Quatrocantos.com
Recife Rock!

Pesquisa em Quatrocantos.com


Lendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Índice alfabético
Índice cronológico

Avise amigo/a:

Mais lendas

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1
Vírus de e-mail

Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos


Os leitores comentam

História de pescador


 

Sent: Saturday, January 10, 2009 6:23 PM
Subject: comentário


Olá

Estou me divertindo e aprendendo muito lendo quatrocantos.com. Há muito verifico as mensagens do tipo corrente, e é bom ver esse conhecimento disponível para todos na web.

Chamou minha atenção o artigo "História de pescador Sucuri (ou anaconda) assassina engole pescador em Barra do Garças" - a forma de escrever empregada no final da mensagem comentada, "quebra-lhe todos os seus ossos e a engole deslocando suas mandíbulas", não deixa claro que esta é a forma como algumas cobras engolem bichos muito grandes.

A mandíbula dessas cobras separa-se em duas, não estou certo se a superior e a inferior ao mesmo tempo, mas cada metade anda em separado, fazendo um movimento como o de andar, até que tudo é engolido e aí então o bicho passa a etapa de digestão, conhecido também como o ato de "jiboiar". =)

Um abraço

d


 

From: "Andre "
Sent: Saturday, July 08, 2006 8:33 PM
Subject: sobre a lenda da sucuri de Barra das Garças


Olá,
na lenda da sucuri da Barra das Garças é citado que o carro que aparece na primeira figura tem placa D_2259AI, mas o segundo caractere ao meu ver também está bastante legível e seria um G.

Não é uma colaboração de grandes proporções, mas já é algo ;)
Abraços

André.


Sent: Saturday, April 02, 2005 4:53 PM
Subject: Sucuri.......

A "lenda" da sucuri que engoliu um dentista, ou qualquer outro cidadão, os Senhores deveriam deslocar-se até a cidade de Barra do Garças no Estado de Mato Grosso, onde em uma loja de revenda de material de pescaria e outros, Vossas Senhorias encontrarão vasto e farto material fotografico feito por pessoas da cidade e acima de qualquer suspeita.

Presenciei por várias oportunidade este importante acervo fotográfico a disposição de todos os clientes. O detalhamento técnico, sobre as caracteristas do reptil, não se entram no mérito, mas que vários registros existem, isto existem.......comprovem.!!!

Atenciosamente,

Ruy Sousa Ojeda


Sent: Friday, February 11, 2005 9:05 AM
Subject: Esta é de verdade

FOTOS DA SUCURI QUE APARECEU ESTA SEMANA NA USINA SÃO FRANCISCO EM SERTÃOZINHO. O BICHINHO TEM QUASE 7 METROS E PESA 100 KG. SAIU ATÉ NO JORNAL NACIONAL E O ANIMAL FOI RECOLOCADO NA AREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL DA USINA SÃO FRANCISCO!

Joaquim

[Clique aqui pra ver as fotos]


Sent: Friday, September 03, 2004 10:27 PM
Subject: Sucuri!

Caros amigos,

Sou biólogo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ e, embora nao seja um perito em répteis, gostaria de me manifestar.

Sobre a frase:

"Sufoca-a, quebra-lhe todos os seus ossos e a engole deslocando suas mandíbulas."

posso afirmar: de forma alguma, uma cobra constrictora (que não possui veneno e mata suas vítimas enrolando-se no seu corpo até tirar-lhes todo o ar, como as Jibóias e as Sucuris) quebra os ossos das suas vítimas. Os ossos, uma vez quebrados, rasgarão todo o trato digestório da cobra.

Ela mata somente por asfixia!

A propósito, a mandíbula deslocada é a da cobra, e não a da vítima. Essa é uma característica das cobras, deslocar a mandíbula para aumentar o tamanho da boca.

Outro ponto, é o fato de nós, homens, apresentarmos clavículas (somos animais claviculados), o que impede que a cobra consiga nos engolir.

