Quatrocantos.com
Recife Rock!

Pesquisa em Quatrocantos.com


Lendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Índice alfabético
Índice cronológico

Avise amigo/a:
65

Mais lendas

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1
Vírus de e-mail

Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos


Besta 666

Lenda

Bill Gates é o Anticristo e a Besta do Apocalipse

Terrível e assustadora revelação: William Henry Gates III, mais conhecido como Bill Gates, dono da poderosa Microsoft e o homem mais rico do mundo é o Anticristo! É a encarnação da própria Besta do Apocalipse conforme anunciada nos textos sagrados e representada pelo número 666.

E tem mais: as versões do Windows 95 e do DOS 6.21 são mais duas provas inquestionáveis da associação dessas criaturas demoníacas: a Besta e o Mr. Billl Gates.

A mensagem desfia as provas dessa grande descoberta. Essas "provas" são uma verdadeira pulha, uma mentira e lembram o velho adágio "Os números não mentem, mas os mentirosos escrevem números".

Sem mesmo questionar a existência de bestas, de monstros e de demônios, sobrenaturais ou não vale a pena refazer os cálculos "bestiais" associados ao Mr. Gates.

Vejamos o que diz o eschatologista autor da descoberta.

Se você pega todas as letras do nome Bill Gates III, e considera o código equivalente em ASCII (American Standard Code for Information Interchange) para cada uma, e soma tudo ... obtemos o número 666, que é o número da BESTA !!!

B = 66
I = 73
L = 76
L = 76
G = 71
A = 65
T = 84
E = 69
S = 83
I = 1
I = 1
I = 1
___
666

Quer conferir? Então veja a Tabela de Códigos ASCII e confira os valores decimais correspondentes às letras do nome. Você também fazer algumas descobertas:

O autor da mensagem considerou apenas letras maiúsculas e essa não é a forma habitual de se apresentar nomes próprios. Geralmente, apenas a primeira letra do nome é maiúscula. Uma mesma letra tem um código decimal para a maiúscula e outro código decimal para a minúscula. Ao usar letras maiúsculas e letras minúsculas, o resultado vai ser outro.

Mesmo assim, mesmo admitindo essa forma de grafar um nome próprio, há mais um detalhe:

Para representar a letra "I", algarismo romano que compõe III (terceiro) no nome de Mr. Gates, o autor da mensagem passa a considerar não mais o código decimal dessa letra, o número 73, mas o numeral 1.

Ao considerar o código decimal 73 para a letra "I" obtém-se o total 882. Esse total também não significa coisa alguma nem representa nada, apenas a soma de valores de códigos. (Talvez o palpite de uma centena :-}

B
I
L
L
G
A
T
E
S
I
I
I
 
66
73
76
76
71
65
84
69
83
73
73
73
882

Quem não tiver nada melhor pra fazer pode calcular o total considerando os códigos decimais correspondentes às letras minúsculas e também o total para o nome completo: William Henry Gates III. O número obtido não representa coisa alguma e não serve pra nada a não ser ocupar desocupados...

Fica mais uma pergunta: o acréscimo do III ao nome William Henry Gates é uma apresentação bastante formal. Por que acrescentar III ao apelido Bill, uma forma coloquial? Resposta: se não se fizer isso, se não forçar, o resultado vai ser diferente.

A mensagem continua:

Coincidência? Talvez, porém use então "WINDOWS 95" e faça o mesmo, você obterá 666 também !!!

Não é verdade. Neste caso, a soma é 665. Chega perto. O próprio autor não fez as contas deixando essa árdua tarefa para os outros e é bem mais cômodo acreditar no que ele diz do que se meter em cálculos complicados como esse. Pouca gente pára, pensa um pouco e faz as contas.

W
I
N
D
O
W
S
Branco
9
5
 
87
73
78
68
79
87
83
 
57
53
665

E mais:

E o mesmo vale para MS-DOS 6.21 !!!
Você está seguro de que isto é uma coincidência? Você decide ...

MS-DOS 6.21 ** 77+83+45+68+79+83+32+54+46+50+49 = 666

Vejamos:

M
S
-
D
O
S
Branco
6
.
2
1
77
83
45
68
79
83
32
54
46
50
49

E agora? Cadê o total?

Bem, na verdade eu fiz a soma mas não a indiquei no quadro. E sabe por quê? O resultado é esse mesmo: 666, o número da besta. Finalmente!

Sem querer desqualificar o douto eschatologista, mas você notou alguma diferença entre o quadro acima e os outros, o do Windows 95 e o do Bill Gates III? Percebeu que agora ele considera o espaço cujo código decimal é 32? Por que, nos outros casos, ele não considerou o código decimal do espaço existente entre as palavras?

É isso: por uma questão de conveniência.

