Quatrocantos.com
Recife Rock!

Pesquisa em Quatrocantos.com


Lendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Índice alfabético
Índice cronológico

Avise amigo/a:
656

Mais lendas

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1
Vírus de e-mail

Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos


Pastora Suzane Richthofen é nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família

Suzane Louise von Richthofen


Em 2002, Suzane Louise von Richthofen, então com 18 anos de idade, planejou o assassinato dos pais Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen. Na madrugada do dia 31 de outubro desse ano, ela participou do assassinato deles, contando com a ajuda do namorado Daniel Cravinhos de Paula e Silva, de 21 anos, e do irmão dele Christian Cravinhos. O namoro entre Daniel e Suzane não era aceito pelos pais dela. Além dessa motivação, ela estaria interessada em ganhar uma boa herança.

O crime teve repercussão por se tratar de gente de classe média alta e bem relacionada na cidade de São Paulo.

Suzane, Daniel e Christian foram julgados em 2006 e condenados a trinta e nove anos de prisão cada um. Caso os três cumpram a pena, eles saírão da cadeia aí por volta do ano de 2040.

A imprensa fica rondando a cela de Suzane e, vez por outra, publica notícias sobre a rotina dela na prisão. Em julho de 2012, a imprensa divulgou que ela havia se tornado evangélica e pastora. Não há informações sobre o nome da igreja à qual ela pertence. Nem se ela cobra dízimos.

Suzane Louise von Richthofen, juntamente com Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o marido, Marcos Matsunanga, e Anna Carolina Jatobá, que matou a enteada, formam o trio de celebridades no presídio de Tremembé, interior de São Paulo. Trata-se de presídio de segurança máxima.

O noticiário afirma que Suzane se tornou evangélica, mas não há confirmação se ela é pastora. Também não se sabe o nome da igreja à qual ela pertence.

Quanto ao resto do texto:

Além do mais, devido à sua conduta impecável, logrou, junto à Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mudar o regime de fechado para semiaberto,

Não é verdade que Suzane tenha obtido progressão para o regime semiaberto. Pelo menos tal é a situação em 21 de abril de 2013, conforme o sítio do STJ: negado habeas corpus a Suzane Von Richthofen. É o que diz o radiojornal Cidadania no Ar de 06 de abril de 2013.

Devido à intercessão do Deputado Marco Feliciano, Suzane foi compulsoriamente filiada ao PSC

Vê-se que se trata de piada, uma vez que não existe filiação partidária compulsória.

O deputado Marco Feliciano é presidente de igreja neo-pentecostal denominada Catedral do Avivamento ou Ministério Tempo de Avivamento e transformou-se em celebridade ao ser eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias - CDHM da Câmara dos deputados.

Suas afirmações polêmicas contribuem para a celebrização do personagem, como estas:

“Não tenho nenhum tipo de preconceito. Na minha secretaria, vou atender negros e gays como se fosse qualquer pessoa normal. Não coloco gays e negros no mesmo balde como muitos dizem por aí. Ser gay é uma questão de escolha, ser negro é uma questão de azar”

“Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica.”


Quanto ao texto:

[Suzane] foi nomeada para a presidência da CSSF (Comissão de Seguridade Social e Família)

Na Câmara dos Deputados existe a tal Comissão de Seguridade Social e Família - CSSF, e mais outras vinte comissões. A presidência da CSSF, assim como a das demais comissões, é ocupada por deputado/a eleito/a pelos pares.

Uma das versões do texto, é publicada em página do diariopernambucano.com.br, que tem como subtítulo Falsiê, mas sem farsas.

Em sua página no Facebook, o PSC - Partido Social Cristão nega que Suzane tenha se filiado ao partido, uma vez que, condenada, ela tem os direitos políticos suspensos.

A "notícia" tem produzido revolta e indignação. Sem o menor cabimento, pois se trata de boato. Melhor dizendo: pulha virtual.

Mensagem original.

date: Wed, Apr 17, 2013 at 1:12 AM
subject: Pastora SUZANE RICHTHOFEN é presidente da CSSF (Comissão de Seguridade Social e Família

Suzane Richthofen, personalidade brasileira que adquiriu seu status após decidir assassinar os próprios pais, parece ter dado outro rumo à sua existência.

Presa desde 2002 em regime fechado na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), Suzane acaba de se tornar pastora evangélica. Além do mais, devido à sua conduta impecável, logrou, junto à Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mudar o regime de fechado para semiaberto, quando é possível deixar o presídio durante o dia para trabalhar. E, de fato, conseguiu um trabalho junto a outros criminosos que laboram poucas horas por dia.

Devido à intercessão do Deputado Marco Feliciano, Suzane foi compulsoriamente filiada ao PSC (Partido Social Cristão) e, de quebra, foi nomeada para a presidência da CSSF (Comissão de Seguridade Social e Família), mais uma entre as controversas Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados.

Suzane Louise von Richthofen

 

Greve

21 de abril de 2013



Siga pulhas virtuais no Twitter

Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Teclas de atalho do Mozilla

Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo


 


Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso Gem Show   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil   Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais   Minerais   Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2014. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevidos. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.