Recife Rock!

Quatrocantos.comLendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais.

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de troia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Fale com a gente

28


Mais lendas

Índice alfabético
Índice cronológico


Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Bancos
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Golpe nigeriano
(nigerian scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1

Lenda

Projeto de Lei legaliza corrupção no Brasil

A mensagem menciona Projeto de Lei que legaliza a corrupção no país e teria sido redigida por jornalista da Rede Globo que logo a desmentiu. Veja um dos desmentidos em LIXO NA INTERNET EM MEU NOME.

O deputado mencionado na mensagem pertence, de fato, ao PSDB-BA e não ao PFL-BA, mas isso pouco muda, pois seria trocar seis por meia dúzia. O autor da mensagem poderia ter visitado o site da Câmara dos Deputados e, pelo menos, dizer o partido certo.

Vale a pena uma visita ao site da Câmara dos Deputados. Clicando no link Proposições, por exemplo, o visitante descobrirá que os nobres deputados propuseram a criação do Dia Nacional da Saúde Bucal e do Dia Nacional da Ciência além de outras matérias igualmente relevantes como a de mudança do nome de aeroportos. Não será surpresa se, nos próximos dias, eles aprovarem a criação do Dia Nacional do Dia Nacional.

(Sobre dias nacionais veja Dia Nacional do Dia Nacional.)

Sobre essa lenda há pouco a dizer, mas algumas considerações devem ser feitas. Por exemplo:

Legalizar a corrupção? Proibir a investigação de atos de corrupção? Onde já se viu disso? Quer dizer, onde é que se investigam e se punem atos de corrupção dessa gente? Aqui no Brasil???

Os chamados "anões do orçamento" foram acusados de terem, supostamente, se envolvido em supostos atos de corrupção e maracutaias. O que aconteceu a eles? Nada. Afinal de contas, eram apenas suposições.

Ex-presidente foi acusado de atos de corrupção. O que se investigou ou se provou sobre o suposto envolvimento dele?

Ex-governador de São Paulo foi acusado e existem vários processos contra ele. Quais os processos julgados? Até hoje ele não foi inocentado nem condenado em vários deles. Enquanto isso, os processos esperam, ansiosos, o dia da sua prescrição.

Tem também o caso dos precatórios. (Muita gente por aí acredita que precatório é uma fábrica de precatas. Precata: s. f. corruptela de alpercata.)

Citar todos os casos seria cansativo e monótono. Além de ocupar espaço precioso com coisa ruim.

Não fossem essas questões de conteúdo da mensagem há um aspecto muito significativo. Ela é redigida em letras maiúsculas e isso é um forte indicador de que se trata de uma bobagem, além de violar um dos preceitos básicos da netiqueta. A frase final não deixa dúvidas: " DIVULGUEM ESTE MANIFESTO PARA TODOS DO SEU CATÁLOGO DE ENDEREÇO. "

Trata-se de mais uma pulha virtual.

Observação: o que me intrigou nessa mensagem é que ela deixou de fora os laboriosos vereadores. Quer dizer, os outros poderiam roubar, mas eles, não. Uma injustiça inexplicável.

Em junho de 200, o senador Luiz Estevão foi cassado pelos seus pares.

Ele foi acusado de um suposto envolvimento em supostos atos de corrupção. Foi o único senador da república cassado, não por corrupção, e sim por falta de decoro parlamentar e a razão é simples: alguém teria de ser sacrificado para que as coisas continuem como sempre e que seja dada uma satisfação à opinião pública.

Durante os entreveros e discussões sobre a cassação do senhor Estêvão um dos senadores afirmou que "não sobraria ninguém se a Casa decidir investigar irregularidades cometidas pelos colegas".

Quem fez essa afirmação foi um senador do PMDB-AC, membro do Conselho de Ética do Senado e acusado pelo senador Tião Viana (PT - AC) de ter recebido R$ 5 milhões para votar a favor do colega ameaçado de cassação. (Folha de São Paulo, 17 de junho de 2000.)

Dezoito senadores votaram contra a cassação do colega, 10 se abstiveram e 52 votaram a favor.

A falta de decoro parlamentar do senador foi que ele teria falado uma ou duas mentiras, e não o suposto envolvimento em atos de corrupção.

