|
![]() |
326
| Pulha virtual e desinformação.Marta Suplicy autorizou construir hotel na cabeceira da pista do Aeroporto de Congonhas. |
"O dono do empreendimento, Oscar Maroni Filho, diz que não há irregularidades na obra. Em 2000, quando o hotel começou a ser construído, ele obteve autorização tanto da aeronáutica quanto da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo, com a ressalva de que o prédio fosse sinalizado com luzes de baixa intensidade no topo." |
O hotel, portanto, teve a construção iniciada no ano de 2000 e obteve autorização da aeronáutica e da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo.
Como é hábito e costume em construções, especialmente em edifícios com mais quatro pavimentos, o projeto e a autorização devem preceder a construção.
Celso Pitta foi prefeito da cidade de São Paulo entre 1º de janeiro de 1997 e 25 de maio de 2000 e entre 14 de junho e 31 de dezembro de 2000. No intervalo, assumiu a prefeitura o sr. Régis de Oliveira. (V. Os prefeitos de São Paulo.)
Marta Suplicy foi eleita em 2000 e assumiu a prefeitura em 01 de janeiro de 2001.
É impossível que a obra tenha sido iniciada em 2000 e a autorização somente tenha sido obtida um ano depois, durante a gestão da prefeita. A gestão dela não sofreu "efeito retroativo".
Sobre a aprovação do projeto pela aeronáutica o dono do hotel acrescenta (31 de julho de 2007):
"... que a primeira análise dos militares indeferiu o pedido porque a proposta inicial não contava com isolamento acústico adequado. Refeito o projeto, segundo ele, a Aeronáutica aprovou."Em Dono do Bahamas é intimado a pedir demolição de hotel, Orlando Almeida, secretário de Habitação da cidade de São Paulo diz:
"Um primeiro pedido foi indeferido pela Aeronáutica porque o empresário queria construir um flat residencial no local e o zoneamento de ruído não permite. Só que ele mudou o projeto para edifício comercial de escritórios e, por isso, conseguiu a autorização. E ele usou esse documento para construir um hotel. Um prédio de escritórios não é um hotel", afirmou o secretário.A prefeitura de São Paulo pretende demolir o prédio, ainda não concluído, e argumenta:
"O pedido de demolição feito pela prefeitura não é, portanto, baseado no argumento de que a altura do prédio atrapalha a rota de aproximação dos aviões no aeroporto, mas sim em irregularidades no processo de construção. A altura de 47 metros está dentro das normas exigidas pela Aeronáutica."(V. Prefeitura quer demolição de hotel em construção perto de Congonhas 25-07-2007)."... o comando da Aeronáutica ... garantiu que o hotel não colocava os aviões em risco. A polêmica em torno do prédio dizia respeito a questões de zoneamento, às quais a legislação da anistia previa perdão."
Tem mais.
"Ainda conforme a nota da prefeitura, em 1999, Marone Filho solicitou à Aeronáutica a autorização para construir um prédio de escritórios na região próxima ao aeroporto de Congonhas. Em 2000, de posse da autorização da Aeronáutica, Marone procurou a prefeitura e apresentou o pedido de alvará de construção do edifício, mas “com destinação residencial”."Segundo a Aeronáutica, árvores, postes de luz, antenas e dezenas de prédios estão no lugar errado ou são maiores do que deveriam."No total, 109 objetos estão nessa situação, incluindo 54 edifícios. O do Sindicato dos Aeroviários, ao lado do aeroporto, é um deles."
As coisas ficam misturadas, mas permanece a certeza de que a preocupação maior sempre foi com o sossego dos ocupantes do prédio e com o zoneamento urbano. Nada tem a ver com a altura do edifício e a segurança dos vôos.
O caso do agora famoso Oscar's Hotel teve alguns desdobramento e episódios ridículos.
O senhor Kassab, prefeito de São Paulo, num rasgo de civismo (!) produziu uma das maiores patriotadas do ano.
Ele afirmou:"... tenho certeza absoluta que a Justiça ficará ao lado não dos 11 milhões de paulistanos, mas dos 200 milhões de brasileiros que querem ver o Brasil andar para a frente”.
Essa patriotice obtusa faz lembrar o mote "São Paulo é a locomotiva que puxa 26 vagões vazios" muito em voga há algumas décadas.
Pura bobagem. (O senhor Kassab é um dos remanescentes da fase "este é um país que vai pra frente, ô, ô, ô, ô, ô..." :(
O fato é que, pelo andar da carruagem, ou das aeronaves, identificar as causas ou os culpados pelo acidente com o avião da TAM é coisa cada vez mais difícil.
Emissora de TV, logo após o acidente, declarou que o governo era o responsável pelas quase duzentas mortes.
Em seguida, surgiram outras entidades suspeitas: pista molhada, chuva, manete, groovings, projeto do Airbus, comandante.
E o Oscar's Hotel.
Nenhuma conclusão até agora.
Sobrou para o hotel, construído conforme a altura aprovada pela aeronáutica e pela prefeitura. Sobrou para a Boate Bahamas, de propriedade do mesmo dono do hotel.
A boate foi fechada, pela prefeitura de São Paulo, no dia 03 de agosto de 2007 sob a alegação de ser casa de prostituição.
Antes do acidente e da notoriedade do senhor Oscar Maroni (Marone ou Moroni) a boate não era nem puteiro de luxo nem casa de baixo lenocínio.
Vejam só o que um Airbus caído e a pirotecnia de um demo do PFL/ARENA podem fazer: acabar com a prostituição na cidade de São Paulo...
Sobrou para as garotas que frequentavam a boate. E para os circunspectos senhores, acima de qualquer suspeita, que também frequentavam a boate e que agora ficaram na mão (desculpem, eu sei que foi péssima :(
Quanto às causas do acidente: nada. Mas desalojaram as meninas e prenderam o dono do puteiro de luxo. Vai ver, são eles os responsáveis pelo "causaéreo".* Causaéreo s.m. corruptela de caos aéreo, segundo o jornalista Paulo Henrique Amorim.
Mais sobre o "causador" do acidente e temas correlatos. |
Mensagem original.
Sent: Wednesday, July 25, 2007 11:18 PM Subject: A PETISTA MARTA SUPLICY AUTORIZOU CONSTRUIR O HOTEL QUE DIMINUIU PISTA DE CONGONHASMarta Suplicy, atual ministra do Turismo, é responsável pela autorização da Prefeitura de São Paulo, quando foi prefeita, para que o empresário Oscar Moroni Filho, conhecido em São Paulo como "o rei do prazer", tenha iniciado a construção do Oscar Hotel. |
![]() |
Tweets de @pulhas_virtuais
Siga pulhas virtuais no Twitter
Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo
Antispam Arquitetura on-line Barcos à venda Bandeiras dos estados brasileiros Brasões dos estados do Brasil Campo Formoso, terra de esmeraldas Carnaval de Olinda Jóias em prata Imagens do Brasil |