Quatrocantos.com
Recife Rock!

Pesquisa em Quatrocantos.com


Lendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Índice alfabético
Índice cronológico

Avise amigo/a:
441

Mais lendas

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1
Vírus de e-mail

Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos


Bicarbonato de sódio cura o câncer?
A fraude do doutor Tullio Simoncini.

Fundação do Câncer

Texto de mensagem diz que médico italiano usa o prosaico bicarbonato sódio para curar o câncer.

Começando pelo começo: não dê atenção a mensagem sem autoria definida que propaga efeitos milagrosos do quebra-facão, da graviola ou do bicarbonato de sódio no tratamento do câncer ou de qualquer outra doença. Converse com o seu médico e veja o que ele diz.

Vejamos alguns pontos questionáveis da mensagem.

Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do câncer.
Milhares de cientistas em todo o mundo estudam as causas e o tratamento do câncer.

Caso o tratamento proclamado fosse realmente eficaz não há dúvida de que o nome do médico seria citado e ele teria obtido o reconhecimento da comunidade científica. Seria grande injustiça esquecer o nome de tão importante cientista.


foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer.
Não existe tal entidade. Existem a American Cancer Society, Inc. e a International Union Against Cancer, duas entidades distintas.

Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente.
Tal raciocínio é tão válido quanto achar que tomar sorvete provoca afogamento, pois o número de afogamentos aumenta durante o período de maior consumo de sorvete: o verão.


muitíssimos pacientes de câncer foram curados
.
Nenhum texto confiável apresentaria resultados de forma tão vaga: muitíssimos. Ele diria que de cem pacientes tratados com a droga tal foram obtidos os seguintes resultados etc...

Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonado de sódio....
Lá onde?


Parece brincadeira, né?
Sem dúvida. É isso mesmo. Ou melhor, é pior que isso: é irresponsabilidade acenar com tratamentos milagrosos.


por que a grande imprensa não dá a menor cobertura a isso?
Ela tem boas razões para não propalar inverdades.


O médico teve que construir um site, para divulgar o seu trabalho de curar o câncer...
Teve que construir um site? Isso não é grande coisa. Mais adiante veremos que, em tal saite, o médico, além de divulgar sua poção milagrosa, também vende os seus livros.


Repasse, gente. Milhares estão pela hora da morte por causa dessa doença.
Não faça isso. Não repasse a mensagem.


Qual o perigo de afirmações como a contida na mensagem? Vários tipos de câncer têm cura quando tratados logo no início da doença. Pode acontecer de alguém ir na conversa do bicarbonato milagroso, não se tratar em tempo e quando for procurar o médico talvez já seja tarde de mais.


É POR ISTO QUE A NOTÍCIA ESTÁ RESERVADA A PEQUENOS CÍRCULOS ?!?!?!?
Está reservada a pequenos círculos porque o suposto tratamento não encontra respaldo no meio científico.

 

E quem é esse médico?

O ex-médico Tulio Simoncini nasceu na Itália e se formou em 1976. Teve a licença cassada devido a fraude e exerce ilegalmente a profissão. (Veja o vídeo Simoncini hidden camera.)

Em seu sítio, o ex-médico afirma: a Cândida albicans é a causa do câncer. (Candida Albicans: Necessary and Sufficient Cause of Cancer.) Veja também a página em português.

 

Ao pesquisar simoncini na página da UICC - International Union Against Cancer retorna a resposta: Your search yielded no results.

O mesmo termo pesquisado em American Cancer Society, Inc. retorna dois resultados. No artigo Sodium Bicarbonate os autores afirmam que não existem evidências científicas que comprovem a eficácia da utilização do bicarbonato de sódio no tratamento do câncer.

Se nada disso bastasse para levantar dúvidas a respeito do tratamento com bicarbonato de sódio, há que se buscar as publicações nas quais Tullio Simoncini apresentou suas descobertas. Quantos casos tratou, quais os resultados obtidos, qual o índice de óbitos, quais as curas totais, qual a universidade ou instituição de pesquisa que corrobora as pesquisas realizadas.

E também em quais congressos ou encontros científicos o ex-médico apresentou suas descobertas.

 

Cancer se cura con Bicarbonato de Sodio Entrevista Dr_ Tullio Simoncini.

