Quatrocantos.com
Recife Rock!

Pesquisa em Quatrocantos.com


Lendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Índice alfabético
Índice cronológico

Avise amigo/a:
439

Mais lendas

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1
Vírus de e-mail

Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos


Milagre abala o Egito?

Jesus Cristo

A história de suposto milagre ocorrido no Egito circula pelo mundo desde 2006. Segundo ela,

muçulmano egípcio matou sua esposa ...e ...a enterrou com seu bebê ... e uma filha de 8 anos de idade.


Mas,

Quinze dias mais tarde parentes encontraram as duas crianças sob a areia - E VIVAS!


Como sobreviveram enterradas?

'Um homem ... com feridas que sangravam ..., vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã'.

A primeira questão: se Jesus as visitava todos os dias, por que ele não desenterrou logo as meninas no primeiro dia de visita? Por que deixou as duas crianças enterradas durante quinze dias?

Como todas as lendas e parábolas do gênero os dados são vagos e é impossível obter informações fundamentais como o nome das pessoas envolvidas, a data, o local.

Alguns detalhes chamam a atenção e provocam mais perguntas sem respostas.

Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. A polícia teria ficado satisfeita com a resposta e encerrado o caso do desaparecimento de três pessoas da mesma família?

O Egito adota a pena de morte em casos de assassinato. Será que o tio assassino foi deixado em paz pela polícia?

Ela foi entrevistada no Egito numa TV nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto. Qual a emissora de TV? Qual o nome da jornalista de rosto coberto? Qual o nome da entrevistada?

Um muçulmano egípcio..
. Não se trata de um egípcio qualquer, mas de um muçulmano. O destaque pretende associar a sua condição de assassino à de muçulmano? Ou o contrário? Noventa por cento da população do Egito (oitenta milhões de habitantes) adota a religião muçulmana.

Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda! Diversas versões da Paixão de Cristo já foram filmadas. A qual delas o autor se refere? à mais recente? As outras versões não produziram nenhum impacto nesse país?

E a jornalista que tinha o rosto coberto: a entrevista com a criança de oito anos foi transmitida ao vivo e não foi gravada por ninguém? Nem pela emissora? A burca não é de uso obrigatório no Egito: por que a jornalista manteve o rosto encoberto durante a entrevista?

Em tempos de Internet e de Youtube, por que não existe nenhum vídeo mostrando o milagre, a entrevista e as crianças?

Como a notícia e a entrevista estariam abalando o Egito se não foram registradas por ninguém?

Teoria conspiratória: autoridades egípcias muçulmanas abafaram o caso temendo a repercussão e a possível debandada de seguidores de Maomé para a Igreja Católica.

 

Vejam só que história esquisita:

Um ... egípcio matou sua esposa e ... a enterrou com seu bebê ... e uma filha de 8 anos de idade.

Onde o assassino teria enterrado o corpo da mulher e as duas crianças vivas? No cemitério da cidade? Numa cova em terreno baldio? No meio do deserto?

Ocorre que

Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu... Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia - E VIVAS!

Onde a outra pessoa da família iria ser enterrada? Na mesma cova onde teriam sido enterradas a mulher assassinada e as duas crianças.

Vem a pergunta: em terreno baldio ou no cemitério da cidade?

Sendo muçulmanos, presume-se grande respeito pelos seus mortos. Iriam enterrar a pessoa da família, sem nenhum cuidado, em cova clandestina?

A lenda esquece de mencionar que o corpo da mulher assassinada entrou em decomposição assim que foi enterrado e dois ou três dias depois já exalava os maus odores da morte. As duas crianças, mesmo estando ao lado de corpo putrefato, não perceberam o terrível mau cheiro? Como teriam sobrevivido aos vermes que se alimentavam do cadáver posto ali bem ao lado? A chance de sobrevivência em tais circunstâncias é igual a zero.


Se a pessoa da família iria ser enterrada em um cemitério, como o assassino teria entrado nele, quinze dias antes, para enterrar duas crianças vivas e mais o cadáver da mulher sem chamar a atenção de ninguém?

Bastam tais considerações para assegurar que tudo não passa de fantasia.

Uma pessoa pode sobreviver até quinze dias sem se alimentar. Sobrevive até quatro ou cinco dias sem beber água, dependendo do lugar onde ela se encontre. Em regiões úmidas, a sobrevida é maior. Excepcionalmente, esse tempo de sobrevida é dilatado.

No milagre relatado, o Salvador teria providenciado água e alimento. E o ar? Ele esqueceu o ar?

A mensagem diz que as duas crianças [se encontravam] sob a areia - E VIVAS!

Como elas respiravam sob a areia?

Uma pessoa não sobrevive sem respirar por mais de dois ou três minutos. O Salvador teria providenciado snorkel especial para uso sob a areia? (Desculpem. Essa foi realmente péssima:{

O caso do haitiano que ficou 27 dias nos escombros é real. Evan Muncie, o sobrevivente haitiano, passou vinte e sete dias sob o escombros do terremoto que devastou a cidade de Port-au-Prince em 12 de janeiro de 2010.


Conclusão: mais uma lenda.

A pena de morte no mundo

O Egito é um dos países que adotam a pena de morte. Segundo a Anistia Internacional,

"A maioria das execuções em 2008 ocorreu na Ásia, onde 11 países continuam a utilizar a pena de morte: Afeganistão, Bangladesh, China, Indonésia, Japão, Coréia do Norte, Malásia, Mongólia, Paquistão, Singapura e Vietnã. A China, sozinha, contabiliza quase três quartos das execuções do mundo, com pelo menos 1.718 pessoas executadas pelo Estado...