Vez por outra, a chamada grande imprensa fala das grandes fortunas amealhadas, honestamente é claro, por gente que passou toda a vida profissional ocupando cargos públicos como vereador, ministro, governador, deputado estadual, deputado federal, presidente da república. Um deputado dizia ter caído nas graças de Deus e ganho várias vezes na loteria. Alguns deputados e senadores, no entanto, não receberam tanta benevolência de Deus. Ou então receberam, são mal agradecidos e não dão o devido crédito a quem tanto os ajudou a ganhar rios de dinheiro.

Veja a manchete da Folha do dia 27 de junho de 2009: Sarney emprega "fantasma" ligada a Renan.

Oito anos depois, a frase "não sobraria ninguém se a Casa decidir investigar irregularidades cometidas pelos colegas" pode ser repetida sem nenhum medo de errar.

Sobre a catadupa de acusações de irregularidades no Senado Federal em junho de 2009 veja Sarney não deverá renunciar, diz historiador.

A mensagem voltou a circular em meados de 2004 trazendo o seguinte apelo:

Vejam o escárnio que um deputado federal está propondo. Por favor, alastremos este e-mail pela internet o mais rápido possível. Leiam...

Olhem o Absurdo !!!!!

A fonte é boa. Vejam no final quem assinou.

Independentemente de orientação política, é preciso estar atento ao que anda acontecendo no Congresso Nacional.

Divulgue!!!

Precisamos mostrar que o povo tem força e luta pelos direitos e uso correto do dinheiro público. Tem certas coisas que só dependem de nós, e este absurdo não podemos deixar passar em branco!

No dia 04 de junho de 2010 foi sancionada a Lei Complementar número 135, mais conhecida como "ficha limpa". A idéia inicial era alijar da vida pública políticos corruptos.

Depois de muitas emendas, negociações, considerandos e tudo o mais, possível no Congresso Naciona, o texto original foi alterado para atender a variados interesses, especialmente dos corruptos. De qualquer forma, talvez seja um começo.

Veja o texto integral da LEI COMPLEMENTAR Nº 135, DE 4 DE JUNHO DE 2010.

O TSE - Tribunal Superior eleitoral tomou duas decisões em junho de 2010:

1. a lei vale para as eleições de outubro de 2010;

2. quem já recebeu decisão condenatória de colegiado, anterior a 04 de junho de 2010, está fora das eleições de outubro de 2010.

Tudo parece ter surgido a partir da PEC - Proposta de Emenda Constitucional Nº 35 de 20 de dezembro de 2001.

Os leitores comentam.

Sobre as atividades parlamentares veja Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento e Dia Nacional da Baiana de Acarajé.

Mais sobre o assunto.

Esclarecimentos do deputado federal Jutahy Magalhães Júnior

PEC 610/98 - Restringe a Imunidade Parlamentar

Radicais ou consequentes?

Mensagem original.

CAROS AMIGOS

UM TAL DEPUTADO, CHAMADO JUTAHY MAGALHÃES, DO PFL DA BAHIA, É O AUTOR DE UM PROJETO DE LEI QUE LEGALIZA A CORRUPÇÃO EM NOSSO PAÍS (QUE ALIÁS JÁ É MUITA). O PROJETO, CONFORME MATÉRIA DA REDE GLOBO, PROÍBE O MINISTÉRIO PÚBLICO DE INVESTIGAR ATOS DE CORRUPÇÃO DE:

    1. PRESIDENTE DA REPÚBLICA
    2. GOVERNADORES
    3. SENADORES
    4. DEPUTADOS FEDERAIS
    5. DEPUTADOS ESTADUAIS
    6. PREFEITOS

DE ACORDO COM A NOVA LEI, QUE JÁ FOI APROVADA EM PRIMEIRO TURNO NO CONGRESSO, ESSA "GALERA" AÍ , VAI DEITAR E ROLAR COM O DINHEIRO PÚBLICO SEM SER IMPORTUNADA.

ENTÃO, CAROS INTERNAUTAS, VAMOS ESPALHAR ESSE ASSUNTO PARA TODA A REDE, VAMOS PRESSIONAR TUDO O QUE FOR POSSÍVEL PARA QUE ESSA LEI, ABSURDA E IMORAL, NÃO SEJA APROVADA. VAMOS UTILIZAR TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS, TELEVISÃO, RÁDIOS, JORNAIS, ETC, ETC.....