O mesmo resultado poderia ser obtido com o MS-DOS 6.12. Alguns puristas dirão que o MS-DOS 6.12 não é uma versão, mas um patch. Assim como o MS-DOS 6.21 também é tido como um patch e não uma versão. Mas isso é outra história.

DOS

O MS-DOS - Microsoft Disc Operating System nasceu na cidade de Tukwilla - Washington, EUA em agosto de 1980. Filho de Tim Paterson e da Seattle Computer Company ele recebeu inicialmente o nome de QDOS 0.10 - Quick Dirty Operating System.

Em julho de 1981, a Microsoft comprou os direitos sobre o QDOS e passou a chamá-lo de MS-DOS. Desde o seu nascimento, foram criadas 32 versões desse programa. Essas versões receberam nomes compostos de letras e números como MS-DOS 2, MS-DOS 2.22, MS-DOS 3.00.a.

Não é difícil encontrar entre esses nomes de versões e de patches uma combinação favorável à obtenção de resultados que supostamente representem alguma coisa como uma centena de um determinado "bicho" ou palpite para jogar numa das loterias do governo. (Lembrando que o jogo do bicho é ilegal, mas o jogo do governo é legal.)

O passamento do DOS ocorreu em concorrida solenidade no outono de 2001 por ocasião do lançamento do Windows XP. O já multimilionário William Henry Gates III declarou que naquele momento se encerrava a "era DOS".

Sobre a história do MS-DOS veja:

Windows History

"An Inside Look at MS-DOS." Trecho de artigo publicado na revista BYTE Magazine, June 1983, Vol 8 No. 6.

From DOS to .NET, Microsoft Celebrates 25 Years of Software Innovation.


Continuemos.

************************************
Prepare-se porque agora vem o melhor !!!!!!
*************************************

Para aqueles que têm "Excel 95" (não é o Excel do Office 97),
façam este procedimento:
1. Abrir um arquivo novo.
2. Posicione na linha 95....

(continua no texto da mensagem)

Quem ainda tiver o Excel 95 e seguir os passos indicados vai obter esses resultados que de sobrenaturais não têm nada. Na verdade, são muitos os programas com uma função mais ou menos oculta chamada de easter egg, ovo de páscoa. Essa função pode ser uma brincadeira como um ruído ou um jogo e também pode ser a relação dos nomes das pessoas que trabalharam na elaboração do programa.

Para quem acha que essa conversa de anticristo era coisa da Idade Média ou de igrejas alternativas do-reino-disso-e-daquilo e não mais se encaixava no século 21 veja Cardeal alerta Papa para 'anticristo atrás de ecologista'. Neste caso, não se pode falar em retrocesso, pois em se tratando da Igreja Católica Apostólica Romana trata-se de um avanço no mesmo sentido para onde sempre caminhou: para trás. A opinião de personalidade do primeiro escalão da Igreja e a inexistência de desmentido sugerem que se trata de ponto de vista oficial.


Mais sobre ovos de páscoa, a Besta e outras besteiras.

666 - O Número da Besta (Texto interessante sobre as 'interpretações'.)

A Besta do Apocalipse é o Papa?

O que significa o 666?

Ovos de Páscoa

Ovos de páscoa

Ovos de Páscoa

The Easter Egg Archive (Em agosto de 2007, afirmava possuir 10.900 ovos de páscoa em sua coleção.)

 

A mensagem também traz uma citação da Bíblia e mais alguns comentários:

Talvez o fim do mundo esteja próximo e isto seja somente a ponta do iceberg !!

Citação da Bíblia:
"E ele obrigou a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receber uma marca em sua mão direita ou em seu rosto, de tal forma que ninguém poderia comprar ou vender sem a marca, que ???? (o nome da Besta) ou ### (o número do seu nome),... Este número é 666." Apocalipse 13:16-18.

Isto é algo em que se deve pensar ... Porque se a Bíblia, no livro do Apocalipse diz que sem o sinal da besta ninguém poderia ser capaz de comprar, vender, fazer transações comerciais, etc, então ... Minha pergunta é: A Internet é hoje em dia uma necessidade para fazer negócios?

O texto da Bíblia pode receber interpretações variadas e cada autoridade o interpreta ao seu modo e esse modo é o certo e o definitivo.

Bill Gates e a Microsoft são indícios do final dos tempos, do fim do mundo? São a ponta do iceberg chamado Internet? O autor esqueceu o "echelon"? E os ovnis? São muitos os ingredientes a alimentar as teorias conspiratórias.

A mensagem continua:

Note que a Internet também é conhecida como a World Wide Web ou WWW... Outra forma em que podemos escrever W é V/ (VI) assim: W W W = VI VI VI 6 6 6

Duas confusões de uma mente igualmente confusa. Vamos aos fatos.

