|
![]() |
37
| Lenda |
|
Não caia em tentação. Apague a mensagem, pois tudo não passa de uma mentira. Se preferir, faça uma oração e depois clique DEL. Ele vai compreender a sua situação. E, certamente, Ele, que é dotado de infinita sapiência e compreensão, vai perdoar :)
Pois bem, o filme não existe. Pelo menos até este momento (outubro de 2008) não há sequer notícia da intenção de fazê-lo. No entanto, uma peça intitulada Corpus Christi foi encenada na Broadway (Nova Iorque) em 1998. Nela, o autor Terrence McNally apresenta Cristo e seus apóstolos como homossexuais. (Veja Terrence McNally's Corpus Christi Under Attack in Indiana.)
Essa lenda circula pela Europa desde os anos 80 antes mesmo de a Internet tornar-se o meio ideal para tal tipo de divulgação. Na década de 80 e princípio da de 90, essa história se propagava via fax e correio. Naquele tempo, como hoje, não existia nenhum filme sobre esse tema.
De qualquer forma, mensagens com abaixo-assinados são ineficazes, inócuas e inconsequentes. Clique aqui e saiba por quê.
Cuando la lista que usted firme llegue a 500 nombres, gracias por enviarlo a à : homasg@softhome.net. É o que diz a mensagem em espanhol. O e-mail indicado no existe.
O filme não existe, é certo, mas não é de hoje a existência de censores ad hoc que, baseados em suas idéias pessoais e escritos advindos de hagiografias ou revelações sobrenaturais, se esforçam para proibir a divulgação de idéias diferentes das suas. Para alcançar seus objetivos lançam mão da violência tal como nos casos de Theo Van Gogh, da escritora Ayaan Hirsi Ali.
Theo Van Gogh foi assassinado por ativista islâmico em novembro de 2004. Ele dirigiu o curta metragem de dez minutos intitulado Submission no qual narra ações de violência sobre mulheres muçulmanas. Ayaan Hirsi Ali escreveu o roteiro do filme e foi ameaçada de morte.
Veja o filme Submission.
Mais em: ATTENTION ARNAQUE : Jésus n’est pas homo !!! Free Expression at Risk, at Yale and Elsewhere O Jyllands-Posten e os cartoons da polémica: islamofobia ou liberdade de expressão? (... o Jyllands-Posten, tem dois pesos e duas medidas no que diz respeito à liberdade de expressão. Em Abril de 2003, o editor de Domingo deste jornal, Jens Kaiser, censurou cartoons satíricos sobre a ressurreição de Jesus Cristo feitos pelo ilustrador Christoffer Zieler sob o pretexto de poderem causar uma contestação generalizada dos seus leitores cristãos. Parece que o Jyllands-Posten estima mais os seus leitores cristãos que os muçulmanos.) |
Os leitores comentam.Texto da mensagem que circula no Brasil.
Olha... recebi isso e estou repassando... não sei o e-mail da 1a. pessoa que passou, mas enfim, é uma coisa absurda... misericórdia ! |
Versão de maio de 2007.
Sent: Thursday, May 24, 2007 7:07 PM |
Versão em espanhol.
MUY IMPORTANTE Es una repugnante parodia de Jesús, pero una acción concertada de nuestra parte (cristianos) podría probablemente cambiar las cosas ya que es una blasfemia en contra de nuestro Salvador , Jesucristo. ¿Aceptaría usted agregar su nombre abajo de la lista de nombres en este correo? Si sí, lograremos posiblemente a impedir la proyección de este film en América del Norte. Algunas regiones de Europa lo han prohibido ya! « aquél que se reclama públicamente por mí, lo reconoceré delante mi Padre en los cielos" (Mt10.32) Por favor, NO TRANSFERIR ESTE MENSAJE. Mas bien, SELECCONARLO, COPIARLO (Ctrl C) Y PEGARLO (Ctrl V) EN UN NUEVO MENSAJE. Luego, agregar su nombre abajo de la lista y envíelo y todos sus amigos. Cuando la lista que usted firme llegue a 500 nombres, gracias por enviarlo a à : homasg@ softhome.net Y luego se recomienza, para que la lista continúe. JUNTOS LO LOGRAREMOS... ! Gracias ! 01. Mechaiel ..., Perth, WA, Australia |
Versão de julho de 2007.
Sent: Monday, July 09, 2007 7:01 AM |
Versão de janeiro de 2010 mantém as primeiras assinaturas da versão de 2007.
Enviada em: sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 20:35 |
Versão de maio de 2011.
Luiz Augusto, um dos nossos colaboradores, avisa a estranha família que assina do número 61 a 69 e somente agora percebida:)
Assunto: Urgente! A todos (as) Cristãos (ãs)... É muito sério. Leia atentamente! Em 17 de maio de 2011 17:53, Urgente! A todos (as) Cristãos (ãs)... É muito sério. Leia atentamente! Olá pessoal, O filme intitulado 'Corpus Christis' (O Corpo de Cristo),que vai sair em breve na América do Norte, mostra Jesus mantendo relações homossexuais com os seus discípulos. A versão teatral já se apresentou. É uma paródia repugnante de Jesus. Uma ação concentrada da nossa parte poderia mudar as coisas. Você aceita juntar o seu nome no fim da lista? Em caso afirmativo, poderíamos evitar a projeção deste filme no Brasil e até em outros países. Este filme nega a verdade da Palavra de Deus. PRECISAMOS DE MUITOS NOMES em adesão a esta proposta para evitar a exibição do filme. Na Bíblia está escrito: Mt. 10; 32 "Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus. 33. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus. POR FAVOR FAÇA DA SEGUINTE FORMA: Clique em 'ENCAMINHAR' Acrescente o seu nome no fim da lista e envie-o a todos os seus amigos. São apenas 2 minutos para algo tão importante. Quando a lista chegar aos 750 nomes, envie-a a: homasg@softhome.net MARIA MIGUEL JOSÉ 1 . Mª Teresa Barra Barquín, Sevilla.España 2. Joaquin Barquín Benitez, Sevilla.España |
![]() | ![]() |
Tweets de @pulhas_virtuais
Siga pulhas virtuais no Twitter
Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo
Antispam Arquitetura on-line Barcos à venda Bandeiras dos estados brasileiros Brasões dos estados do Brasil Campo Formoso, terra de esmeraldas Carnaval de Olinda Jóias em prata Imagens do Brasil |