 

Simoncini hidden camera. Câmara escondida flagra atividade ilegal do ex-médico. A consulta custa €120. Sem recibo :)


O artigo Candida and Fake Illnesses (publicado por sciencebasedmedicine.org em 25 de setembro de 2013) diz o seguinte:

"Consumidores experientes aprenderam ao longo dos anos que o principal objetivo do marketing é criar demanda para um produto ou serviço.
...
"Este tipo de "demanda artificial" criada pelo marketing pode ser muito traiçoeiro quando ocorre com os produtos e serviços médicos. A indústria farmacêutica tem sido acusado de gerar demanda artificial para alguns de seus medicamentos.
...
"Também é fascinante que um oncologista em Roma, Dr. Tullio Simoncini, afirme que o câncer é um fungo e, na verdade, uma forma avançada de supercrescimento de cândida."

Steven Novella, autor do artigo, conclui:

"Não há absolutamente nenhuma ciência por trás da afirmação de que 90 por cento da população "tem um problema com cândida" ou que Candida provoca câncer, ou que o câncer é, na verdade, uma infecção fúngica."

Veja também:

Tratamento alternativo: como matar o câncer


Chá de graviola cura o câncer?

Suco de limão com bicarbonato de sódio cura o câncer?

Os leitores comentam.

Mais sobre Tullio Simoncini, câncer e bicarbonato de sódio.

Be Wary of Simoncini Cancer Therapy (Não existem evidências científicas de que o uso do bicarbonato de sódio cure o câncer. O bicarbonarto de sódio é inaquedado para pacientes com doenças dos pulmões, dos rins, pacientes com pressão alta e para pacientes com câncer.)

Bicarbonato de sódio NÃO cura o câncer

Cáncer - Organização Mundial da Saúde - OMS. (O câncer é responsável por 7,4 milhões de mortes ocorridas em 2004. Os casos mais frequentes são câncer de pulmão, estômago, fígado, cólom e mama.)

Cancer Treatment Watch

Cura do Câncer! A, (Pravda, 19 de julho de 2011)

La cura Simoncini: una bufala pericolosa (10-jul-13)

Denunciados médicos que "curaban" con bicarbonato (Dos hermanos médicos italianos, Tullio y Angelo Simoncini, han sido acusados por la magistratura de Roma, de un presunto delito de estafa y homicidio intencionado al ofrecer como "cura milagrosa" para el cáncer crónico una inyección a base de agua y bicarbonato de sodio.)

fungus among us in oncology? A,

Sodium Bicarbonate (Simoncini Cancer Therapy, baking soda )

Sodium Bicarbonate Therapy according to Tullio Simoncini (No publication of Simoncini can be found in scientific databases until today (2010). After several deaths occurred after a sodium bicarbonate therapy, Simoncini was sued by families of the victims. He lost his medical approbation and was convicted of fraud in three cases and for man slaughter in one case in 2003.)

Tullio Simoncinis views on cancer anatomy

 

Mensagem original sem correções.

Data: 9 de junho de 2010 19:46
Assunto: CURA DO CÂNCER

CURA DO CÂNCER - FINALMENTE!

Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do câncer. Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando apresentou sua terapia. O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas. Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos - Candida albicans.

Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente.

Então, pode estar ocorrendo o contrário - pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece: bicarbonato de sódio. Assim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonado de sódio, não apenas ingerível, mas metódicamente controlado sobre os tumores.

Resultados surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas.

Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento.

Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonado de sódio sobre os tumores. Quaisquer tumores podem ser curados com esse tratamento simples e barato. Parece brincadeira, né?

Mas foi notícia nos EUA e nunca chegou por aqui. Bem que o livro de homeopatia recomenda tratar tumores com borax, que é o remédio homeopático para aftas. Afinal, uma boa notícia em meio a tantas ruins.

De novo, a pergunta que não quer calar: por que a grande imprensa não dá a menor cobertura a isso? Nem na TV, nem nas rádios, nem nos grandes jornais... Absolutamente nada.

Quem os proíbe de noticiar? O médico teve que construir um site, para divulgar o seu trabalho de curar o câncer (ou, pelo menos, várias das suas formas), usando apenas solução de bicarbonato de sódio a 20%. Imaginem! Bicarbonato de sódio, coisa que a gente encontra até no boteco da esquina.

