Recife Rock!

Quatrocantos.comLendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais.

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de troia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Fale com a gente

326


Mais lendas

Índice alfabético
Índice cronológico


Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Bancos
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Golpe nigeriano
(nigerian scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1

Pulha virtual e desinformação.

Marta Suplicy autorizou construir hotel na cabeceira da pista do Aeroporto de Congonhas.
O causaéreo.

Mensagem diz que Marta Suplicy, enquanto prefeita da cidade de São Paulo, foi quem autorizou a construção de hotel situado nas proximidades da pista do aeroporto de Congonhas.

O aeroporto e a cidade de São Paulo.

Aeroporto de Congonhas

Ao ler a mensagem percebe-se o tom catastrófico e a primeira impressão, pelo menos para os mais desavisados, é que a dona Marta mandou construir um prédio logo no comecinho da cabeceira da pista. Lá em cima, uma enorme estrela do PT, of course.

Moradores ou hóspedes do enorme prédio teriam privilegiada visão dos pousos e decolagens das aeronaves. Vinte e quatro horas por dia.

Não é bem assim.

Nestes tempos de "causaéreo" (*) é sempre bom arranjar um petista responsável pelo acidente do vôo 3054 da TAM e por qualquer outra coisa ruim que aconteça no país.

No caso da construção do Oscar's Hotel, a 600m da cabeceira da pista de Congonhas, a história é outra.

Segundo o jornal online O Povo (24/07/2007):

"O dono do empreendimento, Oscar Maroni Filho, diz que não há irregularidades na obra. Em 2000, quando o hotel começou a ser construído, ele obteve autorização tanto da aeronáutica quanto da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo, com a ressalva de que o prédio fosse sinalizado com luzes de baixa intensidade no topo."

O hotel, portanto, teve a construção iniciada no ano de 2000 e obteve autorização da aeronáutica e da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo.

Como é hábito e costume em construções, especialmente em edifícios com mais quatro pavimentos, o projeto e a autorização devem preceder a construção.

Celso Pitta foi prefeito da cidade de São Paulo entre 1º de janeiro de 1997 e 25 de maio de 2000 e entre 14 de junho e 31 de dezembro de 2000. No intervalo, assumiu a prefeitura o sr. Régis de Oliveira. (V. Os prefeitos de São Paulo.)

Marta Suplicy foi eleita em 2000 e assumiu a prefeitura em 01 de janeiro de 2001.

É impossível que a obra tenha sido iniciada em 2000 e a autorização somente tenha sido obtida um ano depois, durante a gestão da prefeita. A gestão dela não sofreu "efeito retroativo".

Sobre a aprovação do projeto pela aeronáutica o dono do hotel acrescenta (31 de julho de 2007):

"... que a primeira análise dos militares indeferiu o pedido porque a proposta inicial não contava com isolamento acústico adequado. Refeito o projeto, segundo ele, a Aeronáutica aprovou."

Em Dono do Bahamas é intimado a pedir demolição de hotel, Orlando Almeida, secretário de Habitação da cidade de São Paulo diz:

"Um primeiro pedido foi indeferido pela Aeronáutica porque o empresário queria construir um flat residencial no local e o zoneamento de ruído não permite. Só que ele mudou o projeto para edifício comercial de escritórios e, por isso, conseguiu a autorização. E ele usou esse documento para construir um hotel. Um prédio de escritórios não é um hotel", afirmou o secretário.

A prefeitura de São Paulo pretende demolir o prédio, ainda não concluído, e argumenta:

"O pedido de demolição feito pela prefeitura não é, portanto, baseado no argumento de que a altura do prédio atrapalha a rota de aproximação dos aviões no aeroporto, mas sim em irregularidades no processo de construção. A altura de 47 metros está dentro das normas exigidas pela Aeronáutica."

"... o comando da Aeronáutica ... garantiu que o hotel não colocava os aviões em risco. A polêmica em torno do prédio dizia respeito a questões de zoneamento, às quais a legislação da anistia previa perdão."


Tem mais.