O BRASIL E O POVO BRASILEIRO NÃO PODEM, DE FORMA ALGUMA, ACEITAR ISSO; QUE MEIA DÚZIA DE PARLAMENTARES MAL INTENCIONADOS ( O QUE PARECE O CASO DO TAL DE JUTAHY) LEGALIZEM A CORRUPÇÃO E A BANDALHEIRA EM NOSSO PAÍS.

NÓS INTERNAUTAS JÁ FOMOS RESPONSÁVEIS POR SOLUÇÕES E DIVULGAÇÃO DE VÁRIOS CASOS LAMENTÁVEIS QUE ENVERGONHAM TODO E QUALQUER CIDADÃO DE BEM.

ACREDITO SER ESTA CAUSA JUSTA E QUE MERECE SER DE CONHECIMENTO DE TODA A POPULAÇÃO.

NÃO VAMOS DE FORMA ALGUMA DEIXAR PASSAR EM BRANCO ESTE ATO VERGONHOSO ARQUITETADO POR ESTE ELEMENTO DO PFL DA BAHIA. FIQUEM ATENTOS......................E VAMOS SALVAR O BRASIL DE MAIS ESTA MARACUTAIA.

DIVULGUEM ESTE MANIFESTO PARA TODOS DO SEU CATÁLOGO DE ENDEREÇO.

 

Versão de fevereiro de 2010.

Sent: Tuesday, February 02, 2010 11:31 AM
Subject: LEI FEDERAL>>URGENTISSIMO

Vejam o escárnio que um deputado federal está propondo.
Por favor, alastremos este e-mail pela internet o mais rápido possível. Leiam...
Olhem o absurdo!!!!
A fonte é boa. Vejam no final, quem assinou.

Independentemente de orientação política, é preciso estar atento ao que anda acontecendo no Congresso Nacional.
Divulgue!!!
Mande para pessoas formadoras de opinião.

Chega de sermos otários.

A internet está dando resultado. Temos um poderoso meio de comunicação na mão.
Vocês viram a Petrobrás baixando os preços dos combustíveis?
A internet pressionou muito divulgando para que boicotássemos os Postos BR (Petrobrás).
Precisamos mostrar que o povo tem força e luta pelos direitos e uso correto do dinheiro público.
Tem certas coisas que só dependem de nós, e este absurdo, não podemos deixar.


Atenção:


Um deputado chamado Jutahy Magalhães , do PSDB da Bahia, é o autor de um projeto de lei que legaliza a corrupção em nosso país (que parece não ser muita!).
O projeto, conforme matéria da Rede Globo, proíbe o Ministério Público de investigar atos de corrupção de Presidente da República, Governadores de Estados, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Prefeitos.
De acordo com a nova lei, que já foi aprovada em primeiro turno no congresso, esse pessoal aí vai deitar e rolar com o dinheiro público, sem ser importunado.
Então, caros internautas, vamos espalhar esse assunto para toda a rede. Vamos pressionar de todas as formas possíveis, para que essa lei absurda e imoral não seja aprovada.
Vamos nos utilizar de todos os meios disponíveis: televisão, rádios, jornais e etc.

O Brasil e o Povo Brasileiro não pode, de forma alguma, aceitar isso: que meia dúzia de parlamentares mal intencionados (o que parece ser o caso do tal Jutahy) legalizem a corrupção e a bandalheira em nosso País. Nós, internautas, já fomos responsáveis por soluções e divulgação de vários casos lamentáveis que
envergonham todo e qualquer cidadão de bem.
Acredito ser esta causa justa e que precisa ser levada ao conhecimento de toda a população .

Não vamos, de forma alguma, deixar passar em branco este ato vergonhoso, arquitetado por este elemento.
Fiquem atentos, e vamos salvar o Brasil de mais esta maracutaia..

Divulguem este manifesto para todo o seu catálogo de endereços.

Obrigado,

Franklin Martins (Rádio CBN e Rede Globo)

 

Versão de junho de 2011.

Data: 27 de junho de 2011 06:45
Assunto: LEGALIZAÇÃO DA CORRUPÇÃO NO PAÍS

Vejam o escárnio que um deputado federal está propondo.
Por favor, alastremos este e-mail pela internet o mais rápido possível.
Leiam... Olhem o absurdo!!!!
A fonte é boa. Vejam no final, quem assinou.

