Quatrocantos.com
Recife Rock!

Pesquisa em Quatrocantos.com


Lendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Índice alfabético
Índice cronológico

Avise amigo/a:
364

Mais lendas

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1
Vírus de e-mail

Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos



A sereia que veio com o tsunami

O surgimento de criaturas disformes sempre instigou a imaginação humana. Em tempos remotos, e mesmo hoje em dia para algumas pessoas, a deformidade, ocorrência fortuita em seres vivos, é sinal emitido por alguma entidade. Sinal de má sorte.

Sereias e outras entidades fantásticas povoam a imaginação das pessoas desde a antiguidade. Apesar de sempre se associar sereias a avistamentos ocorridos em passado distante, há quem afirme tê-las visto recentemente.

No Reino Unido, pátria do monstro do Lago Ness, foi encontrada uma sereia nas imediações das Ilhas Hébridas no ano de 1947. Esse foi o último avistamento registrado nesse país. V. Mystic's Menagerie. Outro avistamento ocorreu em 1977, mas a criatura encontrada ainda encontra-se sob análise e não se pode enquadrá-la na categoria das sereias.

N'Os Lusíadas, Luís de Camões menciona, várias vezes, a presença de sereias na rota dos navegadores lusitanos.

Quando da sua primeira viagem ao Novo Mundo Cristóvão Colombo viu três sereias. Relato do dia 9 de janeiro de 1493, quarta-feira:

...
O almirante disse que na véspera, quando ia ao rio do Ouro, viu três sereias que saltaram alto, fora do mar. Mas não eram tão belas como se descrevem, e de modo algum tinham forma humana de rosto. Acrescentou que outras vezes já vira algumas na Guiné, na costa de Manegueta.

...


Colombo, Cristóvão. A descoberta da América. Diário de bordo da 1a viagem. 1492 - 1493. s/l. s/d. Publicações Europa-América, pag. 150.

A opinião de Colombo sobre a beleza da sereia é discordante. A maioria relata mulheres maravilhosas e sedutoras. Esbeltas. Quase todas gordinhas ou "cheinhas", é verdade, pois essa parece a preferência mundial. Não há representação de sereia magérrima tipo modelo faminto-esquálido.

Veja esta sereia capturada no saite Worth1000.com:


Decepção.


A representação da sereia varia conforme o autor do avistamento. Existem até mesmo as sereias-crianças, especialmente criadas para crianças. Elas usam - imaginem o quê? - sutiã... e desde novinhas.

Segundo a lenda, sereias são seres metade mulher graciosa e sedutora, metade peixe.
Em raras descrições, a metade animal apresenta-se como ave.

E também existe o sereio, quer dizer, a sereia macho: metade peixe ou ave e metade mancebo :)) Em inglês, chamam de merman, masculino de mermaid.

Na década de sessenta, foi exibido nos cinemas o filme italiano Mundo cão (Mondo cane, 1962). Em uma das sequências, o filme mostra o que seria a verdadeira sereia. Enorme e balofa criatura dos mares, um peixe-boi ou manatee, que atendia as premências sexuais de marinheiros há longos meses no mar.

A 'sereia' mostrada nas mensagens que circula desde meados de 2006 teria sido encontrada em variadas localidades: na praia do Taiti (sic), na foz do rio Amazonas, nas Filipinas, África do Sul, na ilha Lolo em Abu Dabi, na Malásia, nas Ilhas Fiji, na Flórida - EUA, em Cebu nas Filipinas.

Versão em .pps diz que a captura teria ocorrido na Venezuela.

Diferentes mensagens mencionam diferentes circunstâncias.

A mais difundida diz que as imagens foram roubadas de um organismo inexistente, o " I.I.B.D. - International Institute of & Biological Discoveries", um Instituto de Biologia da ONU.
Acrescenta que a textura em pixels ou bitmap é perfeita e não tem falhas de edição. Tudo testemunho do Hacker Little Friend.

Isso é verdade: não existem marcas de edição em Photoshop nem de outro programa de edição de imagens.

(A propósito: quem é o Hacker Little Friend??)

Veja só quanta gente anda a estudar o fenômeno: Há neste momento, 22 equipes de 132 pessoas cada. Total: 2.904 pessoas da ONU - NASA.

