Recife Rock!

Quatrocantos.comLendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais.

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de troia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Fale com a gente

87


Mais lendas

Índice alfabético
Índice cronológico


Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Bancos
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Golpe nigeriano
(nigerian scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1

Mel gibson. Homem sem rosto

Lenda

Mel Gibson: o homem sem rosto

Mel Columcille Gerard Gibson nasceu em Peekskill, estado de Nova Iorque – EUA em 3 de janeiro de 1956. Dono de alentada filmografia, Mel Gibson participou, desde 1977, de mais de quarenta filmes e, em 1995, ganhou o Oscar de melhor diretor com o filme "Coração valente". Para 2003, anuncia-se...

Nada disso vem ao caso. O que interessa é saber se o relato contido na mensagem sobre o ator norte-americano Mel Gibson é falso ou verdadeiro.

É falso.

Mais uma vez, vamos seguir a estratégia adotada por Mr. Jack The Ripper, famoso e leal súdito de Sua Majestade Britânica: vamos por partes.

Mel Gibson

Segundo a mensagem, Mel Gibson foi assaltado enquanto voltava para casa depois de noite de trabalho num porto australiano. Cinco ladrões o assaltaram e, com requintes de crueldade, como convém a uma ocorrência do gênero,

... eles começaram a bater-lhe até deixá-lo disforme. Eles esmagaram seu rosto com suas botas, chutaram-no e bateram em seu corpo brutalmente com tacos, deixando-o como morto.

Que malvados! (O texto não deixa claro se o rosto da vítima foi esmagado com as botas da vítima ou com as botas dos algozes. Mas isso é apenas um detalhe.)

Cada uma das órbitas oculares estava esmagada, seu crânio, pernas e braços estavam fraturados, seu nariz literalmente estava pendurado em sua face, todos os seus dentes haviam partido, e sua mandíbula separada de seu crânio.

Múltiplas fraturas, nariz "pendurado" (!), todos os dentes quebrados. Que horror!

Mas o pior ainda estava por vir.

Ele foi dado como morto. Em vez de chamarem a ambulância, os policiais chamaram o rabecão (que deve ter outro nome por lá) para remover o corpo do ex-belo pretendente a ator ou trapezista de circo. Mas ele não estava morto, conforme descobriu um dos policiais que o encontrou.

Depois de cerca de um ano de tratamento, o pobre rapaz saiu do hospital com o rosto totalmente desfigurado e não mais pôde seguir a carreira de ator. Sem emprego, só lhe restou a alternativa de participar de

... espetáculo de bizarros num circo, cujo nome seria "o homem sem rosto".

É o que ele fez por cinco anos até que....

O tom pegajoso, piegas e sentimentalóide prossegue agora com uma boa dose de religiosidade ocidental e cristã, o clímax de toda a história.

Um dia ele passou diante de uma igreja e pensou em encontrar algum alívio lá.

Entrando na igreja, encontrou um padre que o viu soluçando enquanto rezava ajoelhado. [ ...] O padre estava tão impressionado a ponto de dizer que faria tudo que lhe fosse possível para restaurar sua dignidade e vida, se o jovem prometesse ser o melhor cristão que pudesse, e confiasse na misericórdia de Deus para libertá-lo dessa vida torturante.

(Quem rezava ajoelhado? O padre ou o ator desfigurado? Não importa. Esqueça mais esse detalhe.)

Em sua infinita misericórdia e compaixão, o padre se prontificou a fazer tudo para restaurar a dignidade, quer dizer, restaurar as belas feições do pobre desfigurado desde que...

Essa lenda tem um diferencial de todas as outras comentadas aqui: a chantagem. Ou o poder de persuasão, o poder da conversão religiosa.

O bondoso padre se ofereceu para ajudá-lo mas impôs uma condição: que o jovem prometesse ser o melhor cristão que pudesse. (Isso leva a crer que existem cristãos melhores e cristãos piores.)

Imagine se o Mel Gibson da história professasse outra religião. Imagine que, como muçulmano ou judeu, ele não quisesse abrir mão de sua fé e recusasse a oferta do clemente e piedoso cura.

Mas não foi isso o que aconteceu.

(Desculpem, não sei qual o motivo, mas isso lembra uma anedota.)

Continuando.

Promessa feita, promessa cumprida e o milagre aconteceu graças ao melhor serviço dentário e graças à competência do melhor cirurgião plástico da Austrália. Tudo do bom e do melhor, como se diz por aqui.

Como recompensa pela conversão...

Ele também foi abençoado, com uma esposa, bela e maravilhosa, muitos filhos e sucesso num campo que teria sido a coisa mais longínqua a qual ele teria aspirado como carreira, se não fosse pela bondade de Deus e pelo amor das pessoas que se preocupavam com ele...