Independentemente de orientação política, é preciso estar atento ao que anda acontecendo no Congresso Nacional.
Divulgue!!! Mande para pessoas formadoras de opinião.

Chega de sermos otários.

A internet está dando resultado. Temos um poderoso meio de comunicação na mão.
Vocês viram a Petrobrás baixando os preços dos combustíveis?
A internet pressionou muito divulgando para que boicotássemos os Postos BR (Petrobrás).
Precisamos mostrar que o povo tem força e luta pelos direitos e uso correto do dinheiro público.
Tem certas coisas que só dependem de nós, e este absurdo, não podemos deixar.
Atenção:
Um deputado chamado Jutahy Magalhães , do PSDB da Bahia, é o autor de um projeto de lei que legaliza a corrupção em nosso país (que parece não ser muita!).
O projeto, conforme matéria da Rede Globo, proíbe o Ministério Público de investigar atos de corrupção de Presidente da República, Governadores de Estados, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Prefeitos.
De acordo com a nova lei, que já foi aprovada em primeiro turno no congresso, esse pessoal aí vai deitar e rolar com o dinheiro público, sem ser importunado.
Então, caros internautas, vamos espalhar esse assunto para toda a rede. Vamos pressionar de todas as formas possíveis, para que essa lei absurda e imoral não seja aprovada.
Vamos nos utilizar de todos os meios disponíveis: televisão, rádios, jornais e etc.

O Brasil e o Povo Brasileiro não pode, de forma alguma, aceitar isso: que meia dúzia de parlamentares mal intencionados (o que parece ser o caso do tal Jutahy) legalizem a corrupção e a bandalheira em nosso País.
Nós, internautas, já fomos responsáveis por soluções e divulgação de vários casos lamentáveis que envergonham todo e qualquer cidadão de bem.
Acredito ser esta causa justa e que precisa ser levada ao conhecimento de toda a população .

Não vamos, de forma alguma, deixar passar em branco este ato vergonhoso, arquitetado por este elemento. Fiquem atentos, e vamos salvar o Brasil de mais esta maracutaia..

Divulguem este manifesto para todo o seu catálogo de endereços.
Obrigado,

 

 

Versão de maio de 2012.

data: 11 de maio de 2012 12:24
assunto: LEI FEDERAL......URGENTÍSSIMO

Assunto: LEI FEDERAL......URGENTÍSSIMO

REPASSANDO...
Franklin Martins (Rádio CBN e Rede Globo)
Vejam o escárnio que um deputado federal está propondo.
Por favor, alastremos este e-mail pela internet o mais rápido possível.
Leiam... Olhem o absurdo!!!!
A fonte é boa. Vejam no final, quem assinou.

Independentemente de orientação política, é preciso estar atento ao que anda acontecendo no Congresso Nacional.
Divulgue!!! Mande para pessoas formadoras de opinião.

Chega de sermos otários.

A internet está dando resultado. Temos um poderoso meio de comunicação na mão.
Vocês viram a Petrobrás baixando os preços dos combustíveis?
A internet pressionou muito divulgando para que boicotássemos os Postos BR (Petrobrás).
Precisamos mostrar que o povo tem força e luta pelos direitos e uso correto do dinheiro público.
Tem certas coisas que só dependem de nós, e este absurdo, não podemos deixar.
Atenção:
Um deputado chamado Jutahy Magalhães , do PSDB da Bahia,
é o autor de um projeto de lei que legaliza a corrupção em nosso país (que parece não ser muita!).
O projeto, conforme matéria da Rede Globo, proíbe o Ministério Público de investigar atos de corrupção de Presidente da República, Governadores de Estados, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Prefeitos.
De acordo com a nova lei, que já foi aprovada em primeiro turno no congresso, esse pessoal aí vai deitar e rolar com o dinheiro público, sem ser importunado.
Então, caros internautas, vamos espalhar esse assunto para toda a rede. Vamos pressionar de todas as formas possíveis, para que essa lei absurda e imoral não seja aprovada.
Vamos nos utilizar de todos os meios disponíveis: televisão, rádios, jornais e etc.

O Brasil e o Povo Brasileiro não pode, de forma alguma, aceitar isso: que meia dúzia de parlamentares mal intencionados (o que parece ser o caso do tal Jutahy) legalizem a corrupção e a bandalheira em nosso País.
Nós, internautas, já fomos responsáveis por soluções e divulgação de vários casos lamentáveis que envergonham todo e qualquer cidadão de bem.
Acredito ser esta causa justa e que precisa ser levada ao conhecimento de toda a população .