"Ainda conforme a nota da prefeitura, em 1999, Marone Filho solicitou à Aeronáutica a autorização para construir um prédio de escritórios na região próxima ao aeroporto de Congonhas. Em 2000, de posse da autorização da Aeronáutica, Marone procurou a prefeitura e apresentou o pedido de alvará de construção do edifício, mas “com destinação residencial”.

"Segundo a Aeronáutica, árvores, postes de luz, antenas e dezenas de prédios estão no lugar errado ou são maiores do que deveriam.
"No total, 109 objetos estão nessa situação, incluindo 54 edifícios. O do Sindicato dos Aeroviários, ao lado do aeroporto, é um deles."


As coisas ficam misturadas, mas permanece a certeza de que a preocupação maior sempre foi com o sossego dos ocupantes do prédio e com o zoneamento urbano. Nada tem a ver com a altura do edifício e a segurança dos vôos.

O caso do agora famoso Oscar's Hotel teve alguns desdobramento e episódios ridículos.

O senhor Kassab, prefeito de São Paulo, num rasgo de civismo (!) produziu uma das maiores patriotadas do ano.

Ele afirmou:

"... tenho certeza absoluta que a Justiça ficará ao lado não dos 11 milhões de paulistanos, mas dos 200 milhões de brasileiros que querem ver o Brasil andar para a frente”.

Essa patriotice obtusa faz lembrar o mote "São Paulo é a locomotiva que puxa 26 vagões vazios" muito em voga há algumas décadas.

Pura bobagem. (O senhor Kassab é um dos remanescentes da fase "este é um país que vai pra frente, ô, ô, ô, ô, ô..." :(

O fato é que, pelo andar da carruagem, ou das aeronaves, identificar as causas ou os culpados pelo acidente com o avião da TAM é coisa cada vez mais difícil.

Emissora de TV, logo após o acidente, declarou que o governo era o responsável pelas quase duzentas mortes.

Em seguida, surgiram outras entidades suspeitas: pista molhada, chuva, manete, groovings, projeto do Airbus, comandante.

E o Oscar's Hotel.

Nenhuma conclusão até agora.

Sobrou para o hotel, construído conforme a altura aprovada pela aeronáutica e pela prefeitura. Sobrou para a Boate Bahamas, de propriedade do mesmo dono do hotel.

A boate foi fechada, pela prefeitura de São Paulo, no dia 03 de agosto de 2007 sob a alegação de ser casa de prostituição.

Antes do acidente e da notoriedade do senhor Oscar Maroni (Marone ou Moroni) a boate não era nem puteiro de luxo nem casa de baixo lenocínio.

Vejam só o que um Airbus caído e a pirotecnia de um demo do PFL/ARENA podem fazer: acabar com a prostituição na cidade de São Paulo...

Sobrou para as garotas que frequentavam a boate. E para os circunspectos senhores, acima de qualquer suspeita, que também frequentavam a boate e que agora ficaram na mão (desculpem, eu sei que foi péssima :(

Quanto às causas do acidente: nada. Mas desalojaram as meninas e prenderam o dono do puteiro de luxo. Vai ver, são eles os responsáveis pelo "causaéreo".


* Causaéreo s.m. corruptela de caos aéreo, segundo o jornalista Paulo Henrique Amorim.

Mensagem original.

Sent: Wednesday, July 25, 2007 11:18 PM

Subject: A PETISTA MARTA SUPLICY AUTORIZOU CONSTRUIR O HOTEL QUE DIMINUIU PISTA DE CONGONHAS

Marta Suplicy, atual ministra do Turismo, é responsável pela autorização da Prefeitura de São Paulo, quando foi prefeita, para que o empresário Oscar Moroni Filho, conhecido em São Paulo como "o rei do prazer", tenha iniciado a construção do Oscar Hotel.

Os pilotos dos aviões precisam desviar desse edifício quando estão se dirigindo para a pista de Congonhas. Isso faz com que a aproximação acabe inutilizando cerca de 130 metros da pista principal do aeroporto, tornando-a mais curta.

O editfício fica localizado a 600 metros da cabeceira da pista de Congonhas.

Oscar Moroni Filho é dono do principal. Cabaré de São Paulo, o "clube prive" Bahamas, que rende mais de 30 milhões de reais ao ano.

