Recife Rock!

Quatrocantos.comLendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais.

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de troia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Fale com a gente

42


Mais lendas

Índice alfabético
Índice cronológico


Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Bancos
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Golpe nigeriano
(nigerian scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1

Bonsaikitten

Bonsai kitten: a lenda dos gatos bonsai

Esta lenda é dedicada aos amantes dos animais especialmente aos amantes do gato, o Felis cattus domesticus L., o adorável felídeo digitígrado de unhas retráteis.

Não sei o que é mais hilário: o próprio sítio com as suas fantasiosas alquimias para transformar encantadores gatinhos em "macabros adornos" ou as reações ridículas, mistura de histeria e intolerância, de muitos defensores dos chamados direitos dos animais.

O fato é que muita gente reagiu a essa brincadeira, de mau gosto para alguns, sem mesmo se dar ao trabalho de ir até o endereço indicado, o www. bonsaikitten.com, e ler o besteirol contido em suas páginas. Deve ser o tipo de gente de quem se diz que "emprenha pelos ouvidos".

Mas, e o que pretendem os criadores do bonsai kitten? Nada de mais. Apenas "preservar a milenar arte da modificação do corpo" desses pequenos animais domésticos estimados por tanta gente. O bonsai kitten ou gatinho bonsai é o equivalente animal dos famosos bonsai, aquelas arvorezinhas aparentemente deformadas muito apreciadas por gente de fino trato.Árvore bonsai

E como se faz essa modificação no corpo dos gatinhos? O doutor Michael Wong Chang, CEO da empresa, diz que é fácil, fácil.

Os detalhes apresentados na "fabricação" dos bonsai vivos não resistem a uma análise crítica por mais superficial que ela seja. Veja em Method, por exemplo, como se fazem as transformações:

"Até algumas semanas de vida, os ossos de um gatinho ainda não endureceram. Eles são extremamente macios e elásticos. Se você pegar um gatinho com uma semana de vida e jogá-lo no chão, ele vai quicar (bounce). Não recomendamos você fazer isto em sua casa. Ao quicar, o gatinho pode cair sobre móveis e vai ser difícil pegá-lo de volta. Além do mais, ele pode se sujar com a poeira contida nos móveis. A flexibilidade do esqueleto dos gatinhos é tal que se os ossos deles forem cuidadosamente dobrados nessa idade eles podem ser moldados em qualquer forma que se queira."

Dá pra levar a sério uma história dessas?

Quem já viu um gatinho recém-nascido ou com poucas semanas de vida não pode dar crédito a uma coisa desse tipo. Aliás, nem precisa ter visto um gato ou qualquer outro animal, recém-nascido ou não, para duvidar dessa fantasia.

E o que dizer de quem reage furiosamente a uma história dessas? Não dá nem pra falar em falta de senso de humor, mas em falta de senso crítico, muita intolerância e, certamente, reduzida capacidade de percepção da realidade. Há quem diga que o nível de inteligência de tais pessoas encontra-se bem próximo do nível de inteligência dos bichanos, mas eu discordo: acho essa idéia um insulto aos bichanos.<

A forma indicada para alimentar os gatinhos bonsai lembra as "coisas" da KFC e da McDonalds. Um tubo é inserido na boca do animal de modo a levar os nutrientes diretamente ao estômago dele. Os excrementos, enquanto ele estiver dentro do compartimento que lhe dá a forma desejada, são expelidos por meio de um tubo inserido em algum lugar do corpo do animal. Como o ânus foi colado com uma Super Glue, uma dessas super-bond do tipo ciano-acrilato, a própria natureza cuida de criar um novo ânus em torno da cicatriz desse segundo tubo.

Humor negro? Mau gosto? Pode ser uma coisa ou outra, mas em nenhum momento, em nenhum lugar do saite existe a confirmação de que os animais das fotos tenham sido maltratados.

