Quatrocantos.com
Recife Rock!

Pesquisa em Quatrocantos.com


Lendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Índice alfabético
Índice cronológico

Avise amigo/a:
133

Mais lendas

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1
Vírus de e-mail

Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos


Graviola

Chá de graviola cura o câncer?


A graviola ou Annona muricata, L é uma dicotiledônea da família Anonaceae. É conhecida em espanhol como aguanábano, em inglês como soursop e é corossolier em francês.

Agora, ao que interessa começando com uma notícia pouco animadora:

"Se um dia você ouvir falar que foi encontrada a cura do câncer, não leve a sério.

O que chamamos de câncer é, na verdade, um conjunto de mais de cem patologias que, em comum, têm apenas a célula maligna."

É o que diz o médico Dráuzio Varela no artigo A cura do câncer publicado na Folha de São Paulo do dia 26 de junho de 2004 (Caderno Ilustrada, página E12).

A mensagem, que circula desde março de 2003, começa com uma pessoa se dizendo conselheiro da CIESP-Zona Norte e logo surgem as perguntas: o quê? de onde?

CIESP é a sigla de Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, mas essa resposta traz outra pergunta: que autoridade tem um conselheiro da CIESP para garantir os propalados efeitos milagrosos da graviola ou da jurubeba?

Essa eminente autoridade não se identifica nem assina a mensagem. É como se bastasse um suposto cargo de entidade paulista, cargo esse ocupado por pessoa não identificada, para assegurar os efeitos milagrosos da hortelã da folha miúda. Ou da graviola. Tanto faz.

Como se não bastasse o anonimato do contador da história, ele também não menciona o nome do nosso diretor nem tampouco o nome da mulher dele - do diretor - que viveu essa inédita experiência. Também não existe nenhuma informação confiável a partir da qual se possa conferir a existência das pessoas (quase :-) mencionadas.

Esse é o típico boato: não sei quem falou que não sei quem, mulher de não sei quem, viveu, em um lugar indeterminado e não sabido, uma experiência inédita: não sei se pesquisando na Internet, mas a noticia estava num site ou revista alemã/ americana (?) e intitulava-se CANCER "MAGIC BULLET" DISCOVERED (chi, agora me lembro: era em inglês :}...

Que história mais mal contada...

Antes de continuar: pode até ser que a graviola sirva de remédio para alguma coisa, mas bastaria esse conjunto de indeterminações para comprometer a validade da informação fornecida.

O fato é que, à primeira vista, a mensagem parece um spam de propaganda de produtos derivados da graviola, mas nenhum dos links nela contidos remete a sítios de venda de medicamentos, chás, mezinhas ou coisas equivalentes.

Um dos links remete para o ACAM - American College for Advancement in Medicine. O ACAM afirma em uma de suas páginas:

ACAM DOES NOT PROVIDE MEDICAL ADVICE TO THE PUBLIC

Ou seja, a entidade não provê aconselhamento para o público e destina-se, exclusivamente, à classe médica. E nada menciona sobre soursop.

E os outros links?

www.aaem.com - International College of Intergrative medicine: nenhuma referência a soursop ou graviola.

www.icimed.com - International College of Intergrative medicine: nenhuma referência a soursop ou graviola.

www.meridianvalleylab.com - Meridian Valley Laboratory (última atualização em 26 de abril de 2000): nenhuma referência a soursop ou graviola.

www.tahoma-clinic.com - Tahoma Clinic and Dispensary: nenhuma referência a soursop ou graviola.

Chama a atenção a grafia da palavra Intergrative.

Ao pesquisar no Google a expressão cancer graviola OR soursop OR corossolier (opção 'todos os idiomas'), retornam mais de 1.400 resultados. Dos 40 primeiros, 2 páginas não puderam ser localizadas e 37 links remetem a saites que vendem extrato de graviola, cápsulas de graviola ou coisa semelhante.

Há páginas mencionando a graviola como árvore originada das profundezas das florestas tropicais da Amazônia. A Amazônia também é 'explorada' nesse sentido...

Em muitas das páginas, a graviola é indicada para hipertensão, disenteria, artrite, gripe, malária, nevralgias, reumatismo, febre, náuseas, úlcera. E câncer. Uma delas pertence a empresa de serviços de limpeza e logo vem a pergunta: qual a autoridade ou competência de empresa de serviços de limpeza para apregoar virtudes de medicamentos?

No artigo Graviola - A cura da hora o Instituto Day Care informa:

... não há formulação oficial aprovada pelo Ministério da Saúde, indicação formal reconhecida pela medicina oficial nem consenso entre especialistas de que o uso da graviola ou de qualquer um de seus derivados, até o momento, seja benéfico para pacientes com câncer.

