Quatrocantos.com
Recife Rock!

Pesquisa em Quatrocantos.com


Lendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Índice alfabético
Índice cronológico

Avise amigo/a:
37

Mais lendas

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1
Vírus de e-mail

Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos


Lenda
Blasfêmia contra Jesus.
Filme de mau gosto e inexistente.

Essa lenda sugere um abaixo assinado virtual para impedir a exibição de filme inexistente. O tal filme apresentaria Jesus e seus apóstolos como gays.

Logo no começo dessa pulha há uma frase a ser levada em alta conta: eu não posso acreditar isto! (Assim mesmo: isto.) Então não acredite, pois tudo não passa de conversa fiada. Esse tal filme não existe. Nunca existiu.

Segundo a mensagem, habitantes de diversos países europeus fizeram um "abaixo assinado virtual" e funcionou, quer dizer o filme não foi exibido. Ora, o filme não foi exibido porque não existia e não por conta dessa mensagem que, ao final, deveria ser remetida para quem mesmo? Ninguém. Ou talvez, para o próprio envolvido na história, o Jesus Cristo. (Que o Seu Pai - o d'Ele - me perdoe.)

Depois de alguma trégua, a mensagem voltou a circular no final de 2004 e início de 2005 e terminava com o apelo: Quando as assinaturas da lista atingirem 500 nomes (ou seja quem for o numero 500 da lista), por favor mande a mensagem para homasg @softhome.com.

Quem enviar mensagem para esse endereço vai receber como resposta:
homasg@softhome.net has been canceled for abuse
ou seja o endereço de e-mail foi cancelado devido a abuso (uso indevido).


Um dos exemplares que nos foi encaminhado trazia frase bastante reveladora sobre as lendas da Internet. A pessoa diz logo no início: não sei o e-mail da 1a. pessoa que passou... É isso aí. Ela não sabe e ninguém sabe. Talvez seja do conhecimento de algum ser omnisciente que, certamente, não habita a Internet. Nem a Terra.

Veja só este trecho:

Por favor! Não apague isto... Se você apagar, é porque você não ama e não tem nenhum respeito ...

Não caia em tentação. Apague a mensagem, pois tudo não passa de uma mentira. Se preferir, faça uma oração e depois clique DEL. Ele vai compreender a sua situação. E, certamente, Ele, que é dotado de infinita sapiência e compreensão, vai perdoar :)

Pois bem, o filme não existe. Pelo menos até este momento (outubro de 2008) não há sequer notícia da intenção de fazê-lo. No entanto, uma peça intitulada Corpus Christi foi encenada na Broadway (Nova Iorque) em 1998. Nela, o autor Terrence McNally apresenta Cristo e seus apóstolos como homossexuais. (Veja Terrence McNally's Corpus Christi Under Attack in Indiana.)

Essa lenda circula pela Europa desde os anos 80 antes mesmo de a Internet tornar-se o meio ideal para tal tipo de divulgação. Na década de 80 e princípio da de 90, essa história se propagava via fax e correio. Naquele tempo, como hoje, não existia nenhum filme sobre esse tema.

De qualquer forma, mensagens com abaixo-assinados são ineficazes, inócuas e inconsequentes. Clique aqui e saiba por quê.

Cuando la lista que usted firme llegue a 500 nombres, gracias por enviarlo a à : homasg@softhome.net. É o que diz a mensagem em espanhol. O e-mail indicado no existe.

O filme não existe, é certo, mas não é de hoje a existência de censores ad hoc que, baseados em suas idéias pessoais e escritos advindos de hagiografias ou revelações sobrenaturais, se esforçam para proibir a divulgação de idéias diferentes das suas. Para alcançar seus objetivos lançam mão da violência tal como nos casos de Theo Van Gogh, da escritora Ayaan Hirsi Ali.

