Quatrocantos.com
Recife Rock!

Pesquisa em Quatrocantos.com


Lendas e folclore da Internet. As pulhas virtuais

Desvendando lendas, hoaxes e mitos da Internet desde 1999. Lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet.

Índice alfabético
Índice cronológico

Avise amigo/a:

Mais lendas

Identificação de pulhas
Lendas urbanas -1
Pulhas virtuais -1
Vírus de e-mail

Anedotas
Animais
Astros
Auto-ajuda
BBB com vírus
Cartas da Nigéria
Cavalos de tróia

Desastres
Dia Nacional
Drogas
Empresas
Falsos prêmios
Falsos vírus
Filhotes
Fotos & vídeos

Golpes
Golpe do emprego
(job scam)
Golpe do namoro
(romance scam)
Lendas & empresas
Lendas urbanas
Loterias fajutas

Marketing viral
Meias-verdades
Microondas
Nostradamus

Pequenos golpes, grandes pilantras
Política & desinformação
Pulhas virtuais
Receita Federal
Reenvio
Religiões

Saúde
Sobrenatural
Telefone celular
Teorias conspiratórias
Trojans & golpes
Verdades
Vídeos & fotos


Os leitores comentam

Vozes do inferno: cientistas chegam às portas do inferno!


 

Sent: Monday, December 13, 2010 11:58 AM
Subject: A LENDA


Lenda

Vozes do inferno: cientistas chegam às portas do inferno!

Olá caros amigos, se você chegou a ler este "depoimento deplorável" do tema referido acima, verá que provavelmente deve ser de alguém que não sabe do que esta falando, verificamos alguns trechos resumidos pelo narrador e o meu ponto de vista abaixo na seqüência.

O autor:

Água é coisa material e almas são, por definição, coisas incorpóreas e imateriais. Como poderiam elas sentir falta de coisa material, pedir água, sentir sede?

Meu ponto de vista:

Dê acordo com Bíblia em Lucas 16, 19 e 31

Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado. No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

O autor:

Numerosos saites reproduzem o texto e as afirmações parecem transformar-se em verdades não porque elas mereçam crédito, mas pelo número de repetições delas. É algo semelhante ao mote "uma mentira apresentada muitas vezes transforma-se em verdade".

Meu ponto de vista:

Antes de afirmarmos que é mentira ou verdade temos que estudar as duas partes e chegar a uma conclusão.

O autor:

E mais: uma sonda comandada por cientista ateu não poderia jamais encontrar o inferno. Quem sabe, talvez um cristão bem comportado tivesse melhores chances...

Meu ponto de vista:

Os fenômenos espirituais seja ele vindo de Deus ou das forças do mal, acontecem independente se a pessoa for cristão ou ateu, não importa a condição, Moisés nasceu hebreu, mas foi criado no Egito e quando viu seu povo ser maltratado ele para salvar uma hebréia acabou matando o guarda egípcio, mas mesmo assim Deus apareceu para Moisés como chama na sarça no monte Sinai, então não podemos afirmar categoricamente que fenômenos como esse não acontecem.

Essa é boa!!

7 Por outro lado, só com muito esforço poderíamos admitir a hipótese vulcânica, pelo simples fato de que o inferno seria uma prisão vulnerável. A não ser que circundado com portas invisíveis pelo Deus do impossível, o inferno nessas condições teria uma porta de escape, a cratera por onde os mais rebeldes escapariam.

Não há dúvida nenhuma: um inferno vulnerável, sem controle de saída dos seus hóspedes iria transformar a nossa vida aqui Terra em um verdadeiro inferno. (Perdão, eu sei que foi péssima ;}

Que tolice, eu imaginar que o inferno seria uma prisão e não uma condição, segunda a Bíblia ou você vai para o inferno ou para o céu não existe meio termo, tipo, vou fugir para ficar vagando, gente estamos falando do inferno morte eterna. Com certeza as pessoas que estão hoje no inferno estão porque não deram ouvido a voz de Deus, e estão com o consentimento do próprio Deus e jamais saíram de lá.

Então quero dizer que acredito nesta hipótese de terem escutