| Os leitores comentam
 | | |
Desabafo da advogada Maria da Gloria Bessa Haberbeck a quem é atribuída a autoria de uma das versões da mensagem.from: Maria da Gloria Bessa Haberbeck
date: Fri, Feb 3, 2012 at 2:58 PM subject: O VALOR DA GRAXA PARA SAPATOS NA CÂMARA FEDERAL
A quem possa interessar:
· É lamentável saber que ainda existem pessoas que acreditam ser verdade autorias em emails. Qualquer pessoa pode colocar o nome de outrem em algum texto.
· O texto que circula há mais de cinco anos sob o título "Graxa na Câmara", só mudam apenas os personagens, permanecendo os valores. Como diz o jornalista Joelmir Betting, esse texto é uma "lenda urbana".
· Quando Severino Cavalcanti estava no Congresso, fui vítima de algum desocupado, que me imputou tal autoria e nunca mais consegui tirar meu nome das redes sociais. Tenho coisas mais importantes para fazer no meu dia a dia do que cuidar do Congresso, principalmente porque tenho aversão a boatarias e intrigas de oposição.
· Já respondi uma Interpelação Judicial impetrada pelo Congresso, onde ficou esclarecido que não sou a autora dessa imbecilidade! Também já respondi um Inquérito Policial Federal, onde ficou mais que esclarecido! Quem estiver interessado basta recorrer a essas duas medidas judiciais onde está esclarecido, inclusive com os documentos comprobatórios.
· Na época todos os jornais e blogs foram notificados, inclusive sob a ameaça de sofrerem uma Ação de Danos Morais caso meu nome voltasse a ser notícia.
· Segundo especialistas em informática, não consigo saber a origem de tal email.
· Agora, o que mais me surpreende, é ver pessoas cultas, graduadas acreditar numa balela dessas, e o pior, achando que realmente eu sou autora de tamanha besteira. Mais estranho é ver que, emails mais incriminadores já circularam nas redes sociais e morreram. Justamente esse, que não passa de uma nota sem fundamento e burra, permanece nas redes. É notório que alguém de má fé está querendo tirar a paz dos envolvidos. Isto é muito pequeno perto das coisas boas que eu faço!
· Um email falso, antigo e besteirol que circula há mais de cinco anos.
· Para que não haja nenhuma dúvida quanto a minha pessoa e principalmente quanto ao meu caráter, informo que o email que circula é FALSO e ridículo, e sugiro que seja deletado, não devendo prosseguir. Esclareço ainda:
· - o meu nome começou a circular como autora no ano de 2004, mas tal email já havia circulado antes sem nome do autor;
· - em julho de 2005, eu respondi uma Interpelação Judicial de n. 2005.34.00.011307-7 movida pela Câmara dos Deputados, em nome de Severino Cavalcanti, esclarecendo não ser eu a autora de tamanha ignorância; simultaneamente encaminhei cópia para vários sites, blogs e jornais locais;
· - no dia 07/10/2008, novamente fui intimada pela Delegacia da Polícia Federal para interrogatório através de Queixa Crime subscrita pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, onde mais uma vez juntei documentos comprobatórios referentes às minhas declarações e o Senhor Guilherme Mattos de Oliveira Delegado de Policia Federal juntamente com o Escrivão Ismael Carvalho Fagundes determinou o encerramento do feito.
· Era o que eu tinha pra lhe dizer, no momento e gostaria de pedir a ajuda de vocês para pôr fim nesta mentira: EU NÃO SOU AUTORA DESSE TEXTO, NÃO FAZ PARTE DO MEU CARÁTER FALAR O QUE NÃO TENHO CERTEZA E NÃO ME ENVOLVO COM POLÍTICA.
[retorna]
| Siga pulhas virtuais no Twitter
Serviço Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos Netiqueta
Dicas Arquitetando Coelhos e coelhinhos Deixando Rastros Guia do rock! Refletindo |