Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de troia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.
Motivos para não tomar a vacina contra a gripe H1N1, a suína ou influenza A
Em primeiro lugar, vale o aviso: se o assunto diz respeito a saúde consulte um médico e não vá nessa história de mensagem sem autoria definida na qual a indicação mais precisa é Recebi este e-mail de uma amiga.
Logo no início da mensagem, que circula desde agosto de 2009, vem a frase suspeita: Recebi este e-mail de uma amiga. Quem é essa amiga?
Mais adiante, outra: NÃO tomar essa vacina assassina que estão querendo que seja compulsória acho que é Tamiflu.
A amiga da amiga acha que a vacina é Tamiflu, mas Tamiflu não é vacina, é medicamento.
Esse é o primeiro desmentido: Tamiflu não é vacina.
Agora, é sobre a vacina: segundo as pessoas que estão trabalhando arduamente para impedir este genocídio em massa do planeta, ela tem mercúrio e oleo de esqualeno, que são altamente tóxicos.
É verdade que a vacina contra a gripe H1N1 contém mercúrio, mas ele não é o metilmercúrio, o mercúrio assassino e sim
"...o etilmercúrio, um conservante que mantém a vacina própria para uso depois que o frasco foi aberto. Toda vacina que vem em frascos de múltiplas doses tem esse conservante”.
É o que diz o infectologista Renato Grinbaum, do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, de São Paulo.
É o mesmo doutor Renato Grinbaum que comenta sobre o óleo de esqualeno contido na vacina:
" ... é uma substância natural produzida por plantas, animais e até seres humanos. Todas as pessoas já têm esqualeno em seu organismo: ele é produzido pelo fígado e se espalha pelo sistema circulatório. O esqualeno é adicionado para melhorar a eficácia de diversas vacinas experimentais."
E a mensagem continua: Aliás aí na America, a loucura já chegou ao ponto de dizerem nas TVs que mercúrio é bom pra população! Na veia melhor ainda pelo jeito. Morte na certa.
Pouco antes, o/a autor/a da mensagem falava em Outono aí pra voces. Dá a entender que a pessoa se encontra num hemisfério e escreve para alguém que vive no outro. Pequeno detalhe diante do disparate seguinte: chegou ao ponto de dizerem nas TVs que mercúrio é bom pra população!
E mais: a Fiocruz estárá aplicando Tamiflu na população. Erro em dose dupla: nem Tamiflu é vacina nem tampouco Fiocruz tem a atribuição de aplicar vacinas.
Sendo o Tamiflu apresentado em cápsulas e em pó para suspensão oral fica difícil imaginar a "aplicação" de um comprimido. Mais difícil ainda a aplicação, por via oral e contra a vontade do paciente, da suspensão reconstituída.
Veja só que samba do crioulo doido:
o início do Outono aí pra voces
Aliás aí na America,
Hoje no trabalho uma cliente disse que no hospital de Acari,
Aqui todos estão iguais a robôs
Afinal de contas, onde se encontra a pessoa que redigiu a mensagem? Em uma hora a ela se refere ao Outono aí; mais adiante ela diz aí na America; em seguida no trabalho uma cliente disse que no hospital de Acari, e Aqui todos estão iguais a robôs. Aqui onde?
Quem redigiu o texto (confuso) menciona a jornalista Jane Bürgermeister - de nacionalidade irlandesa, suiça ou austríaca - que protocolou ações contra a Organização Mundial da Saúde - OMS e as Nações Unidas - ONU acusando-as de bioterrorismo. Veja a primeira parte de uma série de entrevistas com ela.
Em seu sítio, Jane Bürgermeister revela a existência de plano para reduzir a população mundial através do uso de vacinas contaminadas e alerta para a esterilização em massa decorrente de um dos efeitos colaterais da vacina.
Segundo Bürgermeister, no inverno de 2009 o laboratório Baxter AG, empresa subsidiária da Baxter International, enviou 72 quilos de vírus vivo da gripe aviária, fornecidos pela OMS, para 16 laboratórios em quatro países.
