Quatrocantos.com
Recife Rock!

Pesquisa em Quatrocantos.com


Lendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Índice alfabético
Índice cronológico

Avise amigo/a:
11

Mais lendas

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1
Vírus de e-mail

Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos


Muito dinheiro?

Lenda

Bill Gates, Walt Disney, Intel & AOL distribuem milhares de reais.

Imagine você receber uma mensagem de Bill Gates, o homem mais rico do mundo, oferecendo mil dólares e mais uma cópia autêntica do Windows 98! Tudo isso a troco de quê? Quase nada.

Uma das versões diz o seguinte:

Envie a todos seus amigos esta mensagem. Ao completar 1.000 mensagens enviadas, você receberá o prêmio de U$ 1.000 e mais uma cópia do Windows 98 como oferta especial da Microsoft.

Pode ser tentador, mas é uma farsa. Por que razão a Microsoft estaria interessada nessa corrente? Divulgação do Windows? É mais uma pulha virtual. Esta surgiu em novembro de 1997 e continua a importunar.

Vale lembrar que é impossível confirmar o número de mensagens produzidas pelo seu spam. Ou seja, não há como comprovar o envio de 1.000 ou 10.000 mensagens. E quem vai dizer à Microsoft o resultado de seu "trabalho". Você mesmo?

Há uma versão dessa pulha que promete passagem de ida e volta à Disneylândia a quem passar a mensagem adiante.

Outra versão fala de uma promoção da AOL com a Microsoft e é mais generosa: promete U$ 245 a quem passar a mensagem adiante.

Veja um bem-humorado desmentido sobre essa farsa.

Veja mais:

Gagnons des millions grâce à Microsoft et AOL

Halte au canular !

Essa história circula há mais de dez anos e ainda há quem acredite nela. Mensagens datadas de 02 de outubro de 2008 e de 08 de junho 2009 afirmam: Saiu na revista Época repassem e lucre, não é brincadeira. Veja Saiu na revista Época: Microsoft e AOL gratificam a quem repassar mensagem.

 

Versão de fevereiro de 2007.

Sent: Tuesday, February 13, 2007 5:07 PM
Assunto: Pelo sim, pelo não...

Microsoft e AOL são agora os maiores empresas de Internet. E para ter certeza de que o Internet Explorer é realmente o programa mais usado, a Microsoft e a AOL iniciaram um E-Mail Beta Test.

Se você enviar esse e-mail a amigos, a Microsoft pode e vai, por um período de 2 semanas, rastrear esse e-mail. Para cada pessoa que você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00.

Para cada pessoa a quem você enviar, que enviar este e-mail adiante, a Microsoft paga a você U$243,00. E para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00 da Microsoft. Daqui a 2 semanas a Microsoft vai te contactar neste teu endereço e te enviar um cheque.

Eu também pensei que era besteira mas 2 semanas depois de receber esse e-mail, a pessoa que o mandou para mim foi contactada pela Microsoft e dentro de alguns dias ela recebeu um cheque de U$24.800,00.

Você deve responder antes que o Beta Teste termine. Se alguém pode se dar a este luxo este alguém é Bill Gates, o homem para estas coisas. Isto tudo é estratégia de Marketing dele.

Eu te desejo muito sucesso. Apenas mande adiante, não custa nada, apenas um pouco de tempo em selecionar aqueles que irão receber o repasse deste e-mail.

 

Outra versão.

ENC: Amigos urgenteeeeeeeeeee

Olá amigos eu não sei se é verdade, mas se for é uma loucura total.

A noticia abaixo eu recebi hoje, se for verdade é uma loucura. Portanto não custa tentar.

Microsoft e AOL são agora os maiores empresas de Internet e para ter certeza de que a internet Explorer é realmente o programa mais usado a Microsoft e a AOL iniciaram um E-Mail Beta Test.

Se você enviar esse e-mail a amigos a Microsoft pode e vai por um período de 2 semanas rastrearam esse e-mail. Para cada pessoa para quem você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00.

Para cada pessoa para quem você enviar, que enviar este e-mail adiante a Microsoft paga a você $243,00; e para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00 da Microsoft.

Daqui a 2 semanas a Microsoft vai te contactar neste teu endereço e te enviar um cheque.