O projeto do hotel ocupa 10 mil metros quadrados e custa 20 milhões de reais.

Este projeto já havia sido vetado pela Aeronáutica, mas misteriosamente acabou conseguindo autorização, assim como também da Prefeitura de São Paulo na administração Marta Suplicy.

Trojan horse: voo 3054
Falsa p';agina do Credicard

 

Mais política, mentiras, desinformação e contra-informação.

-
Lulinha da Silva é dono da FRIBOI?
- Rio de Janeiro homenageia com busto o traficante Marco Archer, executado na Indonésia
- Marcelo Madureira, do Casseta e Planeta, chama Lula de volta?
- Fraude sobre o Programa Bolsa Família - PBF
- Ativistas políticos falsificam texto da revista France Football sobre a Copa Mundial de Futebol no Brasil - 2014

- A nova mansão da presidente Dilma Roussef em Porto Alegre. A casa da aposentadoria
- Jornalista José Guimarães dos Santos Silva detona PT e amigos. Ex-petista vomita os podres do Lula
- Chris Mathews, comunista, socialista e ateu entrevista o cardeal Jorge Mario Bergoglio, futuro Papa Francisco. A entrevista que nunca existiu
- Lulinha da Silva compra Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, a ESALQ, da USP
- Texto atribuído a padre Umberto não foi escrito pelo verdadeiro, o padre Humberto Luiz de Negreiros
- Senado aprova pagamento de bolsa mensal de R$ 2.000,00 para garotas de programa
- Kirrarinha, vereador do DEM em Pontes de Lacerda - MT, agride repórter Márcia Pache e vira vereador do PT
- Brasília ganhará estátua gigante de Lula, do tamanho do Cristo Redentor?
- Bolívia expulsa Coca-Cola e decreta falência da McDonald´s no país?
- Lula possui fortuna pessoal de R$ 2 bilhões de dólares?
- Frase Lula seja louvado substitui Deus seja louvado nas cédulas de Real?
- Manifesto emenda constitucional 2012
- Ato de repulsa. Curiosidades de um país de loucos
- Votação do projeto de lei ficha limpa: um minuto de silêncio em sinal de protesto
- Jornal búlgaro Dnevnik diz que Dilma Roussef nasceu na Bulgária
- Profecia da vidente Neila Alckmin sobre Dilma Roussef
- Verônica Maldonado afirma ser amante de Dilma Roussef
- Dilma poderá ter candidatura cassada
- Leis contra igrejas e evangélicos: desinformação e terrorismo midiático
- Estupro de Ingrid Betancourt é gravado pelas FARC
- Michel Temer é satanista?
- Dilma Roussef condenada nos Estados Unidos?
- Servidores à disposição de ex-presidentes da república
- As previsões catastróficas do Dr. James P. Wickstrom
- Carta de Otacílio Guimarães ao presidente Lula da Silva
- Protesto em Miami contra o Brasil
- O experimento socialista de Adrian Rogers
- Auxílio-reclusão: mais uma conquista do PT?
- Curso para 500 costureiras inscritas no Bolsa Família
- Carta à Shell: falsa relíquia histórica
- Informe preocupante e desinformação
- Carta de Marise Valéria dos Santos ao presidente Lula da Silva
- Marta Suplicy autorizou construir hotel em Congonhas
- Sociedade dos Amigos de Plutão (SAP)
- Voto nulo anula eleição?
- Osama Bin Laden manda explodir o Cristo Redentor
- A engraxataria da Câmara dos Deputados
- Roraima: estado brasileiro, cobiça internacional
- A Internacionalização do Mundo
- Por que os EUA são odiados?
- O inexistente Al-Asuquf pretende destruir os EUA
- O PT é contra o Direito de Sucessão
- Projeto de Lei 5483/2001 altera o artigo 618 da CLT
- A internacionalização da Amazônia e o FINRAF
- Projeto de Lei legaliza a corrupção
- Imperialistas ianques querem tomar a Amazônia


Siga pulhas virtuais no Twitter


Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta


Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo

Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil
Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais

Minerais
  Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2015. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevido. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.