Recife Rock!

Quatrocantos.comLendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais.

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de troia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Fale com a gente

22


Mais lendas

Índice alfabético
Índice cronológico


Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Bancos
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Golpe nigeriano
(nigerian scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1

Coisa do McDonald's

Lenda
As coisas da McDonald's ou
Hambúrgueres da McDonald's são feitos de seres geneticamente modificados

Essa história sobre as "coisas" geneticamente modificadas, a suposta matéria prima dos hambúrgueres da multinacional McDonald’s, chega a ser risível. É estranho como tem gente que acredita nisso.

Segundo a mensagem que circula desde março de 2000, os hambúrgueres vendidos por essa multinacional não são de carne de boi nem de soja. Nem mesmo de carne de cavalo. Os animais que os produzem são

"coisas" geneticamente modificadas,

...vultos sem patas e sem cornos, que são alimentados por meio de tubos ligados ao estômago e que de fato não tem ossos, mas sim um pouco de cartilagens que nunca chegam a desenvolver-se..."

Tem mais.

Quem os viu, assegura que são coisas muito desagradáveis, pois além de permanecerem imóveis toda a sua "vida", não tem olhos, nem cauda e praticamente não tem pelo; de fato a sua cabeça é do tamanho de uma bola de tênis...

A descoberta da existência de tão terríveis criaturas teria sido realizada pela Universidade Estadual de Michigan. Não há, no entanto, indicação das pessoas nem tampouco do departamento responsável pela "pesquisa". Sim, não há porque ninguém descobriu nada disso.

O governo americano teria obrigado a McDonald’s a retirar a palavra RESES da propaganda, mas a empresa argumentou que, em latim, RES significa COISA e, portanto, a publicidade poderia mencionar carne de RES, quer dizer carne de coisa.

Quanta bobagem!

A propósito: segundo o dicionário de Laudelino Freire, a palavra RES, em português, com o significado de "quadrúpede ruminante" vem do árabe "ras". Nada a ver com a "coisa". Em inglês, a palavra seria outra, certamente...

Uma das versões dessa lenda menciona SIDA e contém a palavra "facto". É, com certeza, uma lenda portuguesa ...

Por falar em SIDA, (aqui no Brasil, agora colônia neoliberal de outra nação, adotou-se a forma AIDS mesmo) os hambúrgueres elaborados com a carne desses seres também ocasiona uma doença cuja propagação é muito semelhante à da AIDS.

Alguns vetores do mal

... ficam em incubação e permanecem escondidos durante muitos anos, até que pouco a pouco vão mostrando os seus efeitos perniciosos..

Que coisa é essa que fica incubada, a mensagem não esclarece. Vírus? Bactérias? Microseres alienígenas? Mistério.

Até Ronald Reagan, ex-ator de filmes classe B e ex-presidente dos EUA, aparece na história ao se mencionar o Mal de Alzheimer. Uma referência que nada esclarece sobre coisa nenhuma.

O apelo final é no sentido de pressionar a McDonald’s a voltar a usar o verdadeiro gado vacum e não a carne de coisa. Pressionar como? Não se diz de modo muito claro, mas parece que enchendo as caixas de mensagens e a paciência da gente o problema seria resolvido. Ledo e ivo engano.

O apelo mais acertado é o seguinte: ao receber essa "coisa" dê a ela o destino adequado: o lixo.

Essa história é uma variante da lenda Frankenchicken. Segundo essa lenda, os frangos vendidos pela rede norte-americana KFC - Kentucky Fried Chicken são "coisas" geneticamente modificadas e não têm bico, não têm pernas, não têm penas.

Delírio risível? Veja In-vitro meat: Would lab-burgers be better for us and the planet? (Carne in-vitro: Laboratórios de hambúrgueres seriam melhor para o planeta?) Segundo o artigo, cientistas estudam a possibilidade de criar, literalmente, em laboratório proteína animal (08-ago-2009).

Os leitores comentam.

Texto original (sem correções).

Assunto: Mc Donald's - SE ACREDITAM QUE COMEM ALGO NATURAL

Se acreditam que o que comem no McDonalds é "carne de soja" ou carne de cavalo, depois de lerem o que se segue desejariam ter comido a nutritiva "carne de soja" e a nada tóxica carne de cavalo.

Segundo fontes autorizadas da Universidade Estadual de Michigan, averiguou-se recentemente, que a carne utilizada pela McDonalds nos seus hamburgers, provem de autenticos vultos sem patas e sem cornos, que sao alimentados por meio de tubos ligados ao estomago e que de facto nao tem ossos , mas sim um pouco de cartilagens que nunca chegam a desenvolver-se.