Eu também pensei que era besteira mas 2 semanas depois de receber esse e-mail, a pessoa que mandou-o para mim foi contactada pelo Microsoft e dentro de alguns dias ele recebeu o um cheque de $24.800,00.

Você deve responder antes que o beta Teste termine.

Se alguém pode se dar a este luxo este alguém é Bill Gates, o homem para estas coisas.

Isto tudo é estratégia de Marketing dele.

Eu te desejo muito sucesso.

Apenas mande adiante.

 

Versão de setembro de 2007.

Subject: URGEEEENNTTTTEEEE!!!!

Nao custa tentar !!!!!!!

beijos
URGEEEEEENNTEEEEEE!!!!!!!

Microsoft e AOL são agora os maiores empresas de Internet.
E para ter certeza de que a Internet Explorer é realmente o
programa mais usado a Microsoft e a AOL iniciaram um E-Mail Beta
Test.

Se você enviar esse e-mail a amigos a Microsoft pode e vai por um período de 2 semanas rastrear esse e-mail.

Para cada pessoa que você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00.

Para cada pessoa a quem você enviar, que enviar este e-mail adiante a Microsoft paga a você $243,00. E para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00 da Microsoft.

Daqui a 2 semanas a Microsoft vai te contactar neste teu endereço e te enviar um cheque.

Eu também pensei que era besteira, mas 2 semanas depois de receber esse e-mail, a pessoa que mandou-o para mim foi contactada pelo Microsoft, dentro de alguns dias ele recebeu um cheque de R$24.800,00.

Você deve responder antes que o Beta Teste termine. Se alguém pode se dar a este luxo este alguém é Bill Gates, o homem para estas coisas. Isto tudo é estratégia de Marketing dele.

Eu te desejo muito sucesso.

Apenas mande adiante. Não custa nada, apenas um pouco de tempo em selecionar aqueles que irão receber o repasse deste mail.

BOA SORTE PARA TODOS NÓS !!!

 

Outra versão.

Vamos todos ficar como o Bill Gates?

Olá a todos!

Tendo recebido esta mensagem de uns amigos franceses e belgas e parece que está a correr sorrateiramente por toda a europa. Habitualmente, nao costumo enviar/ reencaminhar este tipo de mensagem do tipo "passa a palavra", mas esta é muito curiosa...

A mensagem que recebi é da parte de uma advogada amiga de uns amigos chamada Séverine e ela garante que esta cena é a valer. Pelo sim pelo nao, traduzi o mail que recebi e deixo cada um julgar por si...

Mas se for verdade, nao digam que nao sabiam!!! Nao há nada a perder.

Eis o que ela me enviou:

(mais ou menos...)

"Sou advogada e conheço a lei. Nao menosprezem a validade desta informaçao, isto é real. A AOL e a INTEL cumprirao a sua promessa pois temendo de serem processados e pagar posteriormente indemnizaçoes multimilionárias como no recente caso da PEPSI COLA contra a GENERAL ELECTRIC.

Aparentemente, Bill Gates está a partilhar uma porçao da sua fortuna. O MS WINDOWS continua a ser o sistema operativo mais utilizado, e isto nao é mais do que um teste para a Microsoft e a AOL avaliarem isso pelo ms de envios/reenvios deste mail. Quando reencaminhar este mail, no caso de ser um utilizador de MS Windows, a Microsoft fará um seguimento dos reenvios durante 2 semanas.

Quer isto dizer, que por cada pessoa que reenviar este mail, a Microsoft pagar-vos-á 245 EUROS (independentemente do emissor);?mais, por cada pessoa que reencaminhe o mail após voces lho terem enviado, a Microsoft pagar-vos-á 243EUR. Após a 3S pessoa que receber o mail, a Microsoft pagar-vos-á 241 EUROS. Em duas semanas, a Microsoft entrará em contacto convosco para confirmaçao de endereço postal e envio do cheque."

Ela ainda acrescenta: (LEIAM!) Eu julgava que isto era uma burla, mas duas semanas após ter recebido e reencaminhado este mail,fui contactada pelaMicrosoft para dar o meu endereço. Recebi um cheque no montante de 24800 EUR."(?!!) Deve responder antes que este teste termine, pois se alguém se pode permitir isto é bem o Bill Gates. Para ele,trata-se de uma despesa de comercializaçao/marketing. Provavelmente, nao cooperaríamos com eles se nao houvesse qualquer compensaçao..."

