Quatrocantos.com
Recife Rock!

Pesquisa em Quatrocantos.com


Lendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Índice alfabético
Índice cronológico

Avise amigo/a:
293

Mais lendas

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1
Vírus de e-mail

Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos


Hello Kitty

Hello Kitty, a encantadora gatinha de um bilhão de dólares, é produto de pacto com o demônio?


Hello Kitty, a gatinha fofinha, é uma personagem muito popular em todo o mundo. Ao pesquisar o termo "hello kitty", no Google retornam 21 milhões de resultados. Em outubro de 2009, o Google já retornava 31.200.000 para "hello kitty". O site youtube.com retorna 380 vídeos.

Crianças e adultos, celebridades, artistas, modelos e atrizes a adoram.

Mas afinal de contas, quem é essa adorável criatura cujo criador é vítima da acusação de que teria realizado pactos sinistros com o diabo do Belzebu?

Começando do começo: a biografia de Hello Kitty.

Como toda celebridade que se preza, a gatinha tem biografias: a oficial e as não autorizadas. É verdade que as biografias não autorizadas não trazem nenhuma novidade, nenhuma crise existencial nem vícios inconfessáveis, pois a Kitty é pura como... como .... como um cristal puro.

Visitando alguns dos 670 mil resultados obtidos na pesquisa aos termos biography "hello kitty" no Google ficamos sabendo:

Nome verdadeiro: Kitty White.

Pais: George e Mary White.

Data de nascimento: 01 de novembro de 1974.

Local de nascimento: há controvérsias. Uns afirmam que ela nasceu em Londres e outros dizem que ela nasceu em Tóquio. V. Answers.com.

Onde reside: Londres.

Peso: igual ao de três maçãs.

 

Membros da família:

Mimmy, a irmãMimmyapesar da semelhança, não dá para confundir com a Hello, pois cada uma usa o lacinho de um lado da cabeça.
George, o paiGeorge 
Mary, a mãeMary 
Anthony, o avôAnthony 
Margaret, a avóMargaret 

No mundo real, a gatinha é o bem sucedido resultado do trabalho da designer Ikuko Shimizu para a empresa Sanrio, sediada em Tóquio, Japão. Os primeiros itens foram lançados no mercado em 01 de novembro de 1974. Um anos depois Ikuko Shimizu deixou a empresa e foi substituída por Setsuko Yonekuboe.

Desde 1980 a responsabilidade pelo design desse sucesso comercial é Yuko Yamaguchi.

Além de lápis, papel, artigos de cama e mesa e objetos de decoração a griffe Hello Kitty também produziu motocicletas e 21 exemplares de anel de brilhante cujo preço estimado é de 3.800.000 ienes. Não se espante com os zeros: são apenas cerca trinta mil dólares.

Essas informações são uma tentativa de descobrir as razões que motivaram o/a autor/a da mensagem a criar essa mirabolante história demoníaca.

A mensagem possui cinco aspectos a considerar.

1. a possibilidade de se realizar pactos com entidades satânicas ou demoníacas com a finalidade de obter vantagens nesta vida;

2. a imprecisão das informações fornecidas;

3. a associação de produto de consumo com seita que busca criar simbolos "bonitinhos" para agradar a todos;

4. a mistura de palavras de diferentes idiomas;

5. o imaginário popular e os animais tenebrosos.


Isso de fazer pactos com demônios já foi comentado em A cruz do capeta da Honda Titan 150. Apesar de ser um assunto abordado há séculos, até hoje não houve nenhuma comprovação de tal associação. Certamente, há pessoas interessadas em trocar a alma pelo sucesso pessoal, de preferência a alma dos outros. (V. o [ambíguo] filme O bebê de Rosemary.)

É verdade que os fundamentalistas, os que levam ao pé da letra os textos sagrados, asseguram que é possível a pactuação com entidades malignas, pois está escrito. E foi escrito por quem sabe das coisas. Trata-se de um fato não comprovável, evidentemente, e é uma questão de fé.

Nada a discutir no nível racional.

 

Como qualquer lenda ou pulha virtual que se preza, essa daí também possui informações imprecisas e os dados são incompletos. Nada que se possa utilizar para confirmar a história narrada, nem mesmo um ou outro aspecto mais plausível como a existência de uma garota com câncer na boca e a sua mãe aflita: nome das pessoas, hospital ou clínicas, cidades... nenhuma informação.