Afinal de contas, chá de graviola cura ou não cura o câncer?

Para saber a resposta correta, converse com o seu médico. Veja o que ele diz sobre isso e também sobre outras lendas semelhantes que circulam pela Internet. Ele vai dar a orientação adequada.

Enquanto isso, não acredite em curas milagrosas ou algo que se apresenta como 10.000 vezes mais forte do que tratamento convencional.

Considere, ainda, que a embalagem do chá de graviola ou do chá de catingueira não pode conter informações sobre propriedades curativas.

Segundo a Portaria n º 519, de 26 de junho de 1998 (DOU de 29/06/98) da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde que aprova o Regulamento Técnico para fixação de identidade e qualidade de "Chás - Plantas Destinadas à Preparação de Infusões ou Decocções":

"Não será permitida qualquer informação que atribua indicação medicamentosa e/ou terapêutica, de forma direta ou indireta."


Em 28 de dezembro de 2010, a ANVISA divulgou o Informe Técnico nº 45 contendo esclarecimentos sobre a regulamentação de chás. Segundo ele,

O chá é um alimento, por isso, não são permitidas alegações terapêuticas ou medicamentosas no rótulo deste produto.

E qual a origem da mensagem?

Logo acima dissemos que, à primeira vista, parecia spam. À segunda vista, também.


Não há dúvida de que se trata de spam elaborado por algum fabricante ou revendedor de cápsulas ou extrato de graviola milagrosos. Por alguma razão não esclarecida, o spammer pretende continuar no anonimato e a distribuição, pela Internet, dessa propaganda enganosa fica por conta de internautas de boa índole que reenviam o que lhe mandam (já vi algo parecido em algum lugar :)

É mais um péssimo exemplo daquilo que se chama marketing viral.

Versão surgida em fevereiro de 2005 menciona a USP que teria realizado pesquisas na área. É possível que algumas instituições pesquisem o uso da graviola, da babosa, do capim santo, do malvaristo e de mais centenas de ervas. Uma coisa é realizar pesquisas e outra coisa, muito diferente, é afirmar quais as ervas que curam doenças e quais doenças elas curam.


A mensagem de fevereiro de 2005 também diz que Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história: Quer dizer, se o amigo de Evandro Romualdo (quem??!!) diz que isso é verdade, então acredite, não importa quem seja o sr. Romualdo ouo sr. Evandro.

Puro boato.

De qualquer forma, na recuperação de doentes, deve-se levar em conta o efeito placebo. V.
Subconscious cues can...

Versão de dezembro de 2010, que circulou em formato .pps, menciona a Anona ou Chirimoia. Parece tratar-se da Annona cherimola, uma das subespécies do fruto.

O texto menciona o Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD  1201, cujo URL é http://www. hsibaltimore.com. Ao pesquisar o nome da fruta, os servidores do saite retornam as seguintes respostas:

Your search "chirimoya" did not return any results.
Your search "cherimola" did not return any results.
Your search "Chirimoia" did not return any results.
Your search "anona" did not return any results.
Your search "soursop" did not return any results.



Os leitores comentam.

Em sua página, a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária apresenta o seguinte Alerta aos consumidores para a venda de medicamentos pela internet.

A Anvisa oferece dicas para consumidores que compram medicamentos pela internet:

* Tenha cuidado com sites que promovem curas milagrosas para doenças graves ou medicamentos que prometam cura para várias doenças;

* Evite sites que incluem casos não comprovados cientificamente e que prometam resultados fantásticos para um determinado medicamento;

* Não compre medicamentos em sites estrangeiros, pois estes geralmente realizam a importação de drogas de forma ilegal. Além de ser arriscado para o comprador, pois a probabilidade de ser enganado é ainda maior, não há nada que a legislação brasileira possa fazer, nesse caso, para proteger o consumidor;

* Não compre pela internet medicamentos de venda sob prescrição, pois esses estarão sendo comercializados ilegalmente se não exigirem a receita médica; ...


Veja também:

Tratamento alternativo: como matar o câncer.

A fraude do doutor Tullio Simoncini

Suco de limão com bicarbonato cura o câncer?

 

Mais sobre a graviola e placebos.

A Gravioleira

Cancer's Magic Bullet Myth

Conservação de recursos genéticos de plantas medicinais

Fact or Fiction?