Ela conta ainda que a namorada do irmao recebeu um cheque de 4324,44EUR; a tia de uns amigos que trabalha na Intel recebeu mais ou menos o mesmo 4543,23EUR. Diz ainda: Como vos disse,conheço bem a lei e isto é real. A INTEL e a AOL estao a negociar uma fusao para tornarem-se na companhia mais abrangente do mundo e certificarem-se da continuidade como o sistema operativo mais utilizado. Este teste é uma experiencia da INTEL e da AOL." Elis Assunto: FW: En: Fw: Microsoft pagar-vos-á 243 EUROS

Vamos todos ficar como o Bill Gates?

Boa sorte

 

Variante de junho de 2008.

Sent: Wednesday, June 04, 2008 10:12 AM
Subject: Olá, Olha o que eu recebi.. LER URGENTE! NAO DEITAR FORA

DO BES PARA GANHAR DINHEIRO - LER URGENTE! NAO DEITAR FORA

Olá a todos

Tenho recebido esta mensagem de uns amigos franceses e belgas e parece que está a correr sorrateiramente por toda a Europa.

Habitualmente, não costumo enviar/ reencaminhar este tipo de mensagem do tipo 'passa a palavra', mas esta é muito curiosa...

A mensagem que recebi é da parte de uma advogada amiga de uns amigos chamada Séverine e ela garante que esta cena é a valer. Pelo sim pelo não, traduzi o mail que recebi e deixo cada um julgar por si... Mas se for verdade, não digam que não sabiam!!! Não há nada a perder. Eis o que ela me enviou: (mais ou menos...)

'Sou advogada e conheço a lei. Não menosprezem a validade desta informação, isto é real.

A AOL e a INTEL cumprirão a sua promessa pois têm medo de serem processados e pagar posteriormente indemnizações multimilionárias como no recente caso da PEPSI COLA contra a GENERAL ELECTRIC.

Aparentemente, Bill Gates está a partilhar uma porção da sua fortuna. O MS WINDOWS continua a ser o sistema operativo mais utilizado, e isto não é mais do que um teste para a Microsoft e a AOL avaliarem isso pelo nº de envios/reenvios deste mail.

Quando reencaminhar este mail, no caso de ser um utilizador de MS Windows, a Microsoft fará um seguimento dos reenvios durante 2 semanas. Quer isto dizer, que por cada pessoa que reenviar este mail, a Microsoft pagar-vos-á 245EUR independentemente do emissor); mais, por cada pessoa que reencaminhe o mail após vocês lho terem enviado, a Microsoft pagar-vos-á 243EUR.

Após a 3ª pessoa que receber o mail, a Microsoft pagar-vos-á 241EUR. Em duas semanas, a Microsoft entrará em contacto convosco para confirmação de endereço postal e envio do cheque.' Ela ainda acrescenta: (LEIAM!)

Eu julgava que isto era uma burla, mas duas semanas após ter recebido e reencaminhado este mail, fui contactada pela Microsoft para dar o meu endereço. Recebi um cheque no montante de 24800EUR.' (?!!)

Deve responder antes que este teste termine, pois se alguém se pode permitir isto é bem o Bill Gates. Para ele, trata-se de uma despesa de comercialização/marketing. Provavelmente, não cooperaríamos com eles se não houvesse qualquer compensação...'

Ela conta ainda que a namorada do irmão recebeu um cheque de 4324,44EUR; a tia de uns amigos que trabalha na Intel recebeu mais ou menos o mesmo 4543,23EUR.

Diz ainda: Como vos disse,conheço bem a lei e isto é real. A INTEL e a AOL estão a negociar uma fusão para tornarem-se na companhia maisabrangente do mundo e certificarem-se da continuidade como o sistema operativo mais utilizado. Este teste é uma experiência da INTEL e da AOL.

 

E o boato não deixa de circular. Versão de junho de 2009.

Enviadas: Segunda-feira, 8 de Junho de 2009 10:48:48
Assunto: ENC: URGENT EEEEEEEEEEEEE!!!SAIU NA REVISTA ÉPOCA RE PASSEM E LUCRE.


