Recife Rock!
 

Quatrocantos.comLendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais.

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de troia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

332


Mais lendas

Índice alfabético
Índice cronológico


Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Bancos
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Golpe nigeriano
(nigerian scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1

Sucesso satânico: mensagem que denuncia satanismo de Xuxa instala Trojan/Banbra.EXU

À primeira vista, a mensagem parece uma das muitas enviadas por gente que costuma ver chifre em cabeça de porco, gente cujo raciocínio encontra-se embotado por fundamentalismos histéricos.

Trata-se, no entanto, de spammer-vigarista apelando para quem aprecia o gênero satânico ou algo semelhante. Quem se interessar pelos temas programa da Xuxa e fundamentalismo vai cair que nem um patinho e corre o risco de instalar o Trojan. Downloader. Banload-3378, TR/Dldr. Banload. aoo. 152 ou Trj/Banbra. EXU.

EXU? Sim, mas nada de pânico. Esse EXU nada tem a ver com a entidade Exu, o espírito maligno da mitologia africana. É apenas uma das muitas formas de os fabricantes de antivírus denominar diferentes versões de trojan horses, cavalos de tróia. Antes de chegar ao EXU houve o EXT, o EXS e outras letras do alfabeto desde a letra L, coisas que nada significam a não ser um simples código.

O programa maligno - isso mesmo: maligno - encontrava-se hospedado em http://www.twurls.com/ xuxasatanas e http://www.twurls.com/ xuxasatanica/

A imagem foi chupada do saite http://s9.flogao.com.br/ 14/08/05/ 204/ 20759916.jpg.

A imagem sombria contida na mensagem dá a impressão de um ambiente tenebroso, mas ao reduzir os tons escuros vê-se que a mocinha está sentada no chão e em torno dela existem algumas velas, estrelas do mar e caramujos. Um chapeuzinho ridículo completa a cena. Cena ridícula, é verdade, mas que de satanismo não tem nada.

Malandragem de spammers

Existem várias páginas da web que comentam o suposto pacto de Xuxa com o demônio e, nesse caso, há que se considerar a existência de muita gente que não suporta ver o sucesso de outras pessoas. Como vingança, essas pessoas começam a inventar coisas malucas. É verdade que os programas que ela apresenta não são lá grande coisa e as músicas (músicas??) dela são pobres, mas isso é outra história.

Essa história de satanismo e pactos com demônios é prato cheio para pessoas inescrupulosas que manipulam as mentes das pessoas. Veja, por exemplo, o vídeo de pastor anunciando coisas terríveis. Diz até que um boneco é capaz de comer cadáver humano.

 

Em agosto de 2008, jornal da IURD - Igreja Universal do Reino de Deus publicou texto dando crédito à pregação de Josué Yrion. Segundo ele, a apresentadora teria vendido sua alma para o diabo por cem milhões de dólares. No início de 2011, a Justiça do Rio de Janeiro condenou a editora, pertencente à IURD, a pagar à apresentadora Xuxa Meneghel indenização no valor de R$150 mil por danos morais.

Nem o pastor nem o jornal dizem de que maneira os cem milhões de dólares teriam chegado às mãos de Xuxa. Se o dinheiro foi pago à vista ou em prestações ou se foi depositado em paraíso fiscal. Não se sabe se foi o próprio demônio quem trouxe tanto dinheiro. Caso tenha sido, certamente empresas especializadas em transporte de numerário (!) seriam desnecessárias para garantir que não haveria assalto durante o percurso desde a origem até o ponto de destino, seja ele qual tenha sido. Quem vai se aventurar com o diabo?

Ficamos também sem saber se os dólares, certamemente vindos do inferno, chegaram chamuscados.

O vídeo La Historia de Xuxa en el Satanismo y sus comienzos, contendo a preleção, encontra-se disponível no diostube.com e, ainda hoje, julho de 2012, lá se ouve a afirmação de que Xuxa "comia pedaços de cadáveres". E mais: "Cada vez que Xuxa põe a mão sobre uma criança, ela, a criança, está sendo consagrada ao demônio", o que quer que signifique a expressão "consagração ao demônio".



Mensagem original.

From: xuxa.satanas@terra.es
To: xuxa.satanas@terra.es
Sent: Wednesday, September 19, 2007 3:25 AM
Subject: Xuxa: Sucesso Satânico!

Tudo bem que o assunto é meio antigo, mas é que eu estava fuçando sites na net e encontrei uma (http://www.twurls.com/ xuxasatanas/) dizendo do satanismo a que a Xuxa teria recorrido para fazer o sucesso que fez no Brasil e no exterior (e que sucesso).


Mlandragem satânica

Depois de ter visto esse video da xuxa onde uma de suas musicas (planeta xuxa, nesse caso) é tocada "ao contrário", realmente ficou algo de dúvida em mim a respeito desse assunto, pois as palavras de "satanismo" são muito claras quando pronunciadas.

Veja você mesmo, ou melhor, escute com atenção e tire suas conclusões:

http://www.twurls.com/ xuxasatanas/

Basta clicar no link e abrir para exibir o video.

Bradesco net
Xuxa


Outras mensagens do gênero.

- Funcionário é demitido por não usar o número 666 no uniforme da empresa
- Apocalipse já! O juízo final está próximo: prepara-te para a atribulação!
- Foto milagrosa e sagrada de Jesus Cristo?
- Michel Temer é satanista?
- Mondex, o biochip 666 da besta, a nova moeda e o apocalipse
- A cruz milagrosa do batismo de Valentino Mora
- Milagre abala o Egito
- Leis contra igrejas e evangélicos: desinformação e terrorismo midiático
- Ra-tim-bum significa maldição?
- Nossa Senhora Aparecida cura bispo da IURD
- A quem pertence esta mansão? Ao bispo Edir Macedo da IURD?
- Karen Fisher, primeira fotografia da alma humana
- Mensagem que denuncia satanismo de Xuxa instala trojan
- Hello Kitty é produto de pacto com o demônio?
- Poeira (de Ivete Sangalo) nos olhos de exegetas escatológicos
- Você realmente confia em Deus? O alpinista incréu
- A cruz do capeta da Honda Titan 150
- Blasfêmia contra Jesus
- Bill Gates é o Anticristo e a Besta do Apocalipse
- Mel Gibson, o homem sem rosto
- A renovação da águia
- Procter & Gamble, uma empresa do diabo
- Esqueleto gigante confirma a Bíblia
- A última ceia
- Cientistas chegam às portas do inferno
- Aserejé satânico: mantra de forças malignas

Atualizado em 16 de julho de 2012


Siga pulhas virtuais no Twitter


Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta


Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo

Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil
Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais

Minerais
  Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2015. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevido. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.