Isso provaria que empresas farmacêuticas multinacionais e agências governamentais estão envolvidas no desenvolvimento, fabricação e distribuição de agentes biológicos classificados como armas biológicas mortíferas a fim de desencadear uma pandemia e causar a morte em massa.
Para completar o clima de conspiração, o conteúdo da página da Wikipedia sobre a jornalista foi removido.
Verdade ou mentira?
??
Como ensina o sábio conselheiro Acácio: as consequências só vêm depois :)
Rauni Kilde, citada em várias páginas da web como ex-ministra da saúde da Finlândia, segue linha semelhante de raciocínio. Veja o vídeo.
A Dra. Rauni Kilde jamais foi ministra da saúde. Consta que ela exerceu, por pouco tempo, a chefia de órgão médico na Lapônia.
Em sua biografia, constam a autoria de livros sobre discos voadores, abduções, controle da mente por ondas de rádio e outros temas que começam onde a ciência termina. Uma de suas entrevistas contida no Youtube.com (52 minutos de duração) mostra capa de livro contendo foto de um ET. A foto foi cedida por autoridade da OTAN, diz a doutora.
Nessa mesma entrevista, a imagem e o som desaparecem misteriosamente devido a presença de um chaveiro perverso e de causas misteriosas. (Qualquer programa editor de filme pode fazer a mesma coisa, mas isso já é teoria conspiratória sobre teoria conspiratória:)
A doutora é bem-falante e diz coisas polêmicas. Especialista em aliens, ET e inteligência extra-terrestre ela afirma que a circulação sanguínea nos extraterrestres ocorre de forma horizontal.
Pelo que me consta, a idéia de horizontalidade é relativa à superfície da Terra. Nos intemúndios que permeiam as galáxias qual será a referência para a horizontalidade da circulação sanguínea dos nossos companheiros intergalácticos?
Para ela a morte não existe e há dois tipos de telepatia: a normal e a sintética.
A dra. Kilde assevera que os nazistas estiveram na Lua na década de 40 do século passado e lá deixaram uma suástica.
Os norte-americanos estiveram em Marte em 1962, bem antes de pisarem na Lua, e continuam a fazer viagens espaciais para esses astros. Tudo em segredo.
Essas informações sobre excursões espaciais de nazistas e norte-americanos foram retiradas de página da web certamente acima de qualquer suspeita, pois garante que a maior parte das informações sobre a Dra. Kilde contidas na Wikipedia e em outros lugares são falsas e pretendem comprometer a reputação e a credibilidade dela (v.Dr. Rauni Leena Luukanen-Kilde - Mind Control, Death and The New World Order. September 25, 2009).
Nazistas na Lua
Iron Sky é o título de filme de ficção científica de humor dirigido por Timo Vuorensola. A história se passa em 2018 e relata as aventuras de nazistas alemães que, após a derrota na Terra em 1945, emigram para a Lua, instalam uma colônia e, setenta e três anos deppois, partem para vingança: a conquista definitiva da Terra.
Os nazistas já estariam velhinhos, mas certamente seus médicos tenebrosos descobriram o elixir da longa vida e produziram clones capazes de viver no ambiente hostil do nosso satélite.
Em 1985, a doutora Rauni-Leena Luukanen-Kilde sofreu grave acidente de automóvel e diz ter sido, naquela ocasião, abduzida e salva por ET.
Quanto às 8 RAZÕES PQ VC Ñ DEVERIA TOMAR A VACINA H1N1.
. A vacina H1N1 contém mercúrio -... Já comentado.
. Ela contém esqualeno, ... Já comentado.
. Ela contém células de câncer de animal que pode provocar câncer nas pessoas!
É verdade que laboratórios passaram a testar o uso de cães para fabricar a vacina em lugar dos tradicionais ovos de galinha. Com a nova tecnologia, vacinas seriam preparadas mais rapidamente. Daí a dizer que a vacina contém células cancerosas de animais é uma longa história.
. Até o governo federal não está confiante quanto à segurança da vacina H1N1 é por isso que foi dada às indústrias farmacêuticas imunidade contra ações judiciais...
