Quatrocantos.com
Recife Rock!

Pesquisa em Quatrocantos.com


Lendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Índice alfabético
Índice cronológico

Avise amigo/a:
598

Mais lendas

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1
Vírus de e-mail

Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos


Suco de limão com bicarbonato de sódio cura o câncer?

Limão


Sem assinatura, sem autoria definida, mensagem afirma que O Limão ... é um produto milagroso para matar as células cancerosas. E acrescenta: É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia. 

Pergunta: Por que isto não é divulgado?

Resposta: não é divulgado porque não é verdade.

O milagre que se apresenta é semelhante ao citado em Chá de graviola cura o câncer?: "...o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas."

O texto menciona o Instituto de Ciências da Saúde de Baltimore. No endereço 819 N. Charles Street Baltimore, MD 21201 da cidade de Baltimore, Maryland, EUA funciona o Institute of Health Sciences ou The Healtth Sciences Institute - HSI. Em sua página, o instituto indica os dois nomes, o que não deixa de ser curioso.

Encontram-se na web referências pouco lisonjeiras a respeito desse instituto. Na verdade, é uma empresa especializada na produção de textos de "auto cura" e funciona em pequeno prédio localizado em Baltimore.

Health Sciences Institute

Material publicitário dos livros editados pela HSI:

The Healtth Sciences Institute

Soa bastante estranha a frase "Você não obterá essas receitas do seu médico nem lerá sobre elas na imprensa." O formato do anúncio lembra liquidação de panelas e ventiladores.

A figura
Promoção!
lembra bastante esta outra
Ganhe dinherio
usada em propaganda de golpe do emprego.

Coincidência, sem dúvida.

Na lojinha do HSI Você pode comprar a Encyclopaedia of HSI’s 100 Greatest Underground Cures.

Underground Cures
? O que isto significa?

Não se sabe, mas os donos da empresa asseguram que suas recomendações curam fatiga, asma, lesões da pele, indigestão, problemas sexuais, insônia. Com tantas "curas" disponíveis ali, ao alcance do teclado do computador, é impressionante como tantas pessoas continuam a sofrer desses males já que com pequena despesa de quinze ou vinte dólares ficariam livres da doença e viveriam felizes para sempre :)

Ficamos sem saber, no entanto, se os conselhos também curam espinhela caída, sezão, nó nas tripas e "prosta", males que afligem muitos brasileiros :)

Em outra página, o HSI assegura que moradores da cidade de Piedade no estado de São Paulo consomem regularmente o "cogumelo de Deus" e, por causa disso, têm vida longa e isenta de doenças.

O IDH de Piedade - SP é de 0,757 e a expectativa de vida é de 69,81 anos. Dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística indicam que a expectativa de vida ao nascer no Brasil, em 2010, era de 73,48 anos.

Moradores de Piedade ainda estão alguns anos atrás do resto do Brasil que não consume, com regularidade, o cogumelo milagroso.

Lá pelo HSI, encontram-se remédios aiuvérdicos que tratam amnésia e o mal de Alzheimer. E curas miraculosas usadas em países como a Índia, o Japão e a Escandinávia(!).

No final das contas, o HSI não parece instituição credenciada para assegurar os benefícios reais, com base científica, do bicarbonato de potássio, do limão, de cogumelos, da semente de umburana nem da raiz do quebra facão.

Ainda que fosse credenciada, segundo Lemons and Cancer (About.com - Urban Legends):

A representative of the Institute of Health Sciences told me the organization did not publish the text, was not the source of the claims, and indeed, as an allied health school, isn't in the business of providing medical information to the general public.

Ou seja: o Institute of Health Sciences ou The Healtth Sciences Institute - HSI não publicou o texto, não foi a fonte das alegações e não fornece informações para o público em geral.

As últimas palavras "não fornece informações para o público em geral" (isn't in the business of providing medical information to the general public) contradizem o teor das páginas do HSI. O Instituto vende livros e textos no formato .pdf sobre saúde, destinados ao público em geral; livros e artigos que não se destinam à comunidade científica.


Comentários.

É uma fruta cítrica que vem em diferentes formas. Levando em conta o que dizem os especialistas, os cítricos se apresentam apenas sob a forma elipsoidal.


alguns dizem que é de grande utilidade
: qual o nome desses alguns? Pelo menos de um deles?


o bicabornato vai mudar o Ph do seu organismo
: isso lembra A fraude do doutor Tullio Simoncini.

