Quatrocantos.com
Recife Rock!

Pesquisa em Quatrocantos.com


Lendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Índice alfabético
Índice cronológico

Avise amigo/a:

Mais lendas

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1
Vírus de e-mail

Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos


Os leitores comentam

Chá de graviola combate o câncer?


EU ACREDITO NOS EFEITOS - RESPOSTA EM BREVE OK?

date: Thu, Apr 3, 2014

Essa manifestação sobre os efeitos da folha de Graviola , parece a princípio fruto de uma mente contaminada pela poluição da Cidade de S.P. – tudo o que foi escrito poderá sofrer modificações – caso fique comprovado que a publicação deve ser retirada do ar por completamente inútil – vai ser solicitado - vamos aguardar – não vou me esquecer de vocês – e saibam – que tendo razão ou não vou me manifestar de novo – até lá – reflitam –
Dr. Clovis


date: Sun, May 27, 2012 at 9:08 PM
subject: SOBRE GRAVIOLA

BOA NOITE, LI AS POSTAGENS SOBRE A GRAVIOLA.
MINHA IRMÃ ESTÁ FAZENDO UM CURSO DE TERAPIA.
E TEVE UM TESTEMUNHO SOBRE A GRAVIOLA, UMA PESSOA QUE ESTAVA COM UM CASO AVANÇADO E TINHA QUE FAZER UMA CIRURGIA, ANTES ELE TOMOU CHÁ DE GRAVIOLA.
QUANDO O MÉDICO ABRIU O PACIENTE, FICOU ASSUSTADO E NÃO ENTENDEU, PORQUE O CÂNCER TINHA DIMINUÍDO E MURCHADO, FOI RETIRADO E NEM PRECISOU DE QUIMIOTERAPIA.
PRECISA SER INVESTIGADO BEM ANTES DE DIZER QUE NÃO CURA E NÃO FUNCIONA.
DEVE TER CASOS DE CURAS QUE AINDA NÃO FORAM RELATADOS.

Suely



date Mon, Aug 8, 2011 at 1:29 PM
subject SOBRE MATÉRIA POSTADA NO SEU SITE

Eu acho que voces tem que prestar mais atenção nas matérias que postam no site. Existem lendas sim, mas existem fatos também e voces é que fizeram muita confusão e foram infelizes postando esta matéria: http://www.quatrocantos.com/ LENDAS/133_graviola.htm
dizendo que a graviola não cura câncer.

Por que então voces não assistem e postam este vídeo, uma reportagem do Globo Repórter: http://www.youtube.com/ watch?gl= BR&hl= pt&gl= BR&v= u7Z6cEUshDQ
que mostra que nos USA e exterior, esta fruta é estudada com seriedade, aqui no Brasil, é motivo de piada, com a ajuda de sites como o de voces.

Não tirem esta verdade de pessoas que odeiam quimioterapia e buscam se curar de outros modos.

Postem este vídeo!

Patrícia

 



Sent: Tuesday, February 08, 2011 9:14 AM
Subject: graviola

acabo de ler o artigo de vocês sobre a graviola e a sua "propriedade terapêutica contra o câncer", atribuída ao Dr. Drauzio Varela. Uma coisa me chamou a atenção nos argumentos de refutação, foi sobre a busca no site da http://www.hsibaltimore.com que retornou resultados negativos. Ocorre, que eu também fiz esta busca e tive os mesmos resultados inicialmente, mas quando fiz a busca como "annona", ou seja grafei com 2 (DOIS) Ns, como na grafia científica, o resultado foi outro, ou seja me retornou 10 (DEZ) artigos, inclusive aquele que lhe atribui "10,000" VEZES a propriedade terapêutica contra o câncer. A minha pergunta é: PARA QUEM VOCÊS ESTÃO TRABALHANDO?

Renato


Sent: Friday, January 22, 2010 2:55 PM
Subject: A lenda "Esperança"


Sr. editor de Quatrocantos.com

Seu trabalho é MUITO louvável, mas há a meu ver há restrições.

REF. GRAVIOLA NA CURA DO CANCER.

É sabido que está em estudo a graviola e suas propriedades para utilização na cura do cancer.

Não sei se os ilustres doutores e cientistas abonarão as propriedades da Graviola, mas há outra e está lá embutida nas folhas da graviola, sejam frescas ou secas. Seu nome ? ESPERANÇA. Considere que aqueles que lutam para viver e sabem quão terrível é essa doença, carecem dessa "propriedadezinha" extra.

