|
![]() |
27
| LendaEnquanto é tempo ou Imperialistas ianques querem tomar a Amazônia brasileira |
Vale a pena conhecer o caderno especial Documento publicado no Diário de Pernambuco em 30 de agosto de 2006. Nele, o jornalista pernambucano Vandeck Santiago traz algumas revelações. (V. "O plano de Kennedy para o Nordeste", Diário de Pernambuco, Recife, 30 de agosto de 2006.) No texto intitulado A invasão que não houve (pag. 4) ele diz:
Reportagem também disponível em O plano de Kennedy para desenvolver o Nordeste. |
O interesse dos EUA, não só no Brasil mas em toda América do Sul, se apresenta de muitas maneiras e uma delas podia ser vista em http://www.southcom.mil/ PA/idxmedia.htm (página não mais disponível). Como se pode ver, é um domínio MIL, de militar, do United States Southern Command. A 'área de responsabilidade' do U.S. Southern Command cobre 32 países (19 na América Central e América do Sul e 12 no Caribe).
Quem atribuiu essa responsabilidade aos EUA?Desculpem, mas não resisto à tentação de dizer que o texto da mensagem tenta jogar o povo brasileiro contra a grande nação amiga. Acabo de me lembrar do final da década de 60 e início da de 70, época de passeatas estudantis. Naquelas ocasiões, os estudantes protestavam contra a ditadura, contra os imperialistas americanos e queimavam bandeiras dos EUA. Uma das preleções a que fui forçado a ouvir dos então defensores da pátria-amada-salve-salve continha exatamente essa reprimenda. Não devíamos (os estudantes) fazer uma coisa dessas: queimar bandeiras de uma nação amiga, tentar fomentar o ódio contra a grande nação do Norte.
Só um comentário adicional. Ninguém de bom senso pode aceitar que os Estados Unidos da América assumam o papel ou se considerem os vigilantes e defensores da Amazônia Brasileira, rain forests, índios e o quer que seja.
Na página da ONG Greenpeace você vê o que restou das florestas da grande nação amiga e como eles "souberam" preservá-las.
Segundo a Greenpeace: The U.S. has already lost more than 94 percent of its ancient forest. And up to 85 percent of its remaining forest is under immediate threat. Os Estados Unidos perderam mais de 94% de suas antigas florestas. Do que restou, mais de 85% está atualmente sob ameaça. |
Quanto aos índios, vale a pena lembrar a célebre frase do "valente" general Custer: "Índio bom é índio morto."
Mas, voltando à tal mensagem. Parece que o autor dela estava mesmo era preocupado e indignado com a invasão das ruas Padre João Manoel e Bela Cintra (onde é mesmo que ficam essas ruas?) pelos imperialistas ianques.
Bloquear as ruas e impedir o estacionamento nesses locais não foi o suficiente para os ianques e agora o próximo passo é a Amazônia. É isso aí: os gringos começam tomando um estacionamento aqui, uma ruazinha ali e, qualquer descuido nosso, lá se vai a Amazônia...
Veja abaixo os mapas desse "novo Brasil" e da suposta Área de Controle Internacional. Os mapas foram copiados do sítio Brasil, ame-o ou deixe-o que não faz referência direta à tal mensagem. Curiosamente, os autores da página citam como fontes das informações fornecidas a revista Veja, o IBGE, o PNUD e o Ipea.
É impossível deixar de comentar o nome do sítio: Brasil, ame-o ou deixe-o.
Essa frase andou muito em moda no princípio dos anos 70. Esse período, os anos 70, correspondeu ao auge da repressão da ditadura militar: tortura, assassinatos e desaparecimentos de muitos brasileiros tudo sob a égide (êpa!) da Operação Condor, dos DOI-CODI, OBAN, CENIMAR, CIE e outras siglas tristemente famosas. Logo abaixo da frase, vem um adendo: "Uma velha frase, uma nova necessidade". Pois sim...
A página do "ame-o ou deixe-o" é hospedada por http://freeservers.com/ e, como o nome diz, é um provedor de hospedagem gratuita. Parece uma página meio largada pelos criadores dela, pois sua última atualização ocorreu em 10 de junho de 2000, conforme nela indicado em 16 de julho de 2006.
No segundo semestre de 2001 surgiu uma versão dessa lenda mostrando uma página do suposto livro. A tal página é forjada, é claro. Conheça mais essa outra conversa fiada.
Ao abordar o assunto, o jornal O Estado de São Paulo apresentou um mapa mostrando o que restaria do Brasil e da América do Sul segundo essa lenda. O jornal reconhece, evidentemente, que tudo não passa de conversa fiada. Clique aqui para ver o mapa.
Fonte: http://brasil.iwarp.com/Sobre a internacionalização não só da Amazônia como também dos recursos pertencentes aos países do mundo vale a pena ler o artigo do pernambucano Cristóvam Buarque senador, ministro da educação, ex-reitor da Universidade de Brasília e ex-governador do Distrito Federal. Veja o que mais se deveria internacionalizar segundo ele.
Mais sobre a Amazônia. |
Veja o texto de uma das mensagens.
Enquanto é tempo Uma brasileira que mora em Austin, nos Estados Unidos, conta um caso que deveria interessar diretamente ao Itamaraty, ao nosso embaixador em Washington, Rubens Barbosa, e ao próprio presidente FHC. É de ficar de cabelos em pé porque é colocando idéias na cabeça de crianças que começam as guerras, 30 anos depois... Vamos lá. Conta ela que em muitas escolas médias e primárias americanas o mapa do Brasil no atlas aparece dividido ao meio. Na parte debaixo está escrito Brasil. No que seria a região amazônica e Pantanal lê-se "área de preservação internacional". Em algumas destas escolas, professoras pregam o apoio dos alunos a uma intervenção, e, se preciso, guerra, "para tirar a Amazônia dos destruidores da natureza", ou seja, nós brasileiros. Não é de estarrecer? Os brasileiros são, realmente, destruidores contumazes e incorrigíveis da natureza. Os responsáveis por isso deveriam ter as mãos cortadas, como fazem com os ladrões no Oriente. Mas daí a sermos invadidos nos nossos assuntos internos e, um dia, quem sabe, em nosso próprio território, já é demais. Não é suficiente, para os americanos, terem nos tomado os dois lados de um quarteirão inteiro na Rua Padre João Manoel, onde ninguém pode estacionar porque é área de segurança do consulado? Agora tomaram também a área da Bela Cintra em frente da Câmara do Comércio. Próximo passo, Amazônia!!! Breque neles, embaixador Barbosa, chanceler Lampreia, presidente FHC! |
![]() |
Tweets de @pulhas_virtuais
Siga pulhas virtuais no Twitter
Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo
Antispam Arquitetura on-line Barcos à venda Bandeiras dos estados brasileiros Brasões dos estados do Brasil Campo Formoso, terra de esmeraldas Carnaval de Olinda Jóias em prata Imagens do Brasil |