"O Oriente Médio e Norte da África foi a região com o segundo maior número de execuções (508). No Irã, apedrejamento e enforcamento estão entre os métodos cruéis e desumanos usados contra pelo menos 346 pessoas condenadas à morte, incluindo oito transgressores juvenis. Na Arábia Saudita, onde a execução é normalmente realizada por meio de decapitação pública - e, em alguns casos, seguida de crucifixão - pelo menos 102 pessoas foram executadas.

"Nas Américas, somente os Estados Unidos promovem execuções de forma constante, com 37 penas de morte levadas adiante em 2008, incluindo as realizadas no Texas, em número superior a qualquer outro estado...."

Veja também Estado americano da Virgínia executa primeira mulher desde 1912


Os leitores comentam.

Mensagem original.

Sent: Thursday, June 10, 2010 10:33 AM
Subject: UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO

Vejam que acontecimento impressionante!!!...
Jesus Cristo eu acredito, e vc?

Depois do haitiano que ficou 27 dias nos escombros e disse que uma pessoa lhe deu água, veja a notícia interessante que vem ao nosso conhecimento.

UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO

Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.

As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu.

Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia - E VIVAS!

O país ficou em choque e o homem será executado.

Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: 'Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã'..

Ela foi entrevistada no Egito numa TV nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto. Ela disse na TV pública, 'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!'

Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!

Também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro.

Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda!

Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.

Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar!).

 

Versão de junho de 2011.

Sent: Monday, June 20, 2011 3:46 PM
Subject: FW: SOBRE JESUS - UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO!

"Faça todo o bem possível.
Use todos os meios possíveis,
De todas as maneiras possíveis,
Sempre que possível,
E enquanto for possível."
(John wesley)

UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO! Fé!

Depois do haitiano que ficou 27 dias nos escombros e disse que uma pessoa lhe deu água, veja a notícia interessante que vem ao nosso conhecimento.
UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO
Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.
As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu.
Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia? E VIVAS!
O país ficou em choque e o homem será executado... Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: "Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã".
Ela foi entrevistada no Egito numa TV nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto. Ela disse na TV pública, 'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!'
Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!
Também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro.
Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda!
Como o Egito está bem no centro da media e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.
Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar!
Por favor espalhe esta história por todos os lugares. 'O Senhor diz, 'Abençoarei a pessoa que colocar Sua confiança em mim''
(Jeremias 17).
Jesus disse: "Se me negas entre os homens, te negarei diante do Pai”
De que adianta um homem ganhar o mundo inteiro, se perde a sua alma.
(Lucas 9:25)
Passe essa mensagem adiante, se acha que ela tem algum mérito.
Bom... agora faça o que seu coração mandar!

 

Versão de abril de 2014.

Fri, Apr 4, 2014
UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O MUNDO.

UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO! Fé!
E o mundo ainda duvida de Jesus !

Depois do haitiano que ficou 27 dias nos escombros e disse que uma pessoa lhe deu água, veja a notícia interessante que vem ao nosso conhecimento.

UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO
Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.
As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu.
Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia? E VIVAS!
O país ficou em choque e o homem será executado..Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: "Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas
mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã".
Ela foi entrevistada no Egito numa TV nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto. Ela disse na TV pública, 'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!'
Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!
Também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro.
Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda!
Como o Egipto está bem no centro da media e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.
Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar!
Por favor espalhe esta história por todos os lugares. 'O Senhor diz, 'Abençoarei a pessoa que colocar Sua confiança em mim''
(Jeremias 17).
Jesus disse: "Se me negas entre os homens, te negarei diante do Pai”
De que adianta um homem ganhar o mundo inteiro, se perde a sua alma.
(Lucas 9:25)

Passe essa mensagem adiante, se acha que ela tem algum mérito.
Bom... agora faça o que seu coração mandar!!!

"PROTEJA SUA FAMÍLIA, REZE POR ELA!"

 

Phishing scam
Copa 2010

 



Outras mensagens do gênero

- Funcionário é demitido por não usar o número 666 no uniforme da empresa
- Apocalipse já! O juízo final está próximo: prepara-te para a atribulação!
- Foto milagrosa e sagrada de Jesus Cristo?
- Michel Temer é satanista?
- Mondex, o biochip 666 da besta, a nova moeda e o apocalipse
- A cruz milagrosa do batismo de Valentino Mora
- Milagre abala o Egito
- Leis contra igrejas e evangélicos: desinformação e terrorismo midiático
- Ra-tim-bum significa maldição?
- Nossa Senhora Aparecida cura bispo da IURD
- A quem pertence esta mansão? Ao bispo Edir Macedo da IURD?
- Karen Fisher, primeira fotografia da alma humana
- Mensagem que denuncia satanismo de Xuxa instala trojan
- Hello Kitty é produto de pacto com o demônio?
- Poeira (de Ivete Sangalo) nos olhos de exegetas escatológicos
- Você realmente confia em Deus? O alpinista incréu
- A cruz do capeta da Honda Titan 150
- Blasfêmia contra Jesus
- Bill Gates é o Anticristo e a Besta do Apocalipse
- Mel Gibson, o homem sem rosto
- A renovação da águia
- Procter & Gamble, uma empresa do diabo
- Esqueleto gigante confirma a Bíblia
- A última ceia
- Cientistas chegam às portas do inferno
- Aserejé satânico: mantra de forças malignas

Atualizado em 29 de abril de 2012



Siga pulhas virtuais no Twitter

Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Teclas de atalho do Mozilla

Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo


 


Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso Gem Show   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil   Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais   Minerais   Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2014. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevidos. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.