Em 1972, na cidade de Washington, foi criado o InterNetworking Working Group e daí surgiu o nome Internet. A World Wide Web - WWW surgiu no início dos anos 90 e se consolidou a partir dos anos seguintes. Chamar a Internet de WWW é chamar o todo por uma de suas partes.

Afirmar que uma forma de escrever WWW é com as letras "V" e a barra "/" ( V/ ) ou barra invertida "\" e o "V" de modo a formar o número da Besta aí já é querer forçar de mais a natureza. Ou forçar a barra ;)))

Há uma pergunta bastante profunda na mensagem: "A Internet é hoje em dia uma necessidade para fazer negócios?" Nem é condição necessária nem suficiente. É apenas mais um meio de comunicação. Um meio bastante poderoso.

A mensagem possui vários componentes que misturados dão uma embrulhação geral. Religião, referência ao Apocalipse, códigos usados em computadores, teorias conspiratórias, ovos de páscoa, negócios e finaliza: continue a usar os produtos do Mr. Gates, mas ore com devoção.

A besta, o Anticristo e o temor causado pelas profecias do Apocalipse mexem no imaginário de muita gente e são matérias das mais variadas interpretações. Afinal de contas o que é ou quem é o "Anticristo"?

Como não existe unanimidade nessa região do imaginário e, como se diz, há controvérsias várias páginas da web afirmam que a Besta do Apocalipse é o Papa e não o Bill Gates. Pesquisando no Google (fevereiro de 2002) os termos "papa 666" retornam 17.800 resultados. É claro que nem todos apontam o Papa como a Besta do Apocalipse e o Anticristo.

Pesquisando os termos "gates 666" retornam 37.700 resultados. Todas as páginas que eu visitei se referiam a essa mensagem.

Os leitores comentam.

 

Mensagem original.

"NOTÍCIAS ATERRORIZANTES SOBRE BILL GATES & MICROSOFT"

Leia isto e comprove-o, para ver o que você pensa depois ! Se você utiliza produtos MICROSOFT, deve saber destes fatos... Você sabe que o VERDADEIRO nome de Bill Gates é William Henry Gates III?

Hoje em dia o conhecemos como Bill Gates (III) o terceiro. Então, o que há de aterrorizante neste nome? Se você pega todas as letras do nome Bill Gates III, e considera o código equivalente em ASCII (American Standard Code for Information Interchange) para cada uma, e soma tudo ... obtemos o número 666, que é o número da BESTA !!!

B = 66
I = 73
L = 76
L = 76
G = 71
A = 65
T = 84
E = 69
S = 83
I = 1
I = 1
I = 1
___
666

Coincidência? Talvez, porém use então "WINDOWS 95" e faça o mesmo, você obterá 666 também !!!

E o mesmo vale para MS-DOS 6.21 !!! Você está seguro de que isto é uma coincidência? Você decide ...

MS-DOS 6.21 ** 77+83+45+68+79+83+32+54+46+50+49 = 666

WINDOWS 95 ** 87+73+78+68+79+87+83+57+53+1= 666


***********************************
Prepare-se porque agora vem o melhor !!!!!!
***********************************

Para aqueles que têm "Excel 95" (não é o Excel do Office 97), façam este procedimento:

1. Abrir um arquivo novo.
2. Posicione na linha 95.
3. Click o botão de número 95, assim a linha inteira ficará selecionada.
4. Click TAB, para ir para a segunda coluna.
5. Agora, com o mouse selecione o menu Ajuda (?) e entre em "Sobre Microsoft Excel ..."
6. Aperte as teclas Ctrl-Alt-Shift e (mantendo-as apertadas), com o mouse selecione a opção "Suporte ao Produto" na janela de ajuda.
7. QUE APARECE? UMA JANELA, COM O TÍTULO: "THE HALL OF TORTURED SOULS".

(brrrrrrrrr !!!)

Isto é realmente aterrorizante, certo ??. É um programa similar ao jogo Doom, e você pode caminhar com os botões de direção (setas). Nas paredes aparecem os nomes, em movimento, das almas torturadas ...

8. AGORA VÁ ATÉ AS ESCADAS E VOLTE EM DIREÇÃO À PAREDE QUE
ESTARIA AS SUAS COSTAS AO COMEÇAR O JOGO. É branca e quadriculada.
9. Digite EXCELKFA.

Isto abre a parede e revela outra passagem secreta. Entra nela e tente não cair do caminho elevado (isto é muito difícil !!!), quando você chegar ao final, verá algo REALMENTE ATERRORIZANTE!!!