Uau! The sweet smell of success! (Veja Robyn Moore a ex-esposa bela e maravilhosa.)

Por que tudo não passa de mentira deslavada?

Primeiramente, porque não há registros das ocorrências – nem o assalto nem o milagre – na biografia do ator. O suposto assalto seria facilmente descoberto principalmente em se tratando de uma celebridade de Hollywood. Já quanto ao milagre, fica para quem acreditar nele.

Em segundo lugar, o relato não menciona datas nem locais onde teriam ocorrido os fatos. Qual o nome da cidade? Qual o nome do hospital?

E mais: quem foram os famosos ou, se não tão famosos, pelo menos competentes cirurgiões que recuperaram o rosto do ator sem deixar marcas nem cicatrizes?

No texto da mensagem, existe apenas uma verdade: a família de Mel Gibson emigrou dos EUA para a Austrália em 1968. O resto é conversa para boi dormir.

(Sim, também é verdade que o ator casou, tem sete filhos e uma bem sucedida carreira em Hollywood. Veja o Adendo abaixo.)

Mel Gibson não foi vítima de nenhum assalto nem teve o rosto desfigurado, nem todos os dentes quebrados, nem as pernas e os braços quebrados.

Não é verdade que a vida de Mel Gibson tenha servido de inspiração para o filme O Homem sem Rosto (The Man Without A Face) realizado em 1993. Esse filme foi baseado em livro de Isabelle Holland escrito em 1972. Em 1972, o ator estava com dezesseis anos de idade.

O mais ridículo nessa lenda são as interpretações e os comentários afetados contidos em sites religiosos que apresentam a mentira como uma história verídica. Se queriam uma parábola ou uma história edificante, poderiam ter usado nomes fictícios e não envolver o nome de uma pessoa de carne e osso numa história que se pode desmascarar com facilidade.

Sites que apresentavam o caso como verdadeiro (as páginas foram removidas):

Caso verídico

A fé em Deus

Jovem desfigurado encontra Deus e conquista o mundo com seu talento

Em julho de 2009, Mel Gibson dirigiu o vídeo The Beautiful Heartache com a cantora Oksana Grigorieva, namorada do ator. Veja o vídeo.

Adendo em julho de 2010.

O noticiário do dia 12 de julho de 2010 tem um destaque para o ator: "Você mereceu apanhar" ('You F**king Deserved It!'). Foi o que Mel Gibson disse à sua ex-mulher, Oksana Grigorieva. A agressão teria ocorrido enquanto ela segurava a filha deles.

Em outro momento, o ator teria ameaçado a cantora com um revólver. "Não confirmamos nem negamos tal acusação" disse Steve Whitmore, porta-voz do xerife de Los Angeles.

Mel Gibson é acusado de agressão e vilolência doméstica enquanto acusa Oksana Grigorieva de extorsão.

Abril de 2012: Novo ataque de fúria de Mel Gibson vaza na internet.

Mais sobre Mel Gibson.

Biography written by Jeremy Falcone of AbsoluteNow

Mel Gibson

Mel Gibson

Mel Gibson Accuses Ex-Girlfriend Oksana Grigorieva of Extortion (jul de 2010)

Mel Gibson Bio

Mel Gibson confirma agressão à ex-namorada em suposta gravação (12-07-2010)

Mel Gibson dirige clipe de sua namorada

(Oksana Grigorieva)
(14-jul-2009)

Mel Gibson - biography

Mel Gibson - Biography

Mel Gibson Dispels Vietnam Rumor

Situs interretialis fautoribus Passionis, illa Productio Icon a Mel Gibson confecta. Em latim

Os leitores comentam.

Mensagem original.

Anos atrás, um homem muito trabalhador resolveu levar sua família do estado de Nova York/USA para a Austrália aproveitando uma oportunidade de emprego lá.

Um dos membros da família desse homem era um jovem e belo rapaz que aspirava poder trabalhar num circo como trapezista ou então ser ator.

Este jovem enquanto aguardava sua oportunidade de trabalhar em um circo, ou mesmo num palco, trabalhava no cais do porto local, que ficava situado na pior parte da cidade.

Ao voltar a pé para casa uma noite, este jovem foi atacado por cinco bandidos que o queriam assaltar.

Ao invés de apenas entregar-lhes o dinheiro, este jovem resistiu. Apesar de serem bem maiores do que ele, eles começaram a bater-lhe até deixá-lo disforme. Eles esmagaram seu rosto com suas botas, chutaram-no e bateram em seu corpo brutalmente com tacos, deixando-o como morto.

Quando a polícia finalmente conseguiu encontrá-lo caído na estrada, o consideraram morto e chamaram o carro do necrotério.