Convém aqui lembrar que nos idos de antigamente, afirmava-se que a Terra era chata, e que após muito sofrimento de alguns provou-se que era redonda. (Se fosse nestes tempos , até se provar, seria LENDA) Dito isto, acredito que somente a ciência pode afirmar categóricamente que a Graviola, a Babosa e até outros, surtam ou não efeito, mesmo que seja devido aquela propriedadezinha chamada ESPERANÇA.

Essa propriedadezinha, quando energizada pela Fé das pessoas, ajuda a operar milagres.

Eu sei que "Milagre não existe, mas a Fé o faz existir". Eu eventualmente poderia dizer que conheço DEUS, mas poderia me negar a explica-lo, pois pode apenas se tratar de uma LENDA, pois até agora a ciência não se manifestou positivamente quanto à Sua existência, apesar d'Êle ter tudo a haver com a "propriedadezinha" em pauta.

Espero sinceramente que em tempo algum lhe roubem a ESPERANÇA.

Sem mais,

Atenciosamente

Aldo Vieira

Post Scriptum:
Os sites abaixo (entre outros) são formadores da "propriedadezinha" chamada ESPERANÇA.
www.seagri.ce.gov.br/ siga/frutas_na_alimentacao.pdf
http://ocancertemcura.forum-livre.com/


Sent: Friday, November 06, 2009 8:07 AM
Subject: parabéns pelo alerta


Achei muito interessante seu artigo desfavorável ao consumo da GRAVIOLA, só que deveria conter também os riscos que ocorre quando tomamos. Seria uma forma legal de alertar as pessoas contra as propagandas enganosas. Se não faz mal algum, qual o problema da pessoa tomar (Placebo) na fé e confiança que vai ser curada. Acho que devemos construir e nunca destruir. A fé na maioria das vezes cura mais que os medicamentos. Agora se fizer mal é outra estória. Não sou dono de laboratório e nem tenho vinculo algum com a GRAVIOLA, no meu entender, deve ter muita gente preocupada em perder terreno para medicamentos carissímos, que dizem curar realmente as enfermidades. Só um ponto de vista. Parabéns pela matéria.

Antonio Carlos


 

Sent: Wednesday, November 07, 2007 10:43 PM
Subject: artigo da graviola


Oi!

Eu li seu artigo sobre graviola: http://www.quatrocantos.com/ LENDAS/ 133_graviola.htm pois recebi o e-mail comentado. Entretanto, eu pesquisei mais sobre o assunto e creio que seu artigo está um pouco equivocado.

Por exemplo, esses links possuem informação acessível aos pacientes:

http://www.cancertutor.com/Cancer/ Graviola.html
http://www.raysahelian.com/ graviola.html (cita diversos artigos científicos) http://www.rain-tree.com/ graviola.htm

E se você fizer uma pesquisa no Google Scholar:
http://scholar.google.com/scholar? q=graviola+ cancer&hl=en&lr= &start=10&sa=N vai ver que existem muitos trabalhos científicos sobre o assunto.

Uma coisa a ser observada é que o uso excessivo (fruta ou semente) pode causar danos neurológicos, já que ela induz apoptóse.

Sugiro que você revise essa pesquisa e arrume seu artigo, pois muitas pessoas podem se beneficiar dessa IMUNOTERAPIA ADJUVANTE. E o seu artigo pode fazer as pessoas desistirem, principalmente se não se pesquisar mais (e principalmente fazer pesquisas em inglês).

[]s, Paulo


Sent: Tuesday, August 23, 2005 6:26 PM
Subject: chá de graviola cura câncer?


Ao responsável pela matéria

É possível que sim


Sou biólogo, trabalho em uma instituição pública, em um departamento que trabalha com divulgação científica e recebi hoje de uma amiga o tal e-mail citado na matéria deste site (http://www.quatrocantos.com/ lendas/133_graviola.htm), e também achei, a primeira vista, que era outra lenda da internet....mas fiz uma pesquisa com o nome científico da graviola (Annona muricata) e com "acetogenins", que são os compostos achados nestas plantas.

Descobri que esta e outras plantas estão sendo estudadas cientificamente e que foi comprovada a ação anti-tumoral de várias acetogeninas, encontradas inclusive no chá das folhas de graviola! Apesar das pesquisas estarem em andamento, acho que há evidências fortes a favor desta planta. Acho também que deve se tomar muito cuidado com o que aparece por aí, e com sua divulgação, mas temos que entender o desespero das pessoas.