Theo Van Gogh foi assassinado por ativista islâmico em novembro de 2004. Ele dirigiu o curta metragem de dez minutos intitulado Submission no qual narra ações de violência sobre mulheres muçulmanas. Ayaan Hirsi Ali escreveu o roteiro do filme e foi ameaçada de morte.

Veja o filme Submission.

Mais em:

A Movie Coming Out in 2001 Features a Gay Jesus-Fiction!

ATTENTION ARNAQUE : Jésus n’est pas homo !!!

A Movie is Being Made Depicting Jesus and His Disciples as Gay! FALSE. It has been around since 1980.

Free Expression at Risk, at Yale and Elsewhere

O Jyllands-Posten e os cartoons da polémica: islamofobia ou liberdade de expressão? (... o Jyllands-Posten, tem dois pesos e duas medidas no que diz respeito à liberdade de expressão. Em Abril de 2003, o editor de Domingo deste jornal, Jens Kaiser, censurou cartoons satíricos sobre a ressurreição de Jesus Cristo feitos pelo ilustrador Christoffer Zieler sob o pretexto de poderem causar uma contestação generalizada dos seus leitores cristãos. Parece que o Jyllands-Posten estima mais os seus leitores cristãos que os muçulmanos.)

Sikhs tentam impedir espetáculo em teatro da Inglaterra

Uma batalha (também) nossa

Os leitores comentam.

Texto da mensagem que circula no Brasil.

Olha... recebi isso e estou repassando... não sei o e-mail da 1a. pessoa que passou, mas enfim, é uma coisa absurda... misericórdia !

Blasfêmia contra Jesus - eu não posso acreditar isto!

Em 2001 vai estrear um filme dizendo que "Jesus e seus discípulos eram homossexuais". Nós podemos fazer algo sobre isto... Por favor, envie mensagem a todos os seus amigos de forma que eles possam assinar seus nomes para que o filme não venha às telas.

Na Europa eles enviaram muitas listas das pessoas que assinaram e funcionou; nós podemos fazer o mesmo! A única coisa que nós precisamos é: Muitos nomes, e você pode ajudar!

Por favor! Não apague isto... Se você apagar, é porque você não ama e não tem nenhum respeito por Ele, que deu a vida dele para nós na cruz, nos mostrando o grande amor que Ele tem por nós.

Por favor, ajude!

LEIA E ENVIE A TODAS AS PESSOAS QUE VOCÊ CONHECE, POIS ACREDITO QUE JUNTOS NÓS PODEMOS LUTAR POR ISTO!!! POR FAVOR!!!!!!!!!

--------------------------------

361 assinaturas de preocupados devotos.

 

Versão de maio de 2007.

Sent: Thursday, May 24, 2007 7:07 PM
Subject: Um filme de Mau gosto


Um filme de mau gosto vai sair em breve na América do Norte.

Este filme intitulado "Corpus Christi" (O Corpo de Cristo), mostra Jesus mantendo relações homossexuais com os seus discípulos. A versão teatral já se apresentou.

É uma paródia repugnante de Jesus, mas uma acção concentrada da nossa parte poderia provavelmente mudar as coisas.

Aceita juntar o seu nome no fim da lista? Em caso afirmativo, poderíamos evitar a projecção deste filme mentiroso e burlesco que não traz nada de positivo.

PRECISAMOS DE MUITOS NOMES.

"Quem me confessar diante dos Homens, Eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos Céus."(Mt 10,32)

POR FAVOR: Não faça encaminhar desta mensagem, mas sim, SELECCIONE TUDO, COPIE (Ctrl+C) e COLE (Ctrl+V) numa mensagem nova. Depois, acrescente o seu nome no fim da lista e envie-o a todos os seus amigos. São apenas 2 minutos e para algo importante.
Quando a lista chegar aos 500 nomes, envie-a a: homasg@softhome.net

1. Mª Teresa.... , Sevilla.España
2. Joaquin ... ,Sevilla.España

 

Versão em espanhol.