 

O Terceiro ponto é a menção à Nova Era [...] uma seita q vai contra todos os princípios de Deus.

A Nova Era (New Age) engloba o conhecimento de anjos, espiritismo, cristianismo, astrologia, pseudociências e tal grupamento é representado pelos seus logotipos mais conhecidos:

New age  New age

 

A presença da bonequinha ao lado desses símbolos fica bastante deslocada. Nada a ver uma coisa com a outra.

 

Quanto ao fato de a seita atentar contra todos os princípios de Deus isso fica por conta de quem fez a análise comparativa dos princípios de Deus e dos princípios da Nova Era.

Ao analisar com um pouco de atenção o texto da mensagem, percebe-se a improbabilidade de o/a autor/a da mensagem ter se dado a esse trabalho.

Uma pergunta sem resposta: o que há de errado em criar simbolos "bonitinhos" para agradar a todos?

 

Em qual dicionário o/a autor/a da mensagem foi buscar a informação que Hello, em ingles quer dizer olá [...] Kitty, é de origem chinesa e quer dizer Demônio? Trata-se de mistura insensata.

 

O mais interessante de tudo é analisar o desamor pela gatinha tomando como referencial os medos do ser humano em relação a alguns animais reais ou fictícios. Só para citar alguns: lobos (lobisomem, licantropos), dragões, serpentes, corujas, sereias... e gatos.

Vale a pena ler o texto intitulado "Are cats for true Christians?"

Tradução livre: os gatos servem como animais de estimação para verdadeiros cristãos? (Incrível como de cinco palavras passamos para dez. Só pode ser coisa do demo :)

Gatos na casa de cristãos?

O autor diz que não e descreve as razões a serem consideradas para banir o felis cattus domesticus L. do convívio dos humanos. Se não de todos os humanos, pelo menos dos verdadeiros cristãos, dos fundamentalistas, criacionistas.

A Bíblia, diz o autor, mostra sem sombra de dúvida que a natureza básica dos gatos, muito embora criaturas perfeitas de Deus, transformou-se em diabólica desde a queda de Adão seis mil anos atrás. Ou desde o dilúvio, cerca de 2.350 anos antes de Cristo. O autor não parece muito seguro das datas, mas garante a natureza diabólica do aparentemente inofensivo felis cattus.

Estudos recentes sobre os gatos, continua ele, embora não muito confiáveis, pois são baseados na desacreditada teoria da evolução, associam os felinos às serpentes. Tal aproximação existe, apesar de algumas diferenças nas respectivas fisiologia e morfologia o que confunde aqueles que não estudaram profundamente o assunto.

É isso: no reino animalia, do gato para a serpente é apenas um pulo. (Péssima :(

O autor não apresenta referências aos estudos que comprovariam as tais semelhanças entre um felídeo e uma serpente, entre mamíferos e répteis. Além disso, para comprovar a sua tese, ele faz referência a estudos que ele mesmo considera não confiáveis.

 

O gato.

O gato é, muitas vezes, associado às bruxas e feiticeiras.

A história da Inquisição, a Sagrada Congregação do Santo Ofício de Roma ou Tribunal do Santo Ofício (Congregatio romanae et universalis Inquisitionis) registra casos de punição de feiticeiras e bruxas.

Bastava ser mulher, ter um gato de estimação e, melhor ainda, não ter sido beneficiada pela natureza com as graças da beleza para ter o caminho aberto até a fogueira. (V. O MARTELO DAS BRUXAS.)

Quanto à ausência de boca no rosto da gatinha, a Sanrio explica: ela fala pela coração e assim pode ser entendida por qualquer pessoa. E também: o fato de não ter boca, permite à sua proprietária imaginar o seu, da gata, estado de espírito.

 

Em todos os lugares do mundo encontram-se imagens ou figuras, genericamente denominadas amuletos ou talismãs. São objetos ou imagens aos quais se atribuem poderes mágicos, objetos cujo uso pode trazer boa sorte ou afastar coisa ruim. São as figas, os cristais, as ferraduras, as corujas, o trevo de quatro folhas, a mão de fátima, o martelo de Thor.