A adição do bicarbonato surge apenas na versão brasileira. As versões francesa, italiana, inglesa e espanhola não o mencionam. Portanto, o dito "quem conta um ponto aumenta um ponto" se aplica aos criadores da versão brasileira que parece ter sido feita por uma daquelas empresas de "dublação" de filmes exibidos pelas emissoras de televisão :(


A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo
: qual a fonte? qual o nome desse laboratório?


...depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970...: ainda que tivessem sido realizados, 20 testes não é um número significativo.

Essa mesma frase encontra-se na propaganda que o HSI faz no texto Technical Data Report for Graviola, vendido por U$ 15 na lojinha do sítio.

Sua polpa pode ser consumida diretamente.

Até alguns anos atrás, havia bandas de música em cidades do interior do Brasil e elas se apresentavam nas retretas, especialmente aos domingos, e no Mês de Maria quando o "noiteiro" era abastado e podia pagar o cachê.

Os músicos ficavam em um coreto e eram grande atração para os moradores da cidade.

Reza a lenda que crianças e adolesecentes levavam para o local da retreta limões ou tamarindos, conforme a época do ano, e ficavam a chupar a fruta. Nada de mais, a não ser que os músicos viam os garotos chupando o limão ou o tamarindo, frutas muito ácidas, e ficavam a salivar. Para os que tocavam instrumento de sopro, isso era uma calamidade pois o excesso de saliva prejudicava o seu desempenho.



O conteúdo da mensagem mistura propriedades reais existentes nos cítricos com palpites sem nenhum fundamento. Segundo Eating Citrus Fruits May Dramatically...

a inibição do crescimento de tumores e a normalização de células tumorais parece estar associada ao resultado da ação de antioxidantes contidos nos cítricos.

Muito bem, mas a partir daí concluir que o suco de limão é capaz de destruir as células malignas em 12 tipos de câncer, incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata, de pulmão e do pâncreas vai uma distância enorme.

Afirmar que suco de limão É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia é uma irresponsabilidade, pois é impossível definir os parâmetros desse incremento.

Os leitores comentam.


Veja também:

Chá de graviola cura o câncer?

Tratamento alternativo: como matar o câncer.

A fraude do doutor Tullio Simoncini

Mais.

Eating Citrus Fruits May Dramatically Decrease Some Cancer Risks

Medicinal Use of Citrus
(This review was supported by the Florida Department of Citrus)



Mensagem original.

date Thu, Dec 22, 2011 at 5:32 PM
subject Enc: SUCO DE LIMÃO COM BICARBONATO - SAIBA MAIS

POR VIA DAS DÚVIDAS ENVIO-LHES.
QUE O LIMÃO É BOM NÃO HÁ DÚVIDA.
SE O QUE DIZEM AS PESQUISAS É VERDADE, MELHOR.

Já havia lido mas nunca é demais lembrar!

Tomar limonada como água todos os dias, acrescentando uma colherinha de bicabornato é melhor.

O Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (L.) Burm., Citrus medica) é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.

Por que isto não é divulgado?

Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética que lhes permita obter lucros fabusosos. Mas, a partir de agora você pode ajudar um amigo que precise informando-lhe que deve beber suco de limão com bicabornato de sódio para prevenir a doença. Seu sabor é agradável. E, é claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia. E se você tiver lugar plante um pé de limão no seu quintal ou jardim. Todas as partes da árvore são úteis.

A próxima vez que você quiser beber um suco, peça ou faça-o de limão natural, sem conservantes.
Quantas pessoas morrem, enquanto este segredo tem sido bem guardado só para não colocar em risco as utilidades multi bilionárias de grandes corporações?

Como você bem sabe o limoeiro é uma árvore pequena e baixa. Não ocupa muito espaço. É conhecido pelo nome de limoeiro, pé de limão, lima (em alguns lugares), llimona (cat) limoiaritz (eusk).

É uma fruta cítrica que vem em diferentes formas. Sua polpa pode ser consumida diretamente ou é usada normalmente para fazer bebidas, sorvetes, doces e assim por diante.

O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-cancerígenos. E embora lhe sejam atribuidas muitas outras propriedades, o mais interessante sobre ele é o efeito que produz sobre os cistos e tumores. Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer de todos os tiós e o bicabornato vai mudar o Ph do seu organismo. alguns dizem que é de grande utilidade em todas as formas de câncer.