Até este ponto, inúmeras testemunhas de todo o mundo verificaram que isto é uma verdadeira revelação que te abre os olhos. Poderia ser uma brincadeira dos programadores da Microsoft, ou não? Não seria surpreendente que Bill Gates fosse "O Anticristo", além disso, já disse a Bíblia que alguém poderoso viria, e guiaria o
mundo à destruição. E Bill Gates sem dúvida tem esse tipo de poder nas suas mãos. Mais de 80% dos computadores do mundo têm Windows e/ou MSDOS (inclusive
os do Pentágono !!!).

Se todos esses produtos tiverem algum tipo de pequeno programa camuflado (como este do "Hall of Tortured Souls") isto pode dar-lhe o controle de configurar os arsenais nucleares, fazendo estragos nos sistemas de segurança, e nos sistemas financeiros
do mundo, etc... Tudo isso pode ser feito a partir da sua sede e não está longe da
realidade !

Somente usando o Internet Explorer eles podem espiar o que temos no computador bit a bit cada vez que nos conectamos. Talvez o fim do mundo esteja próximo e isto seja somente a ponta do iceberg !!

Citação da Bíblia:
"E ele obrigou a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receber uma marca em sua mão direita ou em seu rosto, de tal forma que ninguém poderia comprar ou vender sem a marca, que ???? (o nome da Besta) ou ### (o número do seu nome),... Este número é 666." Apocalipse 13:16-18.

Isto é algo em que se deve pensar ... Porque se a Bíblia, no livro do Apocalise diz que sem o sinal da besta ninguém poderia ser capaz de comprar, vender, fazer transações comerciais, etc, então ... Minha pergunta é:

A Internet é hoje em dia uma necessidade para fazer negócios?

Note que a Internet também é conhecida como a World Wide Web ou WWW... Outra forma em que podemos escrever W é V/ (VI) assim:

W W W = VI VI VI 6 6 6

Isto me dá o que pensar ... Não vai tudo encaminhando-se para a Internet? (por exemplo, comprar/vender bens, transações comerciais) E não está Microsoft tentando sempre ter o monopólio da tecnologia software que toca, e agora de Internet?

O Apocalipse também diz que a marca da Besta estará na mão e no rosto de cada um

Se a Internet fosse em realidade o sinal da Besta, não estamos começando a levá-lo nas nossas mãos (usando o mouse) e em nossos rostos (monitor)? Finalmente, tudo encaixa ou nos estamos nos deixando levar pela imaginação ????

Lembre-se, o Demônio vem para enganar, roubar e destruir ... Assim, fique ATENTO com respeito a Bill Gates e Microsoft.

"Estar ou não estar de acordo com a WWW ou a Besta", essa não é a questão. E se WWW é o 666? Ou Bill Gates a Besta?

Que vamos fazer? Cancelar nossa conexão a Internet?
Não utilizar os produtos da Microsoft?
Organizar uma campanha contra Bill Gates na Internet?
Desconectar todos os Windows 95 para sempre?
Isto não te faria nenhum bem ... pense nisto e ore, com devoção...

Nunca Deixes de Crer ... The truth is out there ...

Empréstimo
Cleto de Bogotá



Outras mensagens do gênero

- Funcionário é demitido por não usar o número 666 no uniforme da empresa
- Apocalipse já! O juízo final está próximo: prepara-te para a atribulação!
- Foto milagrosa e sagrada de Jesus Cristo?
- Michel Temer é satanista?
- Mondex, o biochip 666 da besta, a nova moeda e o apocalipse
- A cruz milagrosa do batismo de Valentino Mora
- Milagre abala o Egito
- Leis contra igrejas e evangélicos: desinformação e terrorismo midiático
- Ra-tim-bum significa maldição?
- Nossa Senhora Aparecida cura bispo da IURD
- A quem pertence esta mansão? Ao bispo Edir Macedo da IURD?
- Karen Fisher, primeira fotografia da alma humana
- Mensagem que denuncia satanismo de Xuxa instala trojan
- Hello Kitty é produto de pacto com o demônio?
- Poeira (de Ivete Sangalo) nos olhos de exegetas escatológicos
- Você realmente confia em Deus? O alpinista incréu
- A cruz do capeta da Honda Titan 150
- Blasfêmia contra Jesus
- Bill Gates é o Anticristo e a Besta do Apocalipse
- Mel Gibson, o homem sem rosto
- A renovação da águia
- Procter & Gamble, uma empresa do diabo
- Esqueleto gigante confirma a Bíblia
- A última ceia
- Cientistas chegam às portas do inferno
- Aserejé satânico: mantra de forças malignas



Siga pulhas virtuais no Twitter

Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Teclas de atalho do Mozilla

Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo


Se esta página contiver vídeos, você somente os verá se o seu navegador for o Chrome ou o Firefox.

 


Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso Gem Show   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil   Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais   Minerais   Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2014. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevidos. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.