PS.: Clavícula é o osso que liga os ombros ao nosso peito, vulgarmente falando.

Desde já, meu muito obrigado!

Alvaro Mendes
UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
Departamento de Zoologia
Instituto de Biologia


Sent: Wednesday, March 26, 2003 11:56 PM
Subject: Quero fazer uma critica!

Eu sei que e dificil de acreditar, mas e verdade, isto e uma Jiboia. Nunca se viu ate hoje uma Jiboia tao grande.

Quem escreveu esta critica grosseira, pelo visto so conhece cobra no papel, nunca foi ao pantanal, eu morava em Cuiaba, nessa epoca, e pude ver pela T.V. e pelo jornal, ate recortei um jornal e trouxe para USA, onde moro a 2 anos e sete meses.

Foi uma grande polemica sobre a descoberta, nao era sucuri, e sim jiboia, se voce conhecesse cobras, saberia pelas manchas dela, tem muita diferenca, na cor, no formato das malhas, e aconteceu do jeito que esta escrito na versao verdadeira, eles cortaram a cobra na cidade de Barra do Garcas, e encontaram o corpo, e claro que nao se via antes de cortar, pois o corpo estava na barriga da cobra, ou seja, no meio da cobra.

Voce pesquisar mais, ir ate o pantanal, ou a Amazonia, e ver pessoalmente, anres de fazer sua critica baseada apenas deducoes proprias, voce precisa ter uma experiencia real.

Na cidade de Poxoreo, no Mato Grosso, existem tribos de indios, uma india estava lavando roupa as margens desse mesmo rio, com um menino de seis anos, e o menino brincava no rio. De repente ela viu uma enorme figura escura de um peixe saltando, engoliu o menino, e desapareceu nas aguas. No outro dia, encontraram o corpo do menino todo beliscado por pequenos peixes.

O que dizem os especiaslistas sobre este caso, e que o menino era grande demais para o estomago do peixe, que o vomitou inteiro, ficando livre novamente para submergir as profundezas, pois tratava-se de Jau. Nesse mesmo rio ha uma especie minuscula de peixe, que se voce entra na agua, com um calcao largo, ele entra dentro do calcao, e penetra no orificio anal.

E as pessoas nativas comem tartarugas, pois sao abundantes nessa regiao. Ha varias especies de grandes peixes nesse rio, Pirarara, Jau, Matrincha~, e uma regiao de fauna e flora muito ricas.

A natureza tem misterios.

veja:

Cobra grande

ISTO SIM, E SUCURI. E NAO AQUELA QUE COMEU O DENTISTA.

Aurora
Delaware-USA

God bless you, you need faith!


Sent: Friday, March 21, 2003 1:28 PM

Essa estória pode até não ser verdadeira, também achei estranho o fato do homem não estar meio digerido após 3 dias na barriga da cobra.

Mas que casos deste tipo acontecem isto é verdade.

Qualquer pessoa que tenha a mínima experiência em lugares deste tipo pode garantir. Eu, por exemplo, posso confirmar.

Acho de muito mau gosto, ou seria melhor dizer burrice, alguém querer fazer alguma gozação sobre um assunto no qual nunca pesquisou e é totalmente leigo.

Sobre o deslocamento das mandíbulas, para quem não sabe eu posso explicar. A cobra não sabe mastigar, ela quebra todos os ossos de sua presa e a engole deslocando a sua mandíbula (a da cobra não a da vítima) para que sua boca fique grande o suficiente para conseguir pôr para dentro o animal que ela estiver comendo, que pode ser um boi adulto (porque não um homem que é menor?). Coisa muito comum onde MORO.

Bois sempre são comidos por elas. E olha que nem moro tão dentro do mato.

Não suporto a idéia de pessoas que não tem a capacidade de sair do centro de uma cidade e talvez não saiam de shoppings acharem que têm o direito de ridicularizar quem nasceu, cresceu e viveu toda a vida em lugares menos urbanizados, no mato, no interiorrrrrr (como as pessoas gostam de brincar).

