Quatrocantos.com
Recife Rock!

Pesquisa em Quatrocantos.com


Lendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Índice alfabético
Índice cronológico

Avise amigo/a:
566

Mais lendas

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1
Vírus de e-mail

Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos


Fraude na Mega-Sena.

Lenda urbana e teoria conspiratória.
Fraude na Mega-Sena.
Caiu a casa da Mega-Sena?

Essa história de acusar donos de jogos de azar de manipulação de resultados é mais velha do que a fome e os jogos mantidos pelo governo federal, que - pelo menos teoricamente - detém o monopólio desse tipo de jogo no Brasil, não ficam de fora das acusações.

Um dos exemplares mais antigos dessa mensagem data de terça-feira, 25 de outubro de 2005. Desde então, a mensagem circula em mensagens, em blogs e páginas diversas da web.

Trata-se de mais um dos muitos casos de acusação bem mais fácil de acreditar e de repassar a mensagem do que de provar alguma irregularidade.

Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem

A Caixa Econômica Federal - CEF nega as acusações e
responde:

" As bolas utilizadas nos sorteios são de borracha maciça, numeradas e coloridas para facilitar a identificação, possuem o mesmo peso e diâmetro e são aferidas periodicamente pelo INMETRO.
Tanto as bolas quanto os equipamentos ... são de fabricação da empresa francesa Ryo Catteau, fornecedora de outras grandes loterias no mundo."

Em sua página da web, a empresa Ryo Catteau se apresenta como especialista en tecnología de la gravedad.

Quem pensava que a gravidade se restringia às aulas de física e ao espaço sideral se enganou: jogo de azar também é ciência que vai além da física e das estatísticas.

Não existem fraudes comprovadas envolvendo os jogos da Caixa, mas existiram fraudes cujos autores mencionavam a boa sorte que tiveram com os jogos de azar da CEF.

Aí pelo final dos anos 80 e início dos anos 90 do século passado, o então deputado federal João Alves, já falecido, dizia que Deus ajudava os políticos e, graças à ajuda d´Ele, o João havia ganho 221 vezes nas loterias da CEF. Essa desculpa era para justificar o elevado padrão de vida e o muito dinheiro que ele possuía.

Mas a verdade era outra. A fortuna do milionário deputado era oriunda das falcatruas das emendas orçamentárias, somente descobertas, por acaso, devido ao assassinato cometido por funcionário graduado da Câmara dos Deputados. Baixinhos, em sua maioria, os deputados eram alcunhados pelos colegas de anões do orçamento.

Entenda o caso dos anões do Orçamento
...
3. Segundo as conclusões da CPI do Orçamento, o grupo era formado pelos então deputados Manoel Moreira (PMDB-SP), Cid Carvalho (PMDB-MA), Genebaldo Correia (PMDB-BA), José Geraldo Ribeiro (PMDB-MG), pelo senador Ronaldo Aragão (PMDB-RO). Outros deputados também estavam envolvidos;

4. O grupo dispunha de três fontes de recursos. A primeira era formada pelas propinas pagas pelos prefeitos para incluir uma obra no Orçamento ou conseguir a liberação de uma verba já prevista. Para tanto, João Alves criou uma empresa, a Seval, que cobrava uma "taxa" para fazer o serviço;

5. Também cobravam propinas de empreiteiras para que os donos da Comissão de Orçamento incluíssem obras no Orçamento da União ou conseguissem que os ministérios liberassem recursos para obras que constavam do projeto;

6. Eram beneficiados ainda com a aprovação de subvenções sociais dos ministérios para entidades "fantasmas" registradas no Conselho Nacional do Serviço Social, controladas pelos próprios parlamentares, que serviam para financiar campanhas políticas;
...

8. Para fazer a "lavagem" do dinheiro obtido ilegalmente, João Alves jogava na loteria. Apostando milhares de dólares em cada sorteio, ganhava vários prêmios. Perdia mais do que ganhava, mas conseguia assim legalizar parte do dinheiro das propinas."

Nenhum dos deputados envolvidos foi punido nem obrigado a devolver o dinheiro roubado e não havia nenhuma vinculação das trapaças com os sorteios da CEF.

Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.

Tudo bem, mas as supostas fraudes nos sorteios nada têm a ver com a necessidade de união dos brasileiros para afastar os corruptos da cena política. A corrupção, como se sabe, vem desde muitas décadas e há muito tempo os corruptos deveriam ser banidos. Pense nisso nas próximas eleições.

Conclusão: não existem provas das fraudes mencionadas. Passar essa mensagem adiante pode criar problemas para quem a envia, pois faz acusações graves a respeito das quais não possui nenhuma prova.

Veja também
Mega-sena: a casa caiu? Os concursos 1225 e 1226 da Mega-sena foram manipulados?

Mensagem original.

sexta-feira, 20 de maio de 2011 12:00

CAIU A CASA DA MEGA SENA!!!

A GRANDE FARSA É DESCOBERTA!
BRASIL: O PARAÍSO DA SACANAGEM.....

SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!

A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.

Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam 'laranjas' para jogar em diferentes Estados.

Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio, apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum lugar bem distante.. Só podia ser algum tipo de fraude mesmo!!!
Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões em contas nos paraísos fiscais; o que menos tinha, tinha 8 milhões..

Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para fazer uma fezinha! O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!

Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND...
Certamente foram censurados.... Está na cara que o governo não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPIs...

Está notícia não pode ficar na gaveta, espalhem!!!
Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.

Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda têm coragem de levar mais... Passe para todos da sua lista de contatos....

O BRASIL todo precisa saber!!!

 

O mesmo texto voltou a circular em novembro de 2012.

Gol

30-ago-2011



Siga pulhas virtuais no Twitter

Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Encoder son adresse email
Netiqueta
Teclas de atalho do Mozilla

Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo


Se esta página contiver vídeos, você somente os verá se o seu navegador for o Chrome ou o Firefox.

 


Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso Gem Show   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil   Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais   Minerais   Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2013. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que se informe o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevidos. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.