| A cruz milagrosa do batismo de Valentino Mora |  |
Valentino Mora foi batizado no dia 10 de outubro de 2009 e já é uma celebridade na Internet. Famosos também ficaram o padre Osvaldo Macaya, Erica, a mãe de Valentino e a fotógrafa María Silvana Salles.
Ao pesquisar o nome Valentino Mora no Google, retornam, aproximadamente 1.530 resultados (junho de 2010).
O milagre teria acontecido em Córdoba, Argentina e chama a atenção o fato de a ocorrência de milagres no Novo Mundo não ser muito frequente. Mas algumas páginas que relatam o acontecimento dizem que o milagre aconteceu foi no Velho Mundo, em Córdoba da Espanha.
Católicos de variadas matizes expressam, na Internet, a sua opinião sobre a cruz de água benta. Estas foram coletadas por aí. - a cruz do rosário formada no momento em que a água benta é lançada na cabeça de Valentino é uma prova de que Deus existe; - é um pedido de Nossa Senhora para que as pessoas rezem o terço com maior frequência; - Deus disse que nos últimos tempos aparecerão sinais falsos para desviar-te d'Ele e não serás salvo por um rosário. - por que não se obram milagres para acabar com a fome e com as guerras? - o milagre aconteceu durante batismo do filho de mãe solteira: seria isso um sinal de Deus para incentivar o sexo fora do casamento? |
O padre Osvaldo Macaya, que ministrou o sacramento, afirma em entrevista a Cadena 3:
"Esses sinais não me impactam muito, eu fico com os sacramentos. Coincidentemente, o Evangelho desta semana diz: "Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas e aqui tem alguém que é mais que Jonas, fazendo referência à morte de Jesus na cruz para salvação de todos."
A atitude equilibrada do padre é criticada por alguns católicos e um deles afirma: "É por isso que muitos cristãos se afastam, pois nem os próprios padres dão crédito aos sinais evidentes que nos mandam o Senhor."
Mas o que interessa são as respostas a duas perguntas fundamentais:
1. a foto é real? Ou é resultado de manipulação por algum editor de imagem?
2. sendo real, é um milagre?
Segundo a mensagem, a fotógrafa María Silvana usou câmera com filme convencional e não câmera digital e dá para perceber que ela usou flash. Para chegar até páginas da web, um scanner foi utizado.
A foto apresentada em Taringa.net mostra o que seriam as margens da foto em papel. Fotografias digitais podem ser impressas em papel fotográfico.
 Uma pergunta: por que a água benta não cai na vertical conforme o hábito de todas as águas pecadoras? Veja que a água se desvia para cima para formar um dos braços da cruz. Como isso é possível? Consequência da capilaridade?
Veja detalhe da cruz do rosário de água. A água não parece tocar nem molhar os cabelos da criança. 
Milagre de quem? De Nossa Senhora do Bom Parto ou do santo Photoshop?
A fotógrafa não recebeu pagamento de Érica, mas está recuperando o investimento: vizinhos vão à loja de Maria Silvana comprar a foto como se fosse um santinho.
A mensagem circula em diversos idiomas e a versão em inglês traz a seguinte frase: Maria Silvana works with a traditional camera and had to send the film to be developed to a shop in Cordova.
Um incrédulo pergunta: This shop, wouldn't be a "photo-shop" would it? |
Há que se concordar com uma coisa: o rostinho sereno da criança é coisa bonita de se ver.
Mensagem original.
Sent: Friday, June 25, 2010 4:42 PM Subject: A FOTO NO MOMENTO DO BATISMO DE UM BEBÊ NA ESPANHA

Uma foto incrível tornou-se uma mensagem de fé na Espanha. Ela foi tirada no batismo de Valentino Mora, filho de Erica, uma mãe solteira de 21 anos, que pediu à fotógrafa que tirasse de graça a foto de seu filho.
A foto do batismo de Valentino Mora está varrendo a internet, porque na hora em que o padre derrama a água benta sobre sua cabeça, a água escorre no formato de um terço (veja a foto acima).
Esta história começou na Paróquia de Nossa Senhora de Assunção em Cordova, Espanha, onde o batismo do bebê de 1 mês aconteceu. Na hora em que Valentino foi à pia batismal para o sacramento do batismo, Erica pediu à fotógrafa Maria Silvana Salles, contratada por outros pais que estavam batizando seus bebês, que tirasse a foto de seu filho como um favor, já que a jovem mãe não tinha como pagar por ela. A fotógrafa, tocada pelo pedido de Erica, concordou em tirar a foto de Valentino.
Maria Silvana trabalha com câmera tradicional e teve que enviar o filme para ser revelado numa loja em Cordova. Quando ela recebeu as fotos, notou com surpresa que a água derramada da cabeça de Valentino era um terço perfeito.
A foto do batismo de Valentino fez nascer a fé no povo de Cordova, que vai até a humilde casa de Erica e Valentino para tocá-lo.
A verdade é que este sinal de fé mobilizou esta cidade em Cordova, cujos vizinhos vão à loja de Maria Silvana comprar a foto como se fosse um santinho. |
|  |
| Siga pulhas virtuais no Twitter
Serviço Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos Netiqueta
Dicas Arquitetando Coelhos e coelhinhos Deixando Rastros Guia do rock! Refletindo |