Tudo muito intrigante. Afinal de contas, as imagens são verdadeiras. O bicho, não, mas as imagens, sim. Quer dizer, a criatura também é verdadeira, embora jamais tenha tido vida.

Como é que pode?

Lembra dos cães aberrantes? As fotos são de obras da escultora Patricia Piccinini.

É a mesma coisa: obra de artistas.

Esses artistas...

 

Juan Cabana, o fazedor de sereias.

Desta vez, as obras de arte oceânica ou de arte marinha do artista Juan Cabana percorreram o mundo via Internet e preocuparam muitas pessoas no melhor estilo arrebatamento e final dos tempos.

Não se trata de criaturas de pele sedosa, rosto suave, olhar profundo e longos cabelos. São monstros construídos a partir de restos de peixes e de outros animais. As esculturas taxidérmicas podem ser qualificadas como sinistras, feias, tenebrosas, asquerosas.

Por isso mesmo espantou meio mundo e o seu surgimento foi associado ao terrível tsunami que, em dezembro de 2004, se abateu sobre parte da Ásia ocasionando mais 220.000 mortes em 10 países.

Juan Cabana produz suas obras e as coloca na praia em Tampa Bay - Florida para serem apreciadas por curiosos e amedrontados banhistas. O escultor fica ao lado a observar a reação deles. Ele também vende as esculturas, of course.

Clique nas imagens para vê-las ampliadas.

Sereia do tsunamiSereia do tsunamiSereia do tsunami
Sereia do tsunamiSereia do tsunamiSereia do tsunami

 

Uma sereia:

Veja também:

Ajuda para vítimas do tsunami. Golpe de vigaristas

Explosão nuclear provocou tsunami da Ásia. É o que diz a Superinteressante

 

Mais sereias e outras lendas.

A complete guide to mermaid and merman history

A lenda da Iara (O mito da Iara [...] pode ser reconhecido em várias culturas. Na Espanha chama-se Sirena; na Grécia, a mitológica Nereida; na Alemanha, a nórdica Loreley; a Kianda africana e a portuguesa Sereia.)

A Lenda da Sereia

FABULA DE LA SIRENA Y LOS BORRACHOS de Pablo Neruda (...no hablaba porque no sabía hablar/ sus ojos eran color de amor distante/ sus brazos construidos de topacios gemelos/ sus labios se cortaron en la luz del coral ...)

Feejee Mermaids

Yara, Fascínio de Sereia (O modo que têm para matar é: abraçam-se com a pessoa tão fortemente beijando-a e apertando-a consigo que a deixam feita toda em pedaços, ficando inteira, e como a sentem morta, dão alguns gemidos como de sentimento e, largando-a, fogem; e se levam alguns comem-lhe somente os olhos, narizes e a ponta dos dedos dos pés e das mãos, e as genitálias, e assim os acham de ordinário pelas praias com estas coisas menos.)

Mermaid

Mystical World Wide Web

Muiraquitã, o talismã das Amazonas

Os Marinhos

THE BLOOD-RED MENAGERIE

Uiara, a Vênus Brasileira

 

Mensagem original.

Subject: Mas o que é isso? Sereia? veio com a Tsunami

Essas fotos foram roubadas do " I.I.B.D. - International Institute of & Biological Discoveries", um Instituto de Biologia da ONU que após o Tsunami descobriu esse ser.

Um hacker roubou todas as fotos e arquivos e filmes deste instituto.

O mais interessante de tudo que ele roubou foram estas fotos, que ele mesmo não sabe dizer se são verdadeiras ou não, mas a textura em pixels ou bitmap é perfeita e não tem falhas de edição. Pra ele as fotos são autênticas, pois, além de não ter falhas, "é uma coisa diferente que ninguém nunca viu ou imaginou, e tem queimaduras devido ao Sol". (Palavras do Hacker Little Friend).

Há neste momento, 22 equipes de 132 pessoas cada, da ONU-NASA, em uma missão de localizar a origem deste ser. Querem provar que não é uma criatura do espaço e sim uma outra evolução do ser humano, já que dizem que viemos da água.