O sítio surgiu em dezembro de 2000 hospedado no MIT - Massachusetts Institute of Technology. Pressões de diversas entidades, entre elas The Humane Society of the United States (HSUS), fizeram com que o sítio fosse bloqueado pelo MIT no dia 22 de dezembro de 2000. Ele foi ressurgir, em meados de janeiro de 2001, agora hospedado por WEB2010.com. Esse provedor também deve ter sofrido uma boa dose de pressão, pois o Bonsai Kitten se mudou, em março de 2001, para a ENNUI.NET.

Houve quem afirmasse que o FBI teria retirado o sítio do ar e que ele estaria, agora, hospedado fora dos Estados Unidos. Não é verdade. O fato é que o FBI realizou investigações sobre o caso, mas não retirado o site do ar. O http://www. bonsaikitten.com continua hospedado por http://www.ennui.net da cidade de Boston, MA e um dos servidores dele tem o sugestivo nome de SINISTER.COM.

Uma das reações típicas de intolerância e irracionalidade está contida no artigo Bonsai Kitten=ORRORE. O autor da página desanca os criadores dos bonsai kitten, mas deixa claro que não visitou o site. (O autor finaliza a página com a saudação: Un grosso MIAO a tutti!!!)

Como parte dessa onda de intolerância, surgiu uma leva de mensagens propondo bombardear o sítio, provocar um denial of service, violar o sítio, fazer qualquer coisa contra essa gente tão malvada.

Os mais irados detratores da "milenar arte" falam em mundo cão, mas não acho essa referência muito adequada, mesmo porque cães e gatos não são, historicamente, bons exemplos de amizade fraterna. Pois é: mundo cão, doutor Mengele dos gatos e organização sinistra são formas de se falar dos amáveis criadores dos gatinhos bonsai, os animais virtualmente reformatados. Há quem diga mutilados.

Mutilações em seres vivos, animais ou humanos, agridem a natureza de pessoas de boa índole. Não é uma coisa bem aceita pela sociedade a menos que tal mutilação tenha por finalidade uma boa causa, é claro.

Quem já ouviu falar dos afinados castrati cujas vozes angelicais enchiam belas igrejas para deleite de requintados cardeais e santos papas? Que horror! Mas isso deixou de existir há muito tempo e o último dos castrati morreu em 1922. Oitenta anos atrás. Ainda bem!

Castrati?

Segundo Disinformation, o jornal NRC Handelsblad identificou Heithuis Henk que foi castrado em 1956. A castração foi um castigo porque o menor informou à polícia haver sido abusado sexualmente, em um internato, por padre católico .


Bom, mas voltando aos adoráveis gatinhos. As formas adquiridas pelos gatos mediante o tratamento adequado são variadas e curiosas: gatos retilíneos, gatos trapezoidais e certamente, gatinhos cúbicos e gatinhos esféricos. Tudo depende da imaginação do cliente.

Não vi qualquer referência à forma de locomoção dos gatinhos depois de serem retirados da cápsula ou do recipiente que os moldou. Mas se a forma preferida for a esférica, a locomoção ficará bastante facilitada. (Desculpem. Eu sei que foi péssima ;-}

Entre as variadas modalidades de conformação dos gatinhos, a mais curiosa é a da garrafa de Klein. (Vale a pena ver os Filmes da Garrafa de Klein.)

Garrafa de Klein

Outra forma curiosa de um gatinho bonsai é a de um anel de Möbius. Em viagem ao Tibet, um missivista afirma ter ficado encantado com um exemplar que ele viu por lá. Era um belo "Möbius cat", um gato de Möbius, branco de um lado e preto do outro. Você acredita nisso? Num anel de Möbius branco de um lado e preto do outro? Anel de Moebius

Segundo os autores dos Bonsai Kitten, essa milenar arte foi apreciada por grandes personalidades. Até mesmo Goethe escreveu um trabalho intitulado Die Katzenjammerslicerundspreadenallarounder.

O doutor Michael Wong Chang e sua equipe, os especialistas autores do sítio, produzem e vendem os bonsai kitten, prestam consultoria no ramo e vendem acessórios para facilitar o manuseio deles. Um dos acessórios indispensáveis é um tipo especial de "colher" que ajuda a colocar o gato dentro do recipiente que lhes dará a forma adequada.