Onde o/a autor/a da mensagem obteve essa informação sobre a suposta imunidade?
Assista a videoclips gratuitamente sobre o Logro do H1N1 em: www.vaccinesaredangerous.com.
O domínio Vaccinearedangerous.com pertence a Curtis Cost autor do livro Vaccines Are Dangerous – A Warning to the Global Community. O livro é editado pelo autor e pode ser encomendado através da página da web. Das seis personalidades que recomendam o livro apenas o Dr. Giraldo é médico.
Afinal de contas, quam é Curtis Cost? Qual a sua formação profissional? Médico?
Ao pesquisar no Google a expressão "curtis cost md", retorna o aviso
Nenhum resultado encontrado para "urtis cost md".
Aqui no Rio o Butantã
O Instituto Butantã fica na cidade de São Paulo e não no Rio de Janeiro.
Um clipe mostra uma mulher que já ficou permanentemente inválida por causa da vacina.
Este tópico é interessante e possui muitos desdobramentos.
Vídeo mostra Desiree Jennings, norte-americana nascida em 1984, cheerleader (animadora de torcida) do time de futebol americano Washington Redskin.
Em agosto de 2009, ela tomou vacina contra a gripe comum e dez dias depois passou a ter dificuldades para andar e falar. O diagnóstico dela, da mídia sensacionalista e dos grupos anti-vacinas foi um só: distonia causada pela vacina.
Ela não é médica, e sim dançarina contratada para estimular torcidas durante os jogos. A mídia sensacionalista quer é isso mesmo: notícia, real ou fabricada, que impressione o chamado grande público.
Os grupos anti-vacina são contra qualquer tipo de vacina, portanto a parcialidade é total para analisar o fato.
O vídeo ficou indisponível por algum tempo por violar condições de uso do Youtube. Voltou a ser apresentado.
Segundo U.S.News-Health, médicos que viram o vídeo mostrado no Youtube afirmam que os sintomas apresentados não parecem estar associados à distonia, doença neurológica que provoca espasmos musculares, mas sim a um distúrbio psicogênico (doença ou transtorno orgânico provocado por causas psicológicas, cf. Aulete), o que significa que os sintomas são reais, mas a causa é psicológica.
Diagnóstico através de vídeo do Youtube?
Desiree Jennings foi levada para tratamento na cidade de Charlotte - NC e em novembro de 2009 apresentava sinais de recuperação. V. Desiree Jennings' Road to Recovery. Desde então, ela se encontra sob os cuidados do médico Rashid Buttar e ele diz ter certeza de que a causa da doença foi a vacina.
O dr. Rashid Buttar possui reputação científica controvertida em virtude de utilizar tratamentos não convencionais como injeções de urina. Cobra U$ 800 por consulta.
Vídeo realizado em 16 de fevereiro de 2010 mostra a cherleader curada e com um novo sotaque (australiano?) que ela atribui ser consequência da vacina.
A mensagem afirma que a jovem ficou permanentemente inválida. Vídeos recentes mostram que isso não é verdade. E completa que foi por causa da vacina: não há comprovação de que a causa dos distúrbios tenha sido a vacina.
Duas afirmações, uma falsa e outra sem comprovação, conduzem até um médico de currículo inflado artificialmente com títulos suspeitos.
www.davidicke.com - página através da qual David Icke vende seus livros e dvd. Nada esclarece nem acrescenta.
http://birdflu666.wordpress.com/ (o site da jornalista) - a jornalista é Jane Bürgermeister. Desde agosto de 2009, ela mudou suas páginas para http://www. theflucase.com/. A partir daí pode-se baixar, gratuitamente, o livro eletrônico A falsa epidemia em espanhol, inglês e francês.
Origem do vírus H1N1
Na página da US Patent & Trademark Office encontra-se o registro número 20090010962, datado de 08 de janeiro de 2009, referente à seguinte invenção: Genetically Engineered Swine Influenza Virus.