A caminho do necrotério um policial ouviu-o tentando respirar e imediatamente levaram-no para a emergência do hospital mais próximo.

Quando foi colocado na maca, uma enfermeira, para seu horror, notou que este jovem não mais tinha um rosto. Cada uma das órbitas oculares estava esmagada, seu crânio, pernas e braços estavam fraturados, seu nariz literalmente estava pendurado em sua face, todos os seus dentes haviam partido, e sua mandíbula separada de seu crânio.

Embora sua vida houvesse sido poupada, ele passou cerca de um ano no hospital.

Quando ele finalmente saiu, seu corpo estava recuperado mas seu rosto era algo repulsivo de se olhar.

Ele não mais era o bonito jovem que todos admiravam.

Quando este jovem começou a procurar por emprego novamente ele era recusado por todos, apenas devido à sua aparência. Um empregador sugeriu-lhe que participasse do espetáculo de bizarros num circo, cujo nome seria "o homem sem rosto".

E ele fez isso durante algum tempo. Ele continuava sendo rejeitado por todos e ninguém queria ser visto em sua companhia. Ele chegou a ter pensamentos suicidas. Isto prosseguiu assim por cerca de 5 anos.

Um dia ele passou diante de uma igreja e pensou em encontrar algum alívio lá.

Entrando na igreja, encontrou um padre que o viu soluçando enquanto rezava ajoelhado. O padre apiedou-se dele e levou-o até a sacristia para conversarem. O padre estava tão impressionado a ponto de dizer que faria tudo que lhe fosse possível para restaurar sua dignidade e vida, se o jovem prometesse ser o melhor cristão que pudesse, e confiasse na misericórdia de Deus para libertá-lo dessa vida torturante.

O jovem começou a freqüentar a missa diariamente e a comungar assiduamente, e depois de agradecer a Deus pôr ter-lhe salvo a vida, pediu a Deus que apenas lhe desse paz de espírito e a graça de ser o melhor homem que ele pudesse aos seus olhos. O padre, através de contatos pessoais foi capaz de assegurar os serviços do melhor cirurgião plástico da Austrália.

As operações seriam sem custo para o jovem, uma vez que o médico era amigo pessoal do sacerdote. O próprio médico estava impressionado com o posicionamento desse jovem a respeito de sua vida, que mesmo tendo experimentado o pior, estava cheia de bom humor e amor.

A cirurgia foi um milagre. O melhor serviço dentário foi providenciado para ele. Este jovem tornou-se tudo que ele prometera a Deus que poderia ser. Ele também foi abençoado, com uma esposa, bela e maravilhosa, muitos filhos e sucesso num campo que teria sido a coisa mais longínqua a qual ele teria aspirado como carreira, se não fosse pela bondade de Deus e pelo amor das pessoas que se preocupavam com ele.

Isto ele dá testemunho publicamente.

Este jovem é... Mel Gibson.

E o resto da história sabemos. Sua vida foi a inspiração para a produção do filme: O Homem Sem Rosto (The Man Without A Face).

Ele é admirado por todos, como um homem na fé de Deus, conservador e um exemplo para todos de um homem verdadeiramente de coragem.

 

Boicote
Pedágio

Outras mensagens do gênero.

- Funcionário é demitido por não usar o número 666 no uniforme da empresa
- Apocalipse já! O juízo final está próximo: prepara-te para a atribulação!
- Foto milagrosa e sagrada de Jesus Cristo?
- Michel Temer é satanista?
- Mondex, o biochip 666 da besta, a nova moeda e o apocalipse
- A cruz milagrosa do batismo de Valentino Mora
- Milagre abala o Egito
- Leis contra igrejas e evangélicos: desinformação e terrorismo midiático
- Ra-tim-bum significa maldição?
- Nossa Senhora Aparecida cura bispo da IURD
- A quem pertence esta mansão? Ao bispo Edir Macedo da IURD?
- Karen Fisher, primeira fotografia da alma humana
- Mensagem que denuncia satanismo de Xuxa instala trojan
- Hello Kitty é produto de pacto com o demônio?
- Poeira (de Ivete Sangalo) nos olhos de exegetas escatológicos
- Você realmente confia em Deus? O alpinista incréu
- A cruz do capeta da Honda Titan 150
- Blasfêmia contra Jesus
- Bill Gates é o Anticristo e a Besta do Apocalipse
- Mel Gibson, o homem sem rosto
- A renovação da águia
- Procter & Gamble, uma empresa do diabo
- Esqueleto gigante confirma a Bíblia
- A última ceia
- Cientistas chegam às portas do inferno
- Aserejé satânico: mantra de forças malignas


Siga pulhas virtuais no Twitter


Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta


Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo

Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil
Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais

Minerais
  Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2015. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevido. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.