Faih healing


Graviola

Graviola - A cura da hora

Healing Power of Placebos, The,

Herbal remedies do not cure cancer. Cancer quack to be sentenced.
(18 de maio de 2013)

Mysterious Placebo Effect, The

Placebo effect

Placebo Effect

Placebo effect


Ressurgência do efeito placebo

Scientists See How Placebo Effect Eases Pain

Spontaneous Remission and the the Placebo Effect

Subconscious cues can trigger the placebo effect, say researchers

Mensagem original. Destaque para o domínio HSIBaltomire.com que não existe. Existe o HSIBaltimore.com.

Este assunto é muito interessante e merece conhecimento e atenção.

"Trocando dicas...

Outro dia recebi a visita de um companheiro do CIESP Zona Norte, onde sou conselheiro, para discutirmos nossa nova atuação dentro do CIESP, em virtude da morte do nosso diretor. Comentado sobre a causa mortis, ele acabou contando uma experiência, para mim inédita, que ocorreu com a mulher dele".

Após descobrir um câncer no seio e extirpá-lo, este havia se espalhado pelo corpo, e ela estava praticamente com os dias contados. E foi então que ele descobriu uma publicação (não sei se pesquisando na Internet) sobre o "CHA DE GRAVIOLA".

A noticia estava num site ou revista alemã/americana (?) (ele é alemão), e citava varias pesquisas que apontavam a planta como milagrosa.

O titulo da matéria (que ele me mandou via e- mail) é "CANCER "MAGIC BULLET" DISCOVERED, but drug giasnt hushes it up ! - 10,000 times stronger than chemotherapy ! with no adverse side effects... - Descoberta bala magic contra o cancer, mas os gigantes das drogas se calaram...

Eles citam diversas experiencias e estudos feitos pelo "NATIONAL CANCER INSTITUTE", mostrando que o extrato da Graviola é 10.000 vezes mais forte do que quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais...

Eles citam a arvore como sendo encontrada na floresta Amazonica.

Enfim, assim como um dos casos relatados na materia, a esposa dele também tomou o cha, e em dois meses não tinha sequer mais nenhuma sequela ou ferida. E está viva e saudavel até hoje!!

Pena que esta alternativa só tenha chegado ao nosso conhecimento agora, não é mesmo? Em todo caso, fica aqui a dica para quem mais precisar lançar mão dela.

Se puder divulgue, quem sabe poderemos ainda ajudar alguem com esta descoberta.

A publicação é:

NUTRITION & HEALING - December 2002 Citations avaiable upon request and on the Nutrition & Healing website: www.wrightnewsletter.com log-on informations (DECEMBER)
Username: december
Password: mineral


Outros sites de consulta:

American College for the Advancement in Medicine: Phone: (800)562-3688 - (714) 583-7666 site: www.acam.org

American Academy of Environmental Medicine Phone ( 316) 684-5500 www.aaem.com

International College of Intergrative Medicine Phone (866) 464-5226 www.icimed.com

(*)Meridian Valley Laboratory Phone: (253)859-8700 www.meridianvalleylab.com

(*)Tahoma Clinic and Dispensary Phone: (425)264-0059 www.tahoma-clinic.com

(*)Health Sciences Institue FREE e-Alert Service e-mail: nonhsi_sub@agoramail.net www.HSIBaltomire.com"


Outra versão (fevereiro de 2005).

CANCER - A ERVA QUE CURA

Foi pesquisado pela USP e é válida

SE VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE TEM CÂNCER POR FAVOR ENCAMINHE ESSE E-MAIL, MAS MESMO QUE NÃO CONHEÇA ENCAMINHE A OUTRAS PESSOAS PORQUE QUEM SABE ESSAS POSSAM AJUDAR ALGUÉM QUE PRECISE. ALÉM DE CURAR O CÂNCER ESSA FOLHA TEM OUTROS BENEFÍCIOS, ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO:

FOLHA DE GRAVIOLA

A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história:

Que sua esposa após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados. Foi então, que ele descobriu uma publicação sobre o CHÁ DE GRAVIOLA.

A notícia estava em um site e o título do artigo é "CANCER MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up!- 10,000 times stronger than chemotherapy with no adverse side effects....."

Na reportagem eles citam o quanto o extracto da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais. Citam também a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica.

Enfim, a esposa dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha mais nenhuma sequela ou ferida. Hoje está viva e saudável!

AQUI FICA A DICA PARA QUEM PRECISAR, SE PUDER DIVULGUE, QUEM SABE ASSIM CONSEGUIMOS AJUDAR MAIS PESSOAS COM ESSA NOVA DESCOBERTA. ABAIXO SEGUE OS SITES DE CONSULTA:

American College for the Advancement in Medicine: http://www.acam.org
American Academy of Environmental Medicine http://www.aaem.com
International College of Intergrative Medicine http://www.icimed.com
Meridian Valley Laboratory http://www.meridianvalleylab.com
Tahoma Clinic and Dispensary http://www.tahoma-clinic.com

 

Outra versão.