O registro encontra-se em nome dos inventores: Palese; Peter; (Leonia, NJ); Garcia-Sastre; Adolfo; (New York, NY); Webby; Richard J.; (Memphis, TN); Richt; Juergen A.; (Ames, IA); Webster; Robert G.; (Memphis, TN); Lager; Kelly M.; (Colo, IA).
Diz a descrição do invento: "Estes vírus ... são adequados para uso em vacinas ... e formulações farmacêuticas."
O primeiro registro de gripe do tipo H1N1 ocorreu na cidade de Oaxaca, México em 08 de abril de 2009. Oaxaca fica a cerca de mil quilômetros de distância da fronteira mais próxima dos Estados Unidos.
Teorias conspiratórias
Nos labirintos das teorias conspiratórias surgem alguns delírios interessantes.
1. o vírus H1N1 foi criado pelos mesmos laboratórios que desenvolveram a vacina.
Criaram o veneno e, logo em seguida, o antídoto. O faturamento tem correspondido às expectativas.
Veja o item anterior indicando o registro da patente do vírus.
2. a epidemia é falsa e foi inventada por grandes laboratórios, um deles de propriedade de Donald Rumsfeld, aquele da oil gang de Bush.
É verdade que Donald Rumsfeld é acionista e foi diretor ou membro do conselho de administração dos laboratórios Gilead antes de assumir a Secretaria de Defesa dos Estados Unidos durante o governo de George Bush. Essa turma é a mesma que que invadiu o Iraque e o Afeganistão e manteve centros de torturas de prisioneiros. Mentiram sobre a existência de armas de destruição em massa no Iraque para justificar a invasão e a morte de milhares de iraquianos.
Se Rumsfeld mentiu sobre a existência de armas, por que falaria a verdade sobre a falsa pandemia que fez com que as ações da Gilead passassem de U$35 para U$57 entre meados de 2007 e 2009? Veja em STOCK INFORMATION a oscilação dos papéis da Gilead.
É verdade que o Gilead desenvolveu as pesquisas que resultaram no Tamiflu, medicamento usado no tratamento da gripe aviária e da gripe suína.
Por acaso, mera coincidência, as "epidemias" ocorreram enquanto o ex-diretor do Gilead ocupava a Secretaria de Defesa dos EUA.
3. a vacina tem como finalidade o assassinato deliberado de dois terços da população mundial.
Quem ganharia com isso? Laboratórios certamente perderiam dois terços da clientela e do faturamento. As ações cairiam, as empresas demitiriam parte dos empregados sobreviventes.
Deixando de lado questões éticas, dá para acreditar que empresa crie ou apoie programa dessa natureza?
No entanto, se a intenção de organismos internacionais, CIA, OMS, laboratórios e grandes multinacionais é promover a matança de dois terços da população mundial os resultados são pífios. E pouco animadores :]
Poucos animadores???
Sim, os resultados não têm correspondido ao preconizado pela teoria da aniquilação geral.
A BBC informa que até o dia 21 de janeiro de 2010 foram registradas 14.378 mortes em decorrência do surto da gripe H1N1 em todo o mundo.
Para a página World Population, no dia 21 de janeiro de 2010 a população mundial estimada era de 6.978.252.568.
Se a meta é eliminar dois terços da população, portanto 4.652.168.379 de pessoas, ainda falta muito para completá-la: uns 4.652.154.001 habitantes.
A "colaboração" do Brasil com a meta foi de 1.632 óbitos, ou seja 11,3%. Nada desprezível considerando que em janeiro de 2010 a população brasileira era de, aproximadamente, 191.500.000 habitantes: cerca de 2,8% da população mundial.
Há outra versão que menciona a intenção de reduzir a dois terços matando, portanto, um terço da população mundial.
Veja que as "teorias" 2 e 3 são excludentes. Na teoria 2, a finalidade é ganhar dinheiro. A consequência da 3 é a perda de dinheiro devido a drástica redução da clientela.
Mensagens que tratam de assuntos relacionados com a saúde.
Sempre que se tratar de assunto relacionado com a saúde, sua ou de sua família, não vá na conversa de spammer nem de mensagem sem a origem e a autoria conhecidas. Procure o seu médico. Ele vai dar a orientação adequada.