Elas não estão prontas para esperar dez anos ou mais para ver a comercialização de novas drogas contra os cânceres que estão matando seus parentes...Além disso há casos (e não são poucos) em que a sabedoria popular e a etnobotânica deram as dicas para a descoberta de substâncias com propriedades farmacológicas interessantes e úteis. A "aspirina" (ácido acetil salicílico) foi descoberta assim...e tantas outras estão sendo neste momento...

O que está acontecendo realmente é um "saque" biológico, uma biopirataria, que pode vir a prejudicar nosso futuro...Além disso, os japoneses estão patenteando um processo para fabricar as tais acetogeninas (sinteticamente), o que vai fazer com que tenhamos que comprar, no futuro, acetogeninas deles...


Gostaria de dizer que solidarizo-me com o alerta que é dado na matéria (sobre o perigo de "promessas de cura") mas que, nem sempre, as pessoas estão agindo com interesses escusos e de má fé. As vezes precisamos escutar o povo pois podemos aprender muito com eles...

PS: A história contada (ou as histórias) podem até ser mentira ou exagero. Se você procurar pelo nome científico da espécie e pelo nome da substância química que teria a capacidade de curar vários tipos de câncer, pode achar algo que preste.

Mando um artigo científico que achei, em PDF, que fala sobre as acetogeninas...pode acreditar que não é vírus!

Espero ter contribuído para a discussão...

Miguel de Oliveira


Sent: Friday, July 08, 2005 11:08 AM
Subject: Graviola


Prezados

Em relação ao texto que escreveram sobre a Graviola, desejo deixar aqui a minha contribuição:

Nos artigos científicos são, em geral, usados nomes em Latim para designar as plantas. A busca de vocês sobre o tema poderá ser mais eficiente se procurarem por:

ANNONACEOUS ACETOGENINS

Que saudades tenho das minhas aulas de Latim!

Haroldo R. Azevedo


Sent: Thursday, March 03, 2005 1:27 PM
Subject: Acho que vc é que trabalha pra industria farmaceutica do cancer!!!


Acho que ao inves de alardear propagandas enganosas vc devia se informar melhor e descobrir que as frutas brasileiras,graviola,cubiu,camu camu,tem potenciais ainda não descobertos pelos brasileiros mas os europeus e americanos e japoneses usam e abusam da nossa biodiversidade e depois nos revendem a materia prima modificada.

A sinergia das frutas e não um componente isolado,isso sim faz efeito

wendhell urru


Sent: Wednesday, December 22, 2004 1:12 PM
Subject: Graviola


Desculpem, mas vocês não sabem onde buscar. Estudos sobre Annonaceous Acetogenins não estão nas revistas de medicina, mas de biologia, bioquímica e farmacologia. Seus principais pesquisadores não são americanos, mas orientais, algo semelhante ao que passa com curcumin. Vejam os seguintes sumários e meu recado no fim desta mensagem:

Bullatacin, a potent antitumor Annonaceous acetogenin, induces apoptosis through a reduction of intracellular cAMP and cGMP levels in human hepatoma 2.2.15 cells.

Mimicry of annonaceous acetogenins: enantioselective synthesis of a (4R)-hydroxy analogue having potent antitumor activity.

Bullatacin, a potent antitumor annonaceous acetogenin, inhibits proliferation of human hepatocarcinoma cell line 2.2.15 by apoptosis induction

Synthesis, spectroscopy, and cytotoxicity of glycosylated acetogenin derivatives as promising molecules for cancer therapy.

Novel mono-tetrahydrofuran ring acetogenins, from the bark of Annona squamosa, showing cytotoxic selectivities for the human pancreatic carcinoma cell line, PACA-2.

The Annonaceous acetogenin bullatacin is cytotoxic against multidrug-resistant human mammary adenocarcinoma cells.

Total synthesis of the antitumor acetogenin mosin B: desymmetrization approach to the stereodivergent synthesis of threo/trans/erythro-type acetogenins.

Assim, há muita coisa no horizonte. Entendam que não sou místico, não chamo a medicina de alopatia, nem concedo à homeopatia uma significância competitiva que ela não tem, além do que uma das minhas mais queridas amigas morreu de mieloma múltiplo talvez porque perdeu um ano e meio nas mãos de um homeopata. Tenho o máximo interesse pessoal nos avanços anti-câncer porque enfrento um e a barra é pesada. Agora desfaçam o mal que fizeram e publiquem uma retratação porque o que existe de pesquisa até agora indica que as annonaceas vão se somar à soja, ao tomate, ao alho, à cebola, ao curcumã, ao selênio, ao Omega-3 e vários outros na luta contra o câncer.