Neste endereço, o vídeo, onde o médico italiano mostra a evolução do tratamento até a completa cura em 4 casos: Neste, o site em Português. Clicando-se nas bandeirinhas no alto da página, muda-se o idioma: endereço: http://www.cancerfungus.com

Repasse, gente. Milhares estão pela hora da morte por causa dessa doença.

VAI ACABAR A FARRA DOS LUCROS DOS LABORATÓRIOS...

É POR ISTO QUE A NOTÍCIA ESTÁ RESERVADA A PEQUENOS CÍRCULOS ?!?!?!?


Copa 2010
Eleições 2010


Mensagens que tratam de assuntos relacionados com a saúde

Sempre que se tratar de assunto relacionado com a saúde, sua ou de sua família, não vá na conversa de spammer nem de mensagem sem a origem e a autoria conhecidas. Procure o seu médico. Ele vai dar a orientação adequada.

- Ímãs decorativos na geladeira, ímans no frigorífico: causam câncer?
- Sutiã causa câncer de mama: pseudociência ou enganação?
- Penis captivus
- Achatina fulica, os caramujos africanos: ameaça ou oportunidade?
- Suco de limão com bicarbonato de sódio cura o câncer?
- Água de microondas faz mal às plantas e às pessoas?
- Patrícia Pillar está com com câncer nos ossos?
- Um peixe chamado panga: o Pangasius hypophthalmus. Perigo para a saúde?
- Lentes de contato: calor pode provocar cegueira?
- AVC - Acidente vascular cerebral, derrame: novo sinal? Ponha a língua pra fora
- Farinha de trigo no tratamento de queimadura ?
- A morte de Nicole Dishuk
- Prata: esvaindo sua energia vital?
- Paracetamol: veneno indicado pelo Ministério da Saúde?
- Carambola mata?!
- Pedido de ajuda para criança com Epidermólise Bolhosa Distrófica Recessiva: Amanda ou Raissa?
- Yasmin: anticoncepcional perigoso?
- Acidente vascular cerebral - AVC. A agulha que salva?
- Clara de ovo no tratamento de queimadura
- Bicarbonato de sódio cura o câncer? A fraude do doutor Tullio Simoncini
- Ar condicionado no carro causa câncer?
- Motivos para não tomar a vacina contra a gripe H1N1
- Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento: 28 de agosto
- Evite sandálias havaianas chinesas
- Camarão e vitamina C: mistura mortal?
- Evite comer asa de frango: ela contém hormônio
- UNIMED atesta que recipientes plásticos no forno de microondas liberam dioxinas cancerígenas?
- Activia™: verdades e mentiras sobre o iogurte
- Tratamento alternativo: como matar o câncer
- Gripe H1N1: conversa em chat cita Unimed e é boato alarmista
- Chineses usam preservativos na fabricação de elástico para cabelo?
- Cuidado com o feijão
- Própolis contra a dengue
- Vinagre contra dengue
- Utilidade pública: Red Bull dá asas para o além?
- Infarto cerebral, derrame, acidente vascular cerebral
- Coca Cola e Mentos: mistura explosiva?
- Alerta geral. Fanta Uva
- A doença de Paget
- Batom com chumbo dá câncer
- Litoral paulista em alerta.
- A proibição da fenilpropanolamina
- Alerta às mulheres: absorventes íntimos
- Chá de graviola combate o câncer
- Como sobreviver a um ataque cardíaco
- Chá de cravo de defunto no combate à dengue
- Misturar refrigerante cola com limão faz mal à saúde
- Kuat: o guaraná que causa câncer
- Sobram córneas no Hospital de Sorocaba
- Dolly: o guaraná que causa câncer
- Aspartame
- Recipientes plásticos no forno de microondas liberam dioxinas?
- LSS no xampu causa câncer
- Desodorante antiperspirante é a principal causa de câncer de mama

Veja também: Alerta aos consumidores para a venda de medicamentos pela internet (ANVISA)


Atualização em 25 de setembro de 2013



Siga pulhas virtuais no Twitter

Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Teclas de atalho do Mozilla

Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo


Se esta página contiver vídeos, você somente os verá se o seu navegador for o Chrome ou o Firefox.

 


Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso Gem Show   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil   Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais   Minerais   Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2014. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevidos. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.