URGENTEEEEEEEEEEEEE!!!SAIU NA REVISTA ÉPOCA REPASSEM E LUCRE.
Saiu na revista Época repassem e lucre , não é brincadeira
Muito estranho, mas recebi de várias pessoas confiáveis....
E mais, saiu na revista época!

Caros colegas!

Não estou acreditando, mas como recebi esse e-mail de uma pessoa de extrema confiança, repasso a vcs e vamos ver no que dá.
URGEEEEEENNTEEEEEE!!!!!!!
Microsoft e AOL são agora os maiores empresas de Internet.
E para ter certeza de que a internet Explorer é realmente o programa mais usado a Microsoft e a AOL iniciaram um E-Mail Beta netTest.
Se você enviar esse e-mail a amigos a Microsoft pode e vai por um período de 2 semanas rastrear esse e-mail.

Para cada pessoa que você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00.

Para cada pessoa a quem você enviar, que enviar este e-mail adiante a Microsoft paga a você $243,00.
E para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00 da Microsoft.

Daqui a 2 semanas a Microsoft vai te contactar neste teu endereço e te enviar um cheque.

Eu também pensei que era besteira mas 2 semanas depois de receber esse e- mail, a pessoa que mandou-o para mim foi contactada pelo Microsoft dentro de alguns dias ele recebeu um cheque de R$24.800,00.

Você deve responder antes que o beta Teste termine.
Se alguém pode se dar a este luxo este alguém é o Bill Gates, o homem para estas coisas. Isto tudo é estratégia de Marketing dele.

Eu te desejo muito sucesso.
Apenas mande adiante,

Não custa nada, apenas um pouco de tempo em selecionar aqueles que irão receber o repasse deste mail.

 

Versão de setembro de 2009.

Sent: Friday, September 25, 2009 11:47 AM
Subject: FW: URGENTEEEEEEEEEEEEE!!! SAIU NA REVISTA ÉPOCA REPASSEM E LUCREM.

Vamos ver em que dar ,
Um abraço para todos.

URGENTEEEEEEEEEEEEE!!!SAIU NA REVISTA ÉPOCA REPASSEM E LUCRE.

Saiu na revista Época repassem e lucre , não é brincadeira

Muito estranho, mas recebi de várias pessoas confiáveis...

E mais, saiu na revista época!

Caros colegas!

Não estou acreditando, mas como recebi esse e-mail de uma pessoa de extrema confiança, repasso a vcs e vamos ver no que dá.

URGEEEEEENNTEEEEEE!!!!!!!

Microsoft e AOL são agora os maiores empresas de Internet.

E para ter certeza de que a internet Explorer é realmente o programa mais usado a Microsoft e a AOL iniciaram um E-Mail Beta netTest.

Se você enviar esse e-mail a amigos a Microsoft pode e vai por um período de 2 semanas rastrear esse e-mail.

Para cada pessoa que você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00.

Para cada pessoa a quem você enviar, que enviar este e-mail adiante a Microsoft paga a você $243,00.

E para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00 da Microsoft.

Daqui a 2 semanas a Microsoft vai te contactar neste teu endereço e te enviar um cheque.

Eu também pensei que era besteira mas 2 semanas depois de receber esse e- mail, a pessoa que mandou-o para mim foi contactada pelo Microsoft dentro de alguns dias ele recebeu um cheque de R$24.800,00.

Você deve responder antes que o beta Teste termine.

Se alguém pode se dar a este luxo este alguém é o Bill Gates, o homem para estas coisas. Isto tudo é estratégia de Marketing dele.

Eu te desejo muito sucesso.

Apenas mande adiante,
Não custa nada, apenas um pouco de tempo em selecionar aqueles que irão receber o repasse deste mail.

bom dia A todos! não custa nada tentar, sou a favor da distribuição de renda, por isso desejo-lhes uma excelente sorte e estudem, essa é nossa riqueza real e
inestimável.

: FW: URGENTEEEEEEEEEEEEE!!!SAIU NA REVISTA ÉPOCA REPASSEM E LUCRE.
Date: Wed, 13 May 2009 15:37:26 +0000

oi...realmente e verdade um amigo acabou de ganhar 12.500,00...essa semana
claudio

Versão de novembro de 2010.

