graviola combate o câncer
- Como sobreviver a um ataque cardíaco
- Chá de cravo de defunto no combate à dengue
- Misturar refrigerante cola com limão faz mal à saúde
- Kuat: o guaraná que causa câncer
- Sobram córneas no Hospital de Sorocaba
- Dolly: o guaraná que causa câncer
- Aspartame
- Recipientes plásticos no forno de microondas liberam dioxinas?
- LSS no xampu causa câncer
- Desodorante antiperspirante é a principal causa de câncer de mama

Veja também: Alerta aos consumidores para a venda de medicamentos pela internet (ANVISA)



Lendas e pulhas virtuais envolvendo pessoas, empresas e instituições diversas.

- Acabou o pulso único. Sem aviso
- Activia™: verdades e mentiras sobre o iogurte
- Ajuda para Natalie de Krista Marie
- Ajuda para Rachel Arlington
- Alerta geral. Fanta Uva
- AMBEV distribui kits Skol: camiseta, relógio de parede e... cervejas
- Aspartame
- Batom com chumbo dá câncer?
- Bill Gates é o Anticristo e a Besta do Apocalipse?
- Bill Gates, Walt Disney, Intel & AOL distribuem milhares de reais
- Boicote a Shell
- Caixinha do leite longa vida. A suposta repasteurização do leite
- Carta à Shell: falsa relíquia histórica
- Chaves magnéticas de hotéis
- Chocolates virtuais
- Coca Cola e Mentos: mistura explosiva?
- Cristina dos Santos, de Birigui, pede ajuda para Ana Cláudia
- Cruz do capeta da Honda Titan 150. Pacto com o Satanás?
- Dolly: o guaraná que causa câncer?
- Ericsson e Nokia distribuem telefones celulares
- Espelho de duas direções: sem espaço, saia do pedaço
- Falsa mensagem da Voe Gol para você: promoção Viagem da Sua Vida
- Fenilpropanolamin, a proibição
- Garotinha com câncer do Hospital Albert Einstein
- Greve na Internet contra as empresas telefônicas
- Gripe H1N1: conversa em chat cita Unimed e é boato alarmista
- Hambúrgueres da McDonald's são feitos de seres geneticamente modificados
- Hello Kitty é produto de pacto com o demônio?
- Kuat: o guaraná que causa câncer?
- Mondex, o biochip 666 da besta, a nova moeda e o apocalipse
- Pontiac alérgico a baunilha
- Procter & Gamble, uma empresa do diabo?
- proibição da fenilpropanolamina, A
- Microsoft e AOL gratificam a quem repassar mensagem
- Sobram córneas no Hospital Oftalmológico de Sorocaba?
- Skol distribui kits: camiseta, relógio de parede e... cervejas
- Sucesso satânico: mensagem denunciando suposto satanismo de Xuxa instala cavalo de tróia
- Estilista Tommy Hilfiger foi expulso do programa Oprah Winfrey Show por racismo?
- Tratamento alternativo: como matar o câncer
- treze regras de Bill Gates, As
- UNIMED atesta que recipientes plásticos no forno de microondas liberam dioxinas?
- Utilidade pública: Red Bull dá asas para o além?
- Yasmin: anticoncepcional perigoso?



Siga pulhas virtuais no Twitter

Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Teclas de atalho do Mozilla

Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo


 


Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso Gem Show   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil   Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais   Minerais   Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2014. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevidos. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.