A hipótese dos cientistas é que este ser pode ter passado pela fenda criada no fundo do oceano pelo tremor de terra. Eles estão estudando um jeito de adentrar o buraco, que mede mais ou menos 40 x 40 metros, o suficiente para causar aquele estrago todo.

Foi constatado a existência de uma corrente de água doce saindo do buraco, indicando que há uma grande quantidade de água doce no subsolo daquele lugar. Instalaram ali seis sondas no final de 2005 e todas pararam de enviar sinais para o navio atracado bem em cima do ponto da explosão.

Olhem as fotos, e julguem se é verídico ou não.


Outra versão diz que a sereia foi encontrada na foz do rio Amazonas. O autor da mensagem menciona a "guarda costeira" que teria isolado a área.

É verdade que a guarda costeira norte-americana (US Coast Guard) age em águas internacionais abordando e revistando barcos de diferentes nacionalidades. Mas daí a ela ter se aproximado tanto assim e isolado área da costa brasileira é outra história.

Quer dizer, só pode ser a "guarda costeira" do tio Sam, pois no Brasil, não existe nenhuma entidade com esse nome.

Subject: Peixe ou Sereia?

Peixe ou Sereia !?

Fotos feitas por turista próximo a foz do rio Amazonas com o oceano Atlântico, minutos antes da guarda-costeira isolar a área e proibir curiosos de verem e fotografarem esta espécie.
O turista teve que esconder sua máquina fotográfica na mata para não ser apreendida.

Segundo relato de pescadores da região, confirmam que estes "peixes" costumam aparecer em noites de lua cheia nas margens do rio, atráz de pequenos animais que habitam as margens.

São rápidos e costumam aparecer em cardumes de três ou quatro emitindo sons parecidos com pequenos assovios.

Relatam os pescadores que, evitam de pescar nesta lua pois já tiveram amigos que sumiram ao tentarem a pesca noturna.

Pode ser folclore ou não..., mas as fotos comprovam a existência destes "peixes" ou "sei-lá-o-que". . .

Porque não querem que divulguem estes fatos ..... !?


Mais uma estranha versão.

Sent: Friday, September 01, 2006 3:00 PM
Subject: foto monstro

CRIATUARA ESTRANHA ENCONTRADA MORTA POR PESCADORES EM NAVEGANTES, NO CULTIVO DE MARISCOS.

 

desinforme preocupante
Trojan horse



Mais animais.

- Café de cocô de elefante
- A incrível história de Mary Toft, a inglesa que paria coelhos
- Cachorro come cachorro vivo ao vivo no programa de Oprah Winfrey?
- Amaldiçoada por Alá?
- Tartarugas brasileiras são vendidas como chaveiro? Os chaveiros vivos da China
- Churrasco de cão, cachorro assado, ensopado de cachorro: uma preferência oriental?
- Um peixe chamado panga: o Pangasius hypophthalmus
- Dinamarca: vergonha mundial? A caça aos golfinhos calderon nas ilhas Feroé
- Orca: baleia assassina devora banhista
- Crocodilo engole tratador
- Criança de seis anos é retirada do estômago de cobra
- Baleia ataca veleiro na África do Sul
- Sucuri maligna instala programa maligno
- Coleta de ovos de tartaruga na Costa Rica
- Adoção de filhotes: variante do golpe dos nigerianos
- A sereia que veio com o tsunami
- Aracnofobia. Telamonia dimidiata, aranha no vaso sanitário
- Cobra coral em supermercado
- Piscinas com cobras
- Tatuí gigante, o mutante de Sorocaba
- Aberração humana, evolução canina ou cães aberrantes?
- Cães nascidos de gata atraem curiosos
- Ovo de barata na língua
- Ninhada de seis cães golden retriever vai ser sacrificada
- A renovação da águia
- Sucuri assassina engole pescador em Barra do Garças
- Salve o são bernardo: um abaixo-assinado inconsequente
- Bonsai Kitten
- As coisas da KFC - Kentucky Fried Chicken



Siga pulhas virtuais no Twitter

Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Teclas de atalho do Mozilla

Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo


 


Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso Gem Show   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil   Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais   Minerais   Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2014. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevidos. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.