Subject: Fw: Urgenteeeeee !!! Saiu
Date: Wed, 24 Nov 2010 02:54:26 -0200

acabei de receber uma TED na minha conta de R$30.000,00 TRINTA MIL REAIS...
Veronica muito obrigado por me enviar este e-mail!!!!

-

Não precisa clicar em nada, não é virus, apenas encaminhe.

Ora porque não acreditar.

URGENTEEEEEEEEEEEEE!!!SAIU NA REVISTA ÉPOCA REPASSEM E LUCRE.

Saiu na revista Época repassem e lucre , não é brincadeira

Muito estranho, mas recebi de várias pessoas confiáveis...

E mais, saiu na revista época!


Caros colegas!


Não estou acreditando, mas como recebi esse e-mail de uma pessoa de extrema confiança, repasso a vcs
e vamos ver no que dá.

URGEEEEEENNTEEEEEE!!!!!!!

Microsoft e AOL são agora os maiores empresas de Internet.

E para ter certeza de que a internet Explorer é realmente o programa mais
usado a Microsoft e a AOL iniciaram um E-Mail Beta netTest.

Se você enviar esse e-mail a amigos a Microsoft pode e vai por um
período de 2 semanas rastrear esse e-mail.

Para cada pessoa que você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00.

Para cada pessoa a quem você enviar, que enviar este e-mail adiante a
Microsoft paga a você $243,00.

E para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00
da Microsoft.

Daqui a 2 semanas a Microsoft vai te contactar neste teu endereço e te
enviar um cheque.

Eu também pensei que era besteira mas 2 semanas depois de receber esse
e- mail, a pessoa que mandou-o para mim foi contactada pelo Microsoft
dentro de alguns dias ele recebeu um cheque de R$24.800,00.

Você deve responder antes que o beta Teste termine.

Se alguém pode se dar a este luxo este alguém é o Bill Gates, o homem para
estas coisas. Isto tudo é estratégia de Marketing dele.

Eu te desejo muito sucesso.

Apenas mande adiante,
Não custa nada, apenas um pouco de tempo em selecionar aqueles que irão
receber o repasse deste mail.

bom dia A todos!
não custa nada tentar, sou a favor da distribuição de renda, por isso desejo-lhes uma excelente sorte e estudem, essa é nossa riqueza real e inestimável.

 

FW: URGENTEEEEEEEEEEEEE!!!SAIU NA REVISTA ÉPOCA REPASSEM E LUCRE.


Date: Wed, 13 May 2009 15:37:26 +0000

oi...realmente e verdade um amigo acabou de ganhar 12.500,00...essa semana claudio c...

 

English version.

Version en castellano.

 

Biscoitos Neimann
Buddylst

 



Mais casos em que se menciona a contagem de mensagens reenviadas ou o compartilhamento no Facebook

- Layane Amaral sofre de leucemia e a família pede ajuda
- Promoção cesta de chocolates Cacau show 2012
- Pedido de ajuda para criança com Epidermólise Bolhosa Distrófica Recessiva: Amanda ou Raissa?
- Pedido de ajuda para criança: reenvie este email
- Reenvie mensagem e doe cinco euros à UNICEF
- Ajuda para criança doente
- Ajuda para criança com hidrocefalia
- Qiang HongYan. Uma pequena grande mulher!
- Fotos de Manuela: ajudem no diagnóstico
- Repasse pelo amor de Deus. Raquel é filha de pessoa da Sinergia
- Microsoft e AOL gratificam a quem repassar mensagem
- MSN Messenger vai acabar
- Pedido de ajuda para Aleksandra Kuczma
- Cristina dos Santos, de Birigui, pede ajuda para Ana Cláudia
- Ajuda para Natalie de Krista Marie
- Promoção Nestlé 2010. Os chocolates virtuais
- Ajuda para Rachel Arlington
- Solidariedade com Adilsinho
- Garotinha com câncer do Hospital Albert Einstein
- Ericsson e Nokia distribuem telefones celulares



Siga pulhas virtuais no Twitter

Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Teclas de atalho do Mozilla

Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo


 


Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso Gem Show   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil   Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais   Minerais   Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2014. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevidos. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.