Recife Rock!

Quatrocantos.comLendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais.

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de troia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Fale com a gente


Mais lendas

Índice alfabético
Índice cronológico


Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Bancos
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Golpe nigeriano
(nigerian scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1

Os leitores comentam

Leptospirose: urina de rato em lata de refrigerante mata amiga da família


Sent: Thursday, January 30, 2003 1:10 PM
Subject: Latinhas de refrigerantes

Prezados Senhores:

Gostaria de fazer uma colocação no tópico que fala sobre latinhas de refrigerantes, embora seja de grande valia a desmistificação de algumas "supostas" verdades(?), a leitura do artigo mencionado poderia eventualmente fazer com que as pessoas deixassem de lavar não só as latas como as garrafas.

No sentido de tentar colaborar com as informações prestadas entendo que seria interessante colocar algum tipo de informação adicional (tipo: apesar do relatado lave as garrafas/latas etc...,) neste tipo de informação.

Luís


Sent: Wednesday, January 15, 2003 12:30 PM
Subject: Comentário sobre a questão da urina de rato.

Para que este site tenha a credibilidade que pretende deverão ser melhor pesquisados os assuntos antes antes de colocá-los como simples boato.

Afirmo isso pois recentemente minha sobrinha perdeu um jovem amigo e o diagnóstico foi leptospirose. Feita a investigação pela família sobre qual a fonte de contaminação possível, verificou-se que o contato mais provável teria sido com latas de refrigerante recém adquiridas.

Infelizmente não foi possível recuperar as latas utilizadas no acondicionamento do refrigerante consumido para a confirmação da hipótese. Mas como vários fatores levam a crer que a fonte de contaminação tenha sido realmente a lata de refrigerante não pude deixar de registrar minha preocupação e solicito que este site informe que embora não se tenha informações inequívocas sobre o problema de urina de rato em latas e garrafas de refrigerante, o bom hábito de higienizar estes recipientes antes do consumo da bebida deve ser mantido.

Luís Carlos


Sent: Friday, November 01, 2002 12:47 PM
Subject: Leptospirose

Vendo a matéria sobre "Leptospirose: urina de rato em lata de refrigerante mata amiga da família" vi que vocês consideram inverídicas as informações contidas neste texto. Não duvido disso, mas depois vocês citam um texto similar que faz referência ao pai da Daniela Sarahyba que seria também mentira.

Fui checar e descobri uma reportagem da Isto É que confirma que o pai da Daniela Sarahyba morreu de Leptospirose na mesma situação descrita nesse e-mail que vocês julgam ser falso.

O que vocês têm a dizer sobre isso?

(Este é o link para a reportagem: http://www.terra.com.br /istoegente/ 114/entrevista/ )

Atenciosamente,
José Luiz Silveira Limeira

{retorna}


Siga pulhas virtuais no Twitter


Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta


Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo

Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil
Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais

Minerais
  Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2015. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevido. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.