As mensagens apresentadas na página Guestbook, Techniques & Variations e maildrop não deixam dúvidas quanto à natureza satírica do sítio Felino



Um dos missivistas diz haver tentado algo muito similar à técnica dos bonsai kitten com um de seus filhos, mas um vizinho não apreciou a idéia e chamou a polícia. Frustrado, ele teve de se contentar com um gatinho bonsai mesmo.

Outro amante dessa arte milenar pede ajuda para recompor o seu bichinho trapezoidal que está com problemas. O que antes era um trapezóide agora está se transformando num losango, pois um dos ângulos de 45 graus está se abatendo e ele teme que o bichano se transforme num paralelogramo. O que o doutor Wang e sua equipe sugerem?

O doutor Wang responde: a empresa dá garantia vitalícia às formas definidas. Pede para o proprietário do animal enviá-lo para reparos e, dentro de alguns dias, ele ficará sabendo qual o tempo necessário para o devido conserto.

Qual o efeito do tal sítio sobre as crianças?

Terrível! dizem os inimigos dos criadores dos Bonsai Kitten. Já imaginou se as crianças começarem a fazer 'artes' e malvadezas com esses animais?

Acho tal argumento uma grande bobagem e não creio que isso venha a incentivar a quadratura dos felinos (já que a da circunferência dá muito mais trabalho:)

Quantos adultos de hoje "brincaram" com animais quando eram crianças? Não somente gatos, mas também sapos, lagartixas, galinhas e outros exemplares da fauna urbana. Teriam sido influenciados por essa turma do MIT?

E o que dizer dos desenhos animados para crianças, os tom & jerry da vida? E os desenhos animados "para adultos" mas também vistos e apreciados por muitas crianças: Beaver & Butthead, Daria, Simpsons, South Park? As crianças repetem em casa tudo o que vêem na TV?

Em fevereiro de 2005, o abaixo-assinado voltou a circular e os 90 primeiros nomes da lista são os mesmos da mensagem que circulou em maio de 2001. Há quase cinco anos que essa história circula por aí :)

Algumas lendas possuem a sua "moral da história". Esta aqui possui uma antimoral a ser retirada das reações irracionais e intolerantes dos inimigos do Bonsai Kitten:

Se alguém discorda das palavras e idéias de outra pessoa, então a melhor alternativa é fazer essa outra pessoa calar a boca.

Se alguém discorda do conteúdo de um site, mesmo sabendo que tudo não passa de uma brincadeira, o melhor a fazer é lançar uma campanha e fazer pressões para que esse tal site seja impedido de funcionar.

Há limites para a liberdade de expressão? É claro que existem limites. Eu, por exemplo, considero inaceitável admitir que, em nome da liberdade de expressão, se permita a divulgação de ideologias e princípios que contenham em si a supressão da liberdade de expressão.

Conclusão: tudo não passa de uma brincadeira.

Essa história vem produzindo alguns filhotes. Autores do sítio denominado Bonsai Kidney desenvolveram a técnica dos Bonsai Kitten para uso em órgãos humanos e em elefantes. Eles esclarecem que o serviço em elefantes adultos pode ser um pouco trabalhoso, mas os resultados compensam.

Veja o que a imaginação do pessoal do Worth1000.com criou.

Há gatos que apreciam a forma esférica e, por livre e espontânea vontade, procuram o recipiente adequado. (Vídeo removido)

Outro exemplar do Felis cattus domesticus L. prefere a tradicional garrafa de vidro. (Vídeo removido)

Veja também Mensagens com abaixo-assinados: ineficazes, inócuas e inconseqüentes.

Gatinho-paralelepípedo bonsai

 

Mais sobre gatos e Bonsai Kitten.