No Japão, existe o maneki neko ou Manekineko, talismã de grande semelhança com a Hello Kitty. A diferença principal entre eles é que o maneki neko é um gato macho. Ele traz fortuna, boa sorte, felicidade, saúde e várias outras coisas desejáveis.

Não dispomos de informações sobre a origem dessa história da Hello Kitty satânica, como ela se formou e qual o objetivo de quem a criou. As primeiras mensagens, recebemos em julho de 2006, mas alguns blogs já faziam referência a ela em setembro de 2005.

É mais uma fantasia sem pé nem cabeça fruto de um espírito, não vamos dizer maligno, mas certamente com desígnios não muito bem definidos.

Veja filme de animação da Hello Kitty.

Os leitores comentam.

 

Mais sobre Hello Kitty.

Associação Blogoseira de Proteção à Hello Kitty

Cats and World Mythology ("I have studied many philosophers and many cats. The wisdom of cats is infinitely superior." Hippolyte Taine)

BASTET (Bast)

Cat Mythology - Cat Facts

Criação e evolução

Criacionistas e Ciência da Criação

Diabinho da garrafa

Diabo na Cultura Popular, O

Hello Kitty

Hello Kitty

Hello Kitty e a submissão feminina no Japão

Hello Kitty Has No Mouth

Hello Kitty Uncyclopedia

Lista de nomes do Diabo

Maneki Neko "Lucky Cat"

Nova Era e a Revolução cultural

Nova Era: uma revolução silenciosa ameaça a Civilização Cristã

PACTO COM O DIABO

Sanrio é a grande empresa por trás da Hello Kitty

Um caso de "feitiçaria" na inquisição em Pernambuco.


Mensagem original.

Subject: Hello Kitty

Havia uma menina de cerca de 14 anos q estava em fase terminal de cancer de boca. Os medicos jah haviam tirado todas as esperanças da familia em relação a cura da garotinha. A mãe da menina, desesperada, tomou uma decisão insana. Fez um pacto com o Demônio: consagrou a menina ao Demônio para q ele a curasse e como promessa, criaria uma marca q afetaria todo o mundo (no caso a Hello Kitty). Posteriormente o Demônio curou a garotinha, e a mãe cumpriu o q havia prometido: criou a Hello Kitty.

A palavra Hello, em ingles quer dizer olá. A palavra Kitty, é de origem chinesa e quer dizer Demônio.

***Logo, Hello Kitty quer dizer: Olá Demônio.***

Vcs pode perceber q a Hello Kitty naum tem boca, devido ao caso da garotinha ter o cancêr de boca.

A Hello Kitty é um simbolo da Nova Era. A Nova Era é uma seita q vai contra todos os princípios de Deus. Ela busca criar simbolos "bonitinhos" para agradar a todos.

 

Xuxa
Coca cola e mentos



Outras mensagens do gênero

- Funcionário é demitido por não usar o número 666 no uniforme da empresa
- Apocalipse já! O juízo final está próximo: prepara-te para a atribulação!
- Foto milagrosa e sagrada de Jesus Cristo?
- Michel Temer é satanista?
- Mondex, o biochip 666 da besta, a nova moeda e o apocalipse
- A cruz milagrosa do batismo de Valentino Mora
- Milagre abala o Egito
- Leis contra igrejas e evangélicos: desinformação e terrorismo midiático
- Ra-tim-bum significa maldição?
- Nossa Senhora Aparecida cura bispo da IURD
- A quem pertence esta mansão? Ao bispo Edir Macedo da IURD?
- Karen Fisher, primeira fotografia da alma humana
- Mensagem que denuncia satanismo de Xuxa instala trojan
- Hello Kitty é produto de pacto com o demônio?
- Poeira (de Ivete Sangalo) nos olhos de exegetas escatológicos
- Você realmente confia em Deus? O alpinista incréu
- A cruz do capeta da Honda Titan 150
- Blasfêmia contra Jesus
- Bill Gates é o Anticristo e a Besta do Apocalipse
- Mel Gibson, o homem sem rosto
- A renovação da águia
- Procter & Gamble, uma empresa do diabo
- Esqueleto gigante confirma a Bíblia
- A última ceia
- Cientistas chegam às portas do inferno
- Aserejé satânico: mantra de forças malignas



Siga pulhas virtuais no Twitter

Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Teclas de atalho do Mozilla

Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo


 


Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso Gem Show   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil   Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais   Minerais   Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2014. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevidos. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.