Quatrocantos.com
Recife Rock!

Pesquisa em Quatrocantos.com


Lendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Índice alfabético
Índice cronológico

Avise amigo/a:
461

Mais lendas

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1
Vírus de e-mail

Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos


Heather Haven

Heather Haven é a mulher mais alta do mundo?

Mensagens e páginas da web apresentam fotos de holandesa como sendo a mulher mais alta do mundo.

Heather Green ou Heather Haven, a mulher apresentada nas fotos, possui 1,96 m de altura e não é holandesa. Ela nasceu nos Estados Unidos e, em suas fotos, ela quase sempre se apresenta usando sapatos altos e ao lado de pessoa de estatura menor do que a dela.

As duas coisas - a presença de pessoa de baixa estatura e os saltos altos - destacam a altura dela. Além disso, fotos tomadas de baixo para cima sobressaltam ainda mais a altura, que não é pouca.

Segundo sua página pessoal, Heather Haven pesa 95 kg e o seu pescoço mede 38 cm, o mesmo que a cintura de Cathie Jung considerada a possuidora da cintura mais fina do mundo, ocorrência registrada no Guinness.

Heather Haven
Heather Haven
Heather Haven

O rapaz não é alto e ainda está sem sapato.

 

Uma quarta foto é apresentada, mas não se trata da mesma pessoa, como se pode perceber pelo tamanho do busto. Além do mais, trata-se de imagem manipulada por algum programa editor, conforme demonstra a página StinkyJournalism.org.

Veja abaixo as áreas marcadas que denunciam a montagem.

Louras

O carro possui apenas a parte traseira (ou dianteira), pois ele não continua na marca 2.

Ampliando-se
a marca 3, percebe-se erro de montagem na perna esquerda.

Loura
Perna da loura

Heather Heaven não é nem jamais foi a mulher mais alta do mundo.

Até 2008, a mulher mais alta do mundo era Sandy Allen que possuía 2,31 m de altura, título concedido pelo Guinness Book. Ela morreu em agosto desse ano aos 53 anos de idade. (V. Giant Problems.)

Sandy Allen manteve o recorde até descobrirem a chinesa Yao Defen, nascida em 1972, que hoje é considerada a mulher mais alta do mundo. Yao Defen tem 2,36 m de altura, ou 2,40 m, conforme a página da web e pesa 145 kg ou 200, segundo outras fontes.

Segundo The Biggest Wish ..., a causa do crescimento exagerado de Yao Defen foi tumor existente na glândula pituitária. Somente no ano de 2000 o tumor foi removido e ela parou de crescer.

Mais mulheres altas.

Giant Problems

The Biggest Wish of Asia's Tallest Woman

 

Eleições
Falso comprovante

 



Siga pulhas virtuais no Twitter

Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Teclas de atalho do Mozilla

Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo


 


Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso Gem Show   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil   Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais   Minerais   Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2014. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevidos. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.