MUY IMPORTANTE

Un film extremadamente de mal gusto debe hacer su aparición en América del Norte en el curso de éste año. Llamado "Corpus Christi" muestra a un Jesús manteniendo relaciones homosexuales con sus discípulos. La versión teatral se presenta ya en varios lugares.

Es una repugnante parodia de Jesús, pero una acción concertada de nuestra parte (cristianos) podría probablemente cambiar las cosas ya que es una blasfemia en contra de nuestro Salvador , Jesucristo.

¿Aceptaría usted agregar su nombre abajo de la lista de nombres en este correo? Si sí, lograremos posiblemente a impedir la proyección de este film en América del Norte.

Algunas regiones de Europa lo han prohibido ya! « aquél que se reclama públicamente por mí, lo reconoceré delante mi Padre en los cielos" (Mt10.32)

Por favor, NO TRANSFERIR ESTE MENSAJE. Mas bien, SELECCONARLO, COPIARLO (Ctrl C) Y PEGARLO (Ctrl V) EN UN NUEVO MENSAJE.

Luego, agregar su nombre abajo de la lista y envíelo y todos sus amigos.

Cuando la lista que usted firme llegue a 500 nombres, gracias por enviarlo a à : homasg@ softhome.net Y luego se recomienza, para que la lista continúe. JUNTOS LO LOGRAREMOS... ! Gracias !

01. Mechaiel ..., Perth, WA, Australia
02. John ..., Perth, WA, Australia
03. ....

 

Versão de julho de 2007.

Sent: Monday, July 09, 2007 7:01 AM
Subject: filme de mau gosto


Um filme de mau gosto vai sair em breve na América do Norte.

Este filme intitulado " Corpus Christi" (O Corpo de Cristo), mostra Jesus mantendo relações homossexuais com os seus discípulos.

A versão teatral já se apresentou. É uma paródia repugnante de Jesus, mas uma ação concentrada da nossa parte poderia provavelmente mudar as coisas.

Aceita juntar o seu nome no fim da lista?

Em caso afirmativo, poderíamos evitar a projeção deste filme mentiroso e burlesco que não traz nada de positivo.

PRECISAMOS DE MUITOS NOMES.

"Quem me confessar diante dos Homens, Eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos Céus."(Mt 10,32)

POR FAVOR: Não faça encaminhar desta mensagem, mas sim:

SELECIONE TUDO, COPIE (Ctrl+C) e COLE (Ctrl+V) numa mensagem nova.

Depois, acrescente o seu nome no fim da lista e envie-o a todos os seus amigos. São apenas 2 minutos e para algo
importante.

Quando a lista chegar aos 500 nomes, envie-a a:
homasg@softhome. net

 

Versão de janeiro de 2010 mantém as primeiras assinaturas da versão de 2007.

Enviada em: sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 20:35
Assunto: Importante

Olá pessoal,

O filme intitulado 'Corpus Christis' (O Corpo de Cristo),que vai sair em breve na América do Norte, mostra Jesus mantendo relações homossexuais com os seus discípulos. A versão teatral já se apresentou. É uma paródia repugnante de Jesus.

Uma ação concentrada da nossa parte poderia mudar as coisas. Você aceita juntar o seu nome no fim da lista?

Em caso afirmativo, poderíamos evitar a projeção deste filme no Brasil e até em outros paises. Este filme nega a verdade da Palavra de Deus.


PRECISA MOS DE MUITOS NOMES em adesão a esta proposta para evitar a exibição do filme.

Na Bíblia está escrito: "Quem me confessar diante dos Homens, Eu o confessarei Diante de meu Pai, que está nos Céus."(Mt 10.32). "Mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus."(Mt 10.33) POR FAVOR: Não faça 'ENCAMINHAR' desta mensagem, mas sim:

SELECIONE TODO O CORPO DA MENSAGEM (INCLUINDO A LISTA DE NOMES), COPIE (Ctrl+C) e COLE (Ctrl+V) numa Mensagem Nova.