Recebido de Dr. Rômulo d'Avila (que é médico).

Repassem aos seus contatos. Notícias assim não são divulgadas por causa da pressão dos grandes laboratórios farmacêuticos. Mas esse é o lado bom da Internet.

CANCER - A ERVA QUE CURA

Foi pesquisado pela USP e é válida Dr. Panuzza confirma.

FOLHA DE GRAVIOLA

A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história.....


Versão de setembro de 2007.

Date: 27/09/2007
Subject: A ERVA QUE CURA - CANCER
Observação: mensagem anexa encaminhada.

Assunto: Fwd: A ERVA QUE CURA - CANCER

A ERVA QUE CURA - CANCER (Repassando)

Notícias assim não são divulgadas por causa da pressão dos grandes laboratórios farmacêuticos. Mas esse é o lado bom da Internet.

CANCER - A ERVA QUE CURA Foi pesquisado pela USP e é válida, Dr. Panuzza confirma.

SE VC CONHECE ALGUÉM QUE TEM CÂNCER, POR FAVOR ENCAMINHE ESSE E-MAIL.MESMO QUE NÃO CONHEÇA ENCAMINHE A OUTRAS PESSOAS, PORQUE QUEM SABE ESSAS POSSAM AJUDAR ALGUÉM QUE PRECISE. ALÉM DE CURAR O CÂNCER, ESSA FOLHA TEM OUTROS BENEFÍCIOS. ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO:

FOLHA DE GRAVIOLA

A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história:

-que sua esposa após descobrir um câncer no seio a se espalhar pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados. Foi então, que ele descobriu uma publicação sobre o chá de Graviola.

CHÁ DE GRAVIOLA.

A notícia estava em um site e o título do artigo é CANCER MAGIC BULLET thanchemotherapy with no adverse side effects.....

Na reportagem eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais.

Citam também a árvore como sendo encontrada na floresta amazônica. Porém, sabemos que ela é encontrada em todo o Brasil. Enfim, a esposa dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha maisnenhuma seqüela ou ferida. Hoje está viva e saudável!

AQUI FICA A DICA PARA QUEM PRECISAR, SE PUDER DIVULGUE, QUEM SABE ASSIM CONSEGUIMOS AJUDAR MAIS PESSOAS COM ESSA NOVA DESCOBERTA. ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA:

- American College for the Avancement in Medicine: www.acam.org

- American Academy of Environmental Medicine: www.aaem.com

- International College of Intergrative Medicine: www.icimed.com

- Meridian Valley Laboratory: www.meridianvalleylab.com

- Tahoma Clinic and Dispensary: www.tahoma-clinic.com

 

Versão de fevereiro de 2010.

Sent: Wednesday, February 03, 2010 9:02 AM
Subject: ENC: FOLHA QUE CURA CANCER

A ERVA QUE CURA CÂNCER

Uma pessoa que possui uma cachorrinha que estava desacreditada pelos veterinários, pois estava tomada de câncer, ou seja, metástase. Como não havia mais solução e nem tratamento para a cachorrinha, e nada tinha a perder, essa colega foi orientada a dar o chá de folha de graviola para sua cadelinha. Acreditem, após 1 mês 1/2, ela voltou ao veterinário para fazer um novo exame e nada mais foi encontrado.

As células cancerígenas haviam desaparecido.
P.S: abaixo segue um informativo sobre a folha de graviola.

A ERVA QUE CURA CÂNCER ....

 

Versão de outubro de 2011.

Date: 2011/10/3
Subject: FOLHA DA GRAVIOLA - A ERVA QUE CURA
 

Foi pesquisado pela USP e é válida Dr. Panuzza confirmou.
SE VC CONHECE ALGUÉM QUE TEM CÂNCER, POR FAVOR ENCAMINHE ESSE E-MAIL.
MAS MESMO QUE NÃO CONHEÇA ENCAMINHE A OUTRAS PESSOAS, PORQUE QUEM SABE, ESSAS POSSAM AJUDAR ALGUÉM QUE PRECISE. ALÉM DE CURAR O CÂNCER, ESSA FOLHA TEM OUTROS BENEFÍCIOS.
ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO: FOLHA DE GRAVIOLA

A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história:
Que sua esposa após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar pelo seu corpo,estava praticamente com os dias de sua vida contados.
Foi então,que descobriu uma publicação sobre o CHÁ DE GRAVIOLA. A notícia estava em um site e o título do artigo é CANCER MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up!- 10,000 times stronger than chemotherapy with no adverse side effects...

Na reportagem eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais.
Citam também a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica Enfim, a esposa dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha mais nenhuma seqüela ou ferida. Hoje está viva e saudável!

AQUI FICA A DICA PARA QUEM PRECISAR, SE PUDER DIVULGUE, QUEM SABE ASSIM CONSEGUIMOS AJUDAR MAIS PESSOAS COM ESSA NOVA DESCOBERTA .
ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA:

American College for the Advancement in
Medicine: http://www.acam.org/
American Academy of Environmental Medicine: http://www.aaem.com/
International College of Intergrative Medicine:
http://www.icimed.com/ Meridian Valley Laboratory:
http://www.meridianvalleylab.com tradutor inglês para português.
http://www.bussolaescolar.combr/tradutor.htm

Pessoal não economizem o dedo, uma mensagem desta tem que circular, é tempo de ajudar estas pessoas e quem sabe com isto o próprio organismo se supere como ocorrem em vários casos.



Mensagem da água
Absorventes


Mensagens que tratam de assuntos relacionados com a saúde

Sempre que se tratar de assunto relacionado com a saúde, sua ou de sua família, não vá na conversa de spammer nem de mensagem sem a origem e a autoria conhecidas. Procure o seu médico. Ele vai dar a orientação adequada.

- Ímãs decorativos na geladeira, ímans no frigorífico: causam câncer?
- Sutiã causa câncer de mama: pseudociência ou enganação?
- Penis captivus
- Achatina fulica, os caramujos africanos: ameaça ou oportunidade?
- Suco de limão com bicarbonato de sódio cura o câncer?
- Água de microondas faz mal às plantas e às pessoas?
- Patrícia Pillar está com com câncer nos ossos?
- Um peixe chamado panga: o Pangasius hypophthalmus. Perigo para a saúde?
- Lentes de contato: calor pode provocar cegueira?
- AVC - Acidente vascular cerebral, derrame: novo sinal? Ponha a língua pra fora
- Farinha de trigo no tratamento de queimadura ?
- A morte de Nicole Dishuk
- Prata: esvaindo sua energia vital?
- Paracetamol: veneno indicado pelo Ministério da Saúde?
- Carambola mata?!
- Pedido de ajuda para criança com Epidermólise Bolhosa Distrófica Recessiva: Amanda ou Raissa?
- Yasmin: anticoncepcional perigoso?
- Acidente vascular cerebral - AVC. A agulha que salva?
- Clara de ovo no tratamento de queimadura
- Bicarbonato de sódio cura o câncer? A fraude do doutor Tullio Simoncini
- Ar condicionado no carro causa câncer?
- Motivos para não tomar a vacina contra a gripe H1N1
- Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento: 28 de agosto
- Evite sandálias havaianas chinesas
- Camarão e vitamina C: mistura mortal?
- Evite comer asa de frango: ela contém hormônio
- UNIMED atesta que recipientes plásticos no forno de microondas liberam dioxinas cancerígenas?
- Activia™: verdades e mentiras sobre o iogurte
- Tratamento alternativo: como matar o câncer
- Gripe H1N1: conversa em chat cita Unimed e é boato alarmista
- Chineses usam preservativos na fabricação de elástico para cabelo?
- Cuidado com o feijão
- Própolis contra a dengue
- Vinagre contra dengue
- Utilidade pública: Red Bull dá asas para o além?
- Infarto cerebral, derrame, acidente vascular cerebral
- Coca Cola e Mentos: mistura explosiva?
- Alerta geral. Fanta Uva
- A doença de Paget
- Batom com chumbo dá câncer
- Litoral paulista em alerta.
- A proibição da fenilpropanolamina
- Alerta às mulheres: absorventes íntimos
- Chá de graviola combate o câncer
- Como sobreviver a um ataque cardíaco
- Chá de cravo de defunto no combate à dengue
- Misturar refrigerante cola com limão faz mal à saúde
- Kuat: o guaraná que causa câncer
- Sobram córneas no Hospital de Sorocaba
- Dolly: o guaraná que causa câncer
- Aspartame
- Recipientes plásticos no forno de microondas liberam dioxinas?
- LSS no xampu causa câncer
- Desodorante antiperspirante é a principal causa de câncer de mama

Veja também: Alerta aos consumidores para a venda de medicamentos pela internet (ANVISA)



Atualizado em 18 de maio de 2013



Siga pulhas virtuais no Twitter

Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Teclas de atalho do Mozilla

Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo


 


Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso Gem Show   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil   Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais   Minerais   Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2014. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevidos. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.