Existem casos e casos.

Esse pode ser mentiroso, mas não se pode generalizar e afirmar que todos são mentirosos também.

Porque não pesquisar melhor antes de dar uma opinião? Que tal dar um passeio no Pantanal? É bonito lá, sabiam? E tem coisas tão interessantes quanto num shopping center.

E coisas incriveis também, como cobras de 12m que podem até engolir um homem.

Alguma dessas pessoas que fez os comentários engraçadinhos, que tenta ridicularizar os sertanejos sabia que por lá ainda existe onça?????

Quer fazer um comentário? Tente primeiro saber do que se trata antes de falar besteira.

Adriana.


Sent: Tuesday, January 28, 2003 11:08 AM
Subject: sucuri

Bom dia, Um amigo meu que tem parentes em Mato Grosso trouxe fotos de uma sucuri morta que havia engolido uma pessoa. De fato, a sucuri ataca pessoas. O fato é que este caso, por você relatado, é um tremendo HOAX.

Atenciosamente,
Paulo S Denny


 

Sent: Tuesday, January 14, 2003 10:35 AM
Subject: Sobre a Sucuri

Moro no Japão há 7 anos e aqui conheci minha mulher que é natural de Barra do Garças. Quando li esta matéria, liguei para a família dela mas ninguém sabe desta história lá...

hihiihih...

É tudo mentira.

Gera


Sent: Saturday, January 11, 2003 9:49 PM

Prezados amigos do Quatrocantos:

Li o artigo do dentista comido pela sucuri. Eu tinha recebido de um amigo amante de "visitas" à selva e veio sem o texto, por isso pensei que tinha sido ele o protagonista e acreditei, claro.

Só que imaginei que a sucuri esfomeada tinha sido aberta no mesmo dia em que ela engoliu o dentista.

Há um detalhe que talvez vcs não notaram e podem acrescentar. Se o dentista tivesse ficado mesmo 3 dias dentro da barriga da bichinha como diz o texto, teria sido encontrado com o corpo e a pele carcomidos pelos ácidos digestivos do animal e já estaria em processo de decomposição. Nunca a pele estaria lisinha como mostra a foto. Repare na coxa do suposto engolido.

Até a próxima

Lilia


De: "Buriti T-63" <buriti01@ieg.com.br>
Assunto: Barra do Garça
Data: quarta-feira, 23 de outubro de 2002 17:08

Eu realmente gostaria de saber quem foi o imbecil que publicou o texto sobre o ataque de uma sucuri de 13 m ocorrido em Barra do Garça.

Segundo o autor do texto as fotos são armação, pois bem, eu estava em Barra do Garça durante o acontecido, e tenho fotos que eu mesmo tirei da cobra, uma eunectes marinus, ou sucurí, o leigo e idiota responsável pelo texto comete um erro muito grande em publicar tal crítica.

Saiba que sou biólogo e tenho muito conhecimento na área de ofídeos e considero o autor do texto um babaca. Ao contrário do que vários livros, artigos e sites dizem, a anaconda eunéctes é a maior serpente do mundo, eu tenho fotos que em breve serão publicadas num site que estou fazendo que mostram um anaconda de 13,5m e outra de 13m muito maiores que as pítons que ja foram capturadas.

E-mail: bmbjr@bol.com.br


Boa tarde,

em 1987 este fato ocorreu e foi relatado no Jornal Estado de Minas. Pois bem, em anexo envio a foto que foi publicada no jornal.. (pelo que me lembro é essa)

A comprovação verídica do fato poderá ser consultada no próprio jornal.

Espero ter ajudado.

Pablo Sollar

{retorna}



Siga pulhas virtuais no Twitter

Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Teclas de atalho do Mozilla

Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo


Se esta página contiver vídeos, você somente os verá se o seu navegador for o Chrome ou o Firefox.

 

Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso Gem Show   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil   Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais   Minerais   Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2014. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevidos. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.