Quem os viu, assegura que sao coisas muito desagradaveis, pois alem de permanecerem imoveis toda a sua "vida", nao tem olhos, nem cauda e praticamente nao tem pelo; de facto a sua cabeca e do tamanho de uma bola de tenis e a unica coisa que sobressai e o que lhes sai da "boca".

A manipulacao genetica da qual sao resultado, converte-os em verdadeiras coisas inanimadas com uma aparencia gelatinosa horrivel.

Quando o governo tentou obriga-los a tirar dos seus anuncios, a publicidade que dizia que os hamburgers tinham carne de reses, eles argumentaram que em latim "RES" significa "COISA", e portanto podiam dizer que era carne de res.

Ainda que tal argumento seja facilmente rebativel e fraudulento, diz-se que devido ao seu grande poder economico, subornaram muitas pessoas, em diversos lugares, em altos cargos governamentais.

Por isso, a McDonalds da-se ao luxo de anunciar que a composicao dos seus hamburgers e 100% carne de RES, ou seja carne de COISA, quer dizer, dessas coisas que sabem que crescem em pseudo estabulos e com procedimentos de duvidosa etica. Porem NUNCA verao nenhum anuncio em que a McDonalds diga que a carne que utiliza e de "Gado Vacum", que e o nome apropriado para designar genericamente touros e vacas.

O pior de tudo isto, nao e que a McDonalds utilize a manipulacao genetica, mas sim que a dita carne, produz efeitos secundarios na saude. As substancias e toxinas que desenvolvem as "COISAS" que a McDonalds cria, produzem com o passar do tempo danos irreversiveis na saude.

Se acreditavam que isto era tudo, devem saber que os McNuggets e os hamburgers McPollo, fabricam-se com os excedentes da producao da KFC (leiam mais adiante a nota relativa a KFC, e verao a classe de comida que nos vendem). Os primeiros efeitos sentem-se no dia seguinte a ter comido hamburgers da McDonalds.

Uma grande quantidade de pessoas sofre de indigestao e colite. Podia parecer que esses sintomas sao temporarios, porem com o passar dos anos , os efeitos secundarios REAIS E IRREVERSIVEIS, manifestam-se.

E um fenomeno semelhante ao da SIDA, ja que ficam em incubacao e permanecem escondidos durante muitos anos, ate que pouco a pouco vao mostrando os seus efeitos perniciosos.

Ainda que nao exista um grande numero de pessoas infectadas, sabe-se que no Canada , Australia e obviamente nos Estados Unidos, grupos cientificos especializados na materia relacionam o consumo de hamburgers da McDonalds com o sindroma de Alzheimer (lembram-se de Ronald Reagan?), entre muitos outros padecimentos cuja origem nao parece estar relacionada com outras causas.

Como podem ver tudo isto e muito desagradavel, por isso, e importante que todos fiquem cientes do tipo de "comida" que nos oferecem estes lugares. Nao permitamos que continuem a vender-nos o que nao e verdadeiro.

Se pressionarmos poderemos fazer com que a McDonalds volte a utilizar verdadeiro Gado Vacum e nao carne de "COISA".

 

Sandman
Ericsson & Nokia

Mais animais.

- Café de cocô de elefante
- A incrível história de Mary Toft, a inglesa que paria coelhos
- Cachorro come cachorro vivo ao vivo no programa de Oprah Winfrey?
- Amaldiçoada por Alá?
- Tartarugas brasileiras são vendidas como chaveiro? Os chaveiros vivos da China
- Churrasco de cão, cachorro assado, ensopado de cachorro: uma preferência oriental?
- Um peixe chamado panga: o Pangasius hypophthalmus
- Dinamarca: vergonha mundial? A caça aos golfinhos calderon nas ilhas Feroé
- Orca: baleia assassina devora banhista
- Crocodilo engole tratador
- Criança de seis anos é retirada do estômago de cobra
- Baleia ataca veleiro na África do Sul
- Sucuri maligna instala programa maligno
- Coleta de ovos de tartaruga na Costa Rica
- Adoção de filhotes: variante do golpe dos nigerianos
- A sereia que veio com o tsunami
- Aracnofobia. Telamonia dimidiata, aranha no vaso sanitário
- Cobra coral em supermercado
- Piscinas com cobras
- Tatuí gigante, o mutante de Sorocaba
- Aberração humana, evolução canina ou cães aberrantes?
- Cães nascidos de gata atraem curiosos
- Ovo de barata na língua
- Ninhada de seis cães golden retriever vai ser sacrificada
- A renovação da águia
- Sucuri assassina engole pescador em Barra do Garças
- Salve o são bernardo: um abaixo-assinado inconsequente
- Bonsai Kitten
- As coisas da KFC - Kentucky Fried Chicken

 


Siga pulhas virtuais no Twitter


Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta


Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo

Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil
Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais

Minerais
  Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2015. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevido. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.