Quatrocantos.com
Recife Rock!

Pesquisa em Quatrocantos.com


Lendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Índice alfabético
Índice cronológico

Avise amigo/a:
454

Mais lendas

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1
Vírus de e-mail

Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos


Falsa intimação da Procuradoria Regional da Justiça instala cavalo de tróia

Cavalo de troia

Mensagem usando o nome do Ministério Público da Justiça possui link para página a partir da qual se baixa o Trojan-Downloader. Win32. Agent. easo, Trojan/Win32. Agent ou Artemis! C2888F3152C0.

Cavalos de tróia da família Trojan-Downloader. Win32.Agent baixam programas malignos de computadores remotos e os instalam no computador da vítima.

Algumas de suas variantes possibilitam o uso do computador contaminado para enviar mensagens a outras possíveis vítimas do golpe.

O programa maligno Despacho3981772. com encontrava-se hospedado em http://webmail. ciudad.com.ar/.

 

Mensagem original.

Enviada em: quarta-feira, 21 de julho de 2010 19:52

Assunto: Procedimento Investigatório.

Procuradoria Regional da Justiça

Coordenação de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos – CODIN
Procedimento investigatório n.º 2012726/2010
O Ministério Público da Justiça, no desempenho de suas atribuições institucionais, com fundamento nos artigos 137 e 119, inciso VI da Constituição Federal e artigo 6º, inciso VII, da Lei Complementar n.º 175, de 20 de maio de 1993, INTIMA Vossa Senhoria a comparecer na Procuradoria Regional do Trabalho, no dia 21 de Agosto de 2010, às 10:30 horas, a fim de participar de audiência administrativa, relativa ao procedimento investigatório em epígrafe, em tramitação nesta Regional, conforme despacho em anexo abaixo.

Despacho4843617.rtf

Versão de outubro de 2010 tinha o programa maligno Intimacao.exe hospedado em http://www.clickaparts. com/Intimacao.exe? e instalava o Trojan/Buzus.qxo, Trojan. DownLoader1. 30451 ou Gen:Trojan. Heur.DP.EGW@ aOi!OLgG conforme o fabricante do programa antivirus.

Assunto: FW: Processo Investigatorio
De: "Tribunal de Justica" <reply@sonico.com>
Data: Sab, Outubro 16, 2010 12:37 pm
PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO N.º 363.234/2010

Ministério Público
Assunto: INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA, relativa ao procedimento investigatório em epígrafe, em tramitação nesta Regional, conforme despacho em anexo.

ANEXO: INTIMACAO-MPF.SCR (32k)

© Copyright Departamento de Polícia Federal - DPF, Coordenação de Tecnologia da Informação - CTI, Brasília-DF www.dpf.gov.br

 

Procuradoria
Phishing scam

 




Siga pulhas virtuais no Twitter

Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Teclas de atalho do Mozilla

Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo


 


Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso Gem Show   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil   Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais   Minerais   Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2014. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevidos. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.