Recife Rock!

Quatrocantos.comLendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais.

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de troia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Fale com a gente

690


Mais lendas

Índice alfabético
Índice cronológico


Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Bancos
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Golpe nigeriano
(nigerian scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1

Falsa intimação do Ministério Público da Justiça instala cavalo de troia

Falsa intimação do Ministério Público da Justiça instala cavalo de troia


Mensagem, enviada por spammers, convoca meio mundo para comparecer a Audincia (sic) convocada por inexistente MINISTERIO PUBLICO DA JUSTICA.

Conforme recomendação da célebre súdita de Sua Majestade, Jackie, the Stripper, vamos tirar as dúvidas, e não a roupa, por partes.

Falsa mensagem istala trojan horse Win32/Packed Não existe essa entidade denominada MINISTERIO PUBLICO DA JUSTICA, a não ser o Ministério Público da Justiça Militar, com atribuições restritas ao meio militar.

Falsa mensagem istala trojan horse Win32/Packed Os artigos 229 e 241 da Constituição Federal de 1988 rezam:

Art. 229. Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade.

...

Art. 241. A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios disciplinarão por meio de lei os consórcios públicos e os convênios de cooperação entre os entes federados, autorizando a gestão associada de serviços públicos, bem como a transferência total ou parcial de encargos, serviços, pessoal e bens essenciais à continuidade dos serviços transferidos.

O Artigo 241 não possui incisos.

Falsa mensagem istala trojan horse Win32/Packed Lei complementar número 676.

Não encontramos nenhuma lei federal denominada Lei complementar número 676. Existem várias leis complementares com esse número, mas elas são ou estaduais ou municipais.

Falsa mensagem istala trojan horse Win32/Packed Ainda não existem intimações da justiça através de mensagens eletrônicas ou e-mail.

Falsa mensagem istala trojan horse Win32/Packed Se existente, um eventual MINISTERIO PUBLICO DA JUSTICA poria acentos e Ç no seu nome.

Mensagens com esse teor são enviadas desde 2008 e a intenção é instalar um cavalo de troia no computador do destinatário.


Na versão do dia 29 de janeiro de 2015, o programa maligno ainda encontra-se hospedado em https://googledrive.com/host/ 0B8oYYwwlZFHVdk lHaVllbVFaSWs/ ?=Entrega=Int-M.P.pdf.

Na versão do dia 20 de janeiro de 2015, os links contidos na imagem e em Anexo-Intimação.zip remetem para o URL
https://googledrive.com/ host/0B8oYYwwlZ FHVdklHa VllbVF aSWs/?= Entrega= Int-M.P.pdf
e a partir daí faz-se o download do arquivo Exclarecimentos-N-2836-InTimacao.zip que, descompactado e executado, instala o cavalo de troia

PandaTrj/Genetic.gen
SophosMal/VMProtBad-A
SymantecPacked.Vmpbad!gen30

Atenção para o X do Exclarecimentos.


Mensagem original.

Return-Path: <www-data@ governante02. unusualperson.com>
Subject: Comparecimento em Audincia.
From: Comunicado Importante!
Message-Id: <201501201 51208. E778620 A41B@ governante02. unusualperson.com>
Date: Tue, 20 Jan 2015 10:12:08 -0500 (EST)
Comunicado Importante!
Anexo-Intimação.zip

Intimação de n. 7743872. O MINISTERIO PUBLICO DA JUSTICA, no desempenho de suas atribuicoes institucionais, com fundamento nos artigos 229 e 241, inciso VI da constituicao Federal e artigo 61 , inciso VII da lei complementar n, 676, de 28 de Maio de 1998, INTIMA Vossa Senhoria a comparecer nessa procuradoria Regional da Republica ---

Data do comparecimento 30/01/2015 (Sexta feira) as 9:00 AM


Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada. desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que nos retorne este E-Mail, promovendo, desde logo, a eliminação do seu conteúdo em sua base de dados, registros ou sistema de controle. Fica desprovida de eficácia e validade a mensagem que contiver vínculos obrigacionais, expedida por quem não detenha poderes de representação.

 

Greve


 

 

20-janeiro-2015


Siga pulhas virtuais no Twitter


Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta


Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo

Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil
Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais

Minerais
  Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2015. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevido. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.