Cat Lovers Call for Action

Cease & desist letter #13 - Bonsai Kitten
(Fac-símile da correspondência enviada pela UK Royal Society ao provedor que hospedava o site Bonsaikiten.com)

Coisas estranhas para se fazer com o seu gato

FBI goes Bonsai Kitten hunting

FBI Investigating BonsaiKitten.Com

FBI investigates spoof 'bonsai kitten' website

Happiness is a Rectilinear Kitten

Meet the cats

Thinking Out Loud: Why Mirror Bonsaikitten.com?

Os leitores comentam.

Texto de uma das mensagens.

Isto é uma crueldade. Vejam vocês mesmos.

Olá amigos:

A qualquer um que sinta amor ou respeito por qualquer forma de vida. Existe um japonês em Nova Iorque que vende "gatos bonsai". Soa lindo, não? Mas é qualquer coisa, menos isso!

O cara enfia gatos bebês em garrafas de vidro, coloca uma sonda em seu ânus, que sai por uma abertura na garrafa para desfazer-se da urina e fezes. Para que os gatos tomem a forma da garrafa, os alimentam com químicos para amolecer-lhes os ossos, aí os mantém pelo tempo que o gato aguentar sobreviver à tortura. Não pode mover-se, nem anda, nem limpar-se.

Crueldade que se está virando moda em Nova Iorque, China, Indonésia e Nova Zelândia, porque é um "mascote enfeite".

Se quiserem mais informações, entrem no site: http://www.bonsaikitten.com (imagens chocantes!)

Estamos fazendo um abaixo-assinado para envia-las à Sociedade Protetora dos Animais nos Estados Unidos e México e aos noticiários, para evitar que este abuso tenha continuidade.

Agradecemos seu interesse, peço-lhes que reenviem este e-mail para outras pessoas que amem os gatos ou que respeitem a vida de qualquer ser vivo, que coloquem seu nome no final da lista. Use encaminhar e/ou copiar-colar.

Se vc receber esta lista com + de 500 nomes, por favor envie uma cópia desta mensagem para: (e-mail suprimido).

..........

Seguem 135 preocupadas assinaturas de habitantes do Brasil, Uruguai, Venezuela, Chile, Espanha, Porto Rico, USA e Portugal.

 

Versão em espanhol.

 

Sulfnbk
Implosão de aparelho de TV

Mais animais.

- Café de cocô de elefante
- A incrível história de Mary Toft, a inglesa que paria coelhos
- Cachorro come cachorro vivo ao vivo no programa de Oprah Winfrey?
- Amaldiçoada por Alá?
- Tartarugas brasileiras são vendidas como chaveiro? Os chaveiros vivos da China
- Churrasco de cão, cachorro assado, ensopado de cachorro: uma preferência oriental?
- Um peixe chamado panga: o Pangasius hypophthalmus
- Dinamarca: vergonha mundial? A caça aos golfinhos calderon nas ilhas Feroé
- Orca: baleia assassina devora banhista
- Crocodilo engole tratador
- Criança de seis anos é retirada do estômago de cobra
- Baleia ataca veleiro na África do Sul
- Sucuri maligna instala programa maligno
- Coleta de ovos de tartaruga na Costa Rica
- Adoção de filhotes: variante do golpe dos nigerianos
- A sereia que veio com o tsunami
- Aracnofobia. Telamonia dimidiata, aranha no vaso sanitário
- Cobra coral em supermercado
- Piscinas com cobras
- Tatuí gigante, o mutante de Sorocaba
- Aberração humana, evolução canina ou cães aberrantes?
- Cães nascidos de gata atraem curiosos
- Ovo de barata na língua
- Ninhada de seis cães golden retriever vai ser sacrificada
- A renovação da águia
- Sucuri assassina engole pescador em Barra do Garças
- Salve o são bernardo: um abaixo-assinado inconsequente
- Bonsai Kitten
- As coisas da KFC - Kentucky Fried Chicken


Atualizado em 01 de maio de 2012


Siga pulhas virtuais no Twitter


Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta


Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo

Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil
Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais

Minerais
  Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2015. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevido. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.

>