Não vamos, de forma alguma, deixar passar em branco este ato vergonhoso, arquitetado por este elemento. Fiquem atentos, e vamos salvar o Brasil de mais esta maracutaia..

Divulguem este manifesto para todo o seu catálogo de endereços.
Obrigado,

Franklin Martins (Rádio CBN e Rede Globo)

 

Amazônia
Celular na chuva

 

Mais política, mentiras, desinformação e contra-informação.

-
Lulinha da Silva é dono da FRIBOI?
- Rio de Janeiro homenageia com busto o traficante Marco Archer, executado na Indonésia
- Marcelo Madureira, do Casseta e Planeta, chama Lula de volta?
- Fraude sobre o Programa Bolsa Família - PBF
- Ativistas políticos falsificam texto da revista France Football sobre a Copa Mundial de Futebol no Brasil - 2014

- A nova mansão da presidente Dilma Roussef em Porto Alegre. A casa da aposentadoria
- Jornalista José Guimarães dos Santos Silva detona PT e amigos. Ex-petista vomita os podres do Lula
- Chris Mathews, comunista, socialista e ateu entrevista o cardeal Jorge Mario Bergoglio, futuro Papa Francisco. A entrevista que nunca existiu
- Lulinha da Silva compra Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, a ESALQ, da USP
- Texto atribuído a padre Umberto não foi escrito pelo verdadeiro, o padre Humberto Luiz de Negreiros
- Senado aprova pagamento de bolsa mensal de R$ 2.000,00 para garotas de programa
- Kirrarinha, vereador do DEM em Pontes de Lacerda - MT, agride repórter Márcia Pache e vira vereador do PT
- Brasília ganhará estátua gigante de Lula, do tamanho do Cristo Redentor?
- Bolívia expulsa Coca-Cola e decreta falência da McDonald´s no país?
- Lula possui fortuna pessoal de R$ 2 bilhões de dólares?
- Frase Lula seja louvado substitui Deus seja louvado nas cédulas de Real?
- Manifesto emenda constitucional 2012
- Ato de repulsa. Curiosidades de um país de loucos
- Votação do projeto de lei ficha limpa: um minuto de silêncio em sinal de protesto
- Jornal búlgaro Dnevnik diz que Dilma Roussef nasceu na Bulgária
- Profecia da vidente Neila Alckmin sobre Dilma Roussef
- Verônica Maldonado afirma ser amante de Dilma Roussef
- Dilma poderá ter candidatura cassada
- Leis contra igrejas e evangélicos: desinformação e terrorismo midiático
- Estupro de Ingrid Betancourt é gravado pelas FARC
- Michel Temer é satanista?
- Dilma Roussef condenada nos Estados Unidos?
- Servidores à disposição de ex-presidentes da república
- As previsões catastróficas do Dr. James P. Wickstrom
- Carta de Otacílio Guimarães ao presidente Lula da Silva
- Protesto em Miami contra o Brasil
- O experimento socialista de Adrian Rogers
- Auxílio-reclusão: mais uma conquista do PT?
- Curso para 500 costureiras inscritas no Bolsa Família
- Carta à Shell: falsa relíquia histórica
- Informe preocupante e desinformação
- Carta de Marise Valéria dos Santos ao presidente Lula da Silva
- Marta Suplicy autorizou construir hotel em Congonhas
- Sociedade dos Amigos de Plutão (SAP)
- Voto nulo anula eleição?
- Osama Bin Laden manda explodir o Cristo Redentor
- A engraxataria da Câmara dos Deputados
- Roraima: estado brasileiro, cobiça internacional
- A Internacionalização do Mundo
- Por que os EUA são odiados?
- O inexistente Al-Asuquf pretende destruir os EUA
- O PT é contra o Direito de Sucessão
- Projeto de Lei 5483/2001 altera o artigo 618 da CLT
- A internacionalização da Amazônia e o FINRAF
- Projeto de Lei legaliza a corrupção
- Imperialistas ianques querem tomar a Amazônia


Siga pulhas virtuais no Twitter


Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta


Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo

Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil
Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais

Minerais
  Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2015. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevido. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.