Depois, acrescente o seu nome no fim da lista e envie-o a todos os seus amigos.

São apenas 2 minutos para algo tão importante.

Quando a lista chegar aos 750 nomes, envie-a a: homasg@ softhome.net MARIA MIGUEL JOSÉ

1 . Mª Teresa Barra... Sevilla.España

2. Joaquin Barquín ..., Sevilla.España

3. Marina Picardo ..., Jerez, España


Versão de maio de 2011.

Luiz Augusto, um dos nossos colaboradores, avisa a estranha família que assina do número 61 a 69 e somente agora percebida:)

Assunto: Urgente! A todos (as) Cristãos (ãs)... É muito sério. Leia atentamente!

Em 17 de maio de 2011 17:53,
Urgente! A todos (as) Cristãos (ãs)... É muito sério. Leia atentamente!
Olá pessoal,

O filme intitulado 'Corpus Christis' (O Corpo de Cristo),que vai sair em breve na América do Norte, mostra Jesus mantendo relações
homossexuais com os seus discípulos. A versão teatral já se apresentou. É uma paródia repugnante de Jesus.
Uma ação concentrada da nossa parte poderia mudar as coisas.
Você aceita juntar o seu nome no fim da lista? Em caso afirmativo, poderíamos evitar a projeção deste filme no Brasil e até em outros países.
Este filme nega a verdade da Palavra de Deus.
PRECISAMOS DE MUITOS NOMES em adesão a esta proposta para evitar a exibição
do filme.

Na Bíblia está escrito: Mt. 10; 32 "Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus.
33. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.
POR FAVOR FAÇA DA SEGUINTE FORMA:
Clique em 'ENCAMINHAR'

Acrescente o seu nome no fim da lista e envie-o a todos os seus amigos. São apenas 2 minutos para algo tão importante.

Quando a lista chegar aos 750 nomes, envie-a a: homasg@softhome.net

MARIA MIGUEL JOSÉ
1 . Mª Teresa Barra Barquín, Sevilla.España
2. Joaquin Barquín Benitez, Sevilla.España

 

Macmebig
Lauril sulfato de sódio

 



Outras mensagens do gênero

- Funcionário é demitido por não usar o número 666 no uniforme da empresa
- Apocalipse já! O juízo final está próximo: prepara-te para a atribulação!
- Foto milagrosa e sagrada de Jesus Cristo?
- Michel Temer é satanista?
- Mondex, o biochip 666 da besta, a nova moeda e o apocalipse
- A cruz milagrosa do batismo de Valentino Mora
- Milagre abala o Egito
- Leis contra igrejas e evangélicos: desinformação e terrorismo midiático
- Ra-tim-bum significa maldição?
- Nossa Senhora Aparecida cura bispo da IURD
- A quem pertence esta mansão? Ao bispo Edir Macedo da IURD?
- Karen Fisher, primeira fotografia da alma humana
- Mensagem que denuncia satanismo de Xuxa instala trojan
- Hello Kitty é produto de pacto com o demônio?
- Poeira (de Ivete Sangalo) nos olhos de exegetas escatológicos
- Você realmente confia em Deus? O alpinista incréu
- A cruz do capeta da Honda Titan 150
- Blasfêmia contra Jesus
- Bill Gates é o Anticristo e a Besta do Apocalipse
- Mel Gibson, o homem sem rosto
- A renovação da águia
- Procter & Gamble, uma empresa do diabo
- Esqueleto gigante confirma a Bíblia
- A última ceia
- Cientistas chegam às portas do inferno
- Aserejé satânico: mantra de forças malignas



Siga pulhas virtuais no Twitter

Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Teclas de atalho do Mozilla

Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo


 


Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso Gem Show   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil   Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais   Minerais   Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2014. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevidos. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.