Cordialmente,

Gláucio Soares


Sent: Friday, September 10, 2004 12:50 AM
Subject: Duvidar é típico de brasileiros.


EU FICO SURPRESA COM A CAPACIDADE QUE TODOS TEM DE "NÃO" ENCONTRAR NA NET ALGUMA MATÉRIA QUE CONFIRME A INFORMAÇÃO DO PODER CURATIVO QUE A FOLHA DA GRAVIOLA TEM CONTRA O CANCER.

Algum de voces já fez o teste...???
Já tomou o chá antes de sair criticando...???

Eu aposto que não ....
Então o por que de não acreditar... vamos colocar todas as informações contidas na net e não só as que duvidam do fato.

No site http://diariodonordeste.globo.com/ 2001/11/04/060006.htm
voces encontram essa matéria.

MaggieMay


Sent: Thursday, July 22, 2004 10:44 AM
Subject: Graviola

Acho que a graviola tem propriedades curativas sim. Pelo príncipio exposto a alopatia também não funciona, pois a maioria dos portadores de cancer padecem longos anos sem resultados positivos. As plantas são algo mais que plantas, tem os seus sais, vitaminas e substâncias que podem ajudar num tratamento, agora como se trata de substância barata não sei se é interessante um investimento em pesquisa, porém a observação popular não pode ser tão desclassificada. Quanto a consulta ao médico, eles alegam sempre não conhecer e cometem enganos, e quase sempre assistimos polêmicas entre eles sobre determinadas substância que uns dizem ser boa outros dizem ser ruins, enfim o doente é quem sofre, pois pode deixar de usar uma substância útil e não usa por causa da crítica ou usar sem resultados.

Barreto


Sent: Thursday, June 24, 2004 11:22 AM
Subject: reação

Eu também recebi essa mensagem sobre as propriedades da graviola.

Eu sou pesoalmente atingido para uma forma grave de câncer. Por isso, eu acho escandaloso de permitir essa forma de publicidade pois é aproveitar do estado de fraqueza mental dos inúmeros pacientes vítimas da doença.

Seria bom, pela ética, processar os autores desse tipo de "lenda".

Gilles Charpentier
Batilly - França


Sent: Monday, June 14, 2004 2:06 PM
Subject: Graviola

Tudo bem a critica as mensagens folclóricas que pululam na Internet, e no caso em questão, ao email que divulga os “milagres” da Graviola. Mas acho que vocês também cometeram o erro que criticam. No caso, quem assina e da respaldo ao email antigraviola?

Saudações,

Rogério.


Sent: Thursday, February 05, 2004 2:29 PM
Subject: (no subject)


Também ouvi falar das propriedades da graviola. No entanto, existem estudos sérios (académicos) comprovando os resultados. Alguns links:

http://www.hort.purdue.edu/ newcrop/proceedings1993/v2-644.html

http://www.hort.purdue.edu/ newcrop/proceedings1996/v3-609.html

http://news.uns.purdue.edu/ UNS/html4ever/9709.McLaughlin.pawpaw.html

http://www.hort.purdue.edu/ newcrop/nexus/Asimina_triloba_nex.html

(Purdue University)

Cumprimentos,

cpf


Sent: Wednesday, January 21, 2004 3:47 PM
Subject: Graviola - descobri a origem da notícia!


Prezados Senhores,

Recebi, como os senhores, o email do chá de graviola. Assim como os senhores, acreditei, desde o primeiro momento que se tratasse de um spam. Mas, como tenho uma pessoa próxima acometida desse mal, fui mais criterioso em minhas buscas.

Verifiquei o primeiro site do email, que é o www.wrightnewsletter.com . Como os senhores, provavelmente, dei um search buscando graviola, e não encontrei nada. Mas como a mensagem dizia que a reportagem estava na edição de dezembro de 2002 e eu não consegui, também, acessar essa edição, imaginei que, talvez, já tivesse sido deletada.

Enviei email ao site para perguntar se a informação era real ou spam. O site me respondeu enviando o link do Health Science Institute. (www.hsibaltimore.com). Nesse site, os senhores podem digitar "graviola" no campo "search the e-alert archives" ou, simplesmente, ir direto ao link em www.hsibaltimore.com/ ea2001/ea_010131.html

A notícia é totalmente verídica. Por favor verifiquem os links acima e removam a reportagem no qual dizem que ela é falsa de seu site.

Atenciosamente,
Alexandre

{retorna}



Siga pulhas virtuais no Twitter

Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Teclas de atalho do Mozilla

Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo


 

Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso Gem Show   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil   Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais   Minerais   Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2014. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevidos. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.