É considerado também como um agente anti-microbiano de amplo espectro contra infecções bacterianas e fungos que vivem em lugares ácidos. Acrescentando bicarbonato de sódio em sua limonada você altera o Ph do seu organismo; é eficaz contra parasitas internos e vermes, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo, combate a tensão e os distúrbios nervosos.

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que o extrato:

1 - Destroi as células malignas em 12 tipos de câncer,
incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata, de pulmão e do pâncreas ...

2 - Os compostos desta árvore mostraram atuar 10.000 vezes melhor, retardando o crescimento das células cancerosas do que a adriamicina, uma droga quimioterápica, normalmente utilizada no mundo.

3 - E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato do limão e bicabornato, destrói apenas as células malignas do câncer e não afeta as células saudáveis.

Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street
Baltimore, MD 1201.

DIVULGUEM

 

Falso

 

Mensagens que tratam de assuntos relacionados com a saúde

Sempre que se tratar de assunto relacionado com a saúde, sua ou de sua família, não vá na conversa de spammer nem de mensagem sem a origem e a autoria conhecidas. Procure o seu médico. Ele vai dar a orientação adequada.

- Ímãs decorativos na geladeira, ímans no frigorífico: causam câncer?
- Sutiã causa câncer de mama: pseudociência ou enganação?
- Penis captivus
- Achatina fulica, os caramujos africanos: ameaça ou oportunidade?
- Suco de limão com bicarbonato de sódio cura o câncer?
- Água de microondas faz mal às plantas e às pessoas?
- Patrícia Pillar está com com câncer nos ossos?
- Um peixe chamado panga: o Pangasius hypophthalmus. Perigo para a saúde?
- Lentes de contato: calor pode provocar cegueira?
- AVC - Acidente vascular cerebral, derrame: novo sinal? Ponha a língua pra fora
- Farinha de trigo no tratamento de queimadura ?
- A morte de Nicole Dishuk
- Prata: esvaindo sua energia vital?
- Paracetamol: veneno indicado pelo Ministério da Saúde?
- Carambola mata?!
- Pedido de ajuda para criança com Epidermólise Bolhosa Distrófica Recessiva: Amanda ou Raissa?
- Yasmin: anticoncepcional perigoso?
- Acidente vascular cerebral - AVC. A agulha que salva?
- Clara de ovo no tratamento de queimadura
- Bicarbonato de sódio cura o câncer? A fraude do doutor Tullio Simoncini
- Ar condicionado no carro causa câncer?
- Motivos para não tomar a vacina contra a gripe H1N1
- Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento: 28 de agosto
- Evite sandálias havaianas chinesas
- Camarão e vitamina C: mistura mortal?
- Evite comer asa de frango: ela contém hormônio
- UNIMED atesta que recipientes plásticos no forno de microondas liberam dioxinas cancerígenas?
- Activia™: verdades e mentiras sobre o iogurte
- Tratamento alternativo: como matar o câncer
- Gripe H1N1: conversa em chat cita Unimed e é boato alarmista
- Chineses usam preservativos na fabricação de elástico para cabelo?
- Cuidado com o feijão
- Própolis contra a dengue
- Vinagre contra dengue
- Utilidade pública: Red Bull dá asas para o além?
- Infarto cerebral, derrame, acidente vascular cerebral
- Coca Cola e Mentos: mistura explosiva?
- Alerta geral. Fanta Uva
- A doença de Paget
- Batom com chumbo dá câncer
- Litoral paulista em alerta.
- A proibição da fenilpropanolamina
- Alerta às mulheres: absorventes íntimos
- Chá de graviola combate o câncer
- Como sobreviver a um ataque cardíaco
- Chá de cravo de defunto no combate à dengue
- Misturar refrigerante cola com limão faz mal à saúde
- Kuat: o guaraná que causa câncer
- Sobram córneas no Hospital de Sorocaba
- Dolly: o guaraná que causa câncer
- Aspartame
- Recipientes plásticos no forno de microondas liberam dioxinas?
- LSS no xampu causa câncer
- Desodorante antiperspirante é a principal causa de câncer de mama

Veja também: Alerta aos consumidores para a venda de medicamentos pela internet (ANVISA)


25 de dezembro de 2011



Siga pulhas virtuais no Twitter

Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Teclas de atalho do Mozilla

Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo


Se esta página contiver vídeos, você somente os verá se o seu navegador for o Chrome ou o Firefox.

 


Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso Gem Show   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil   Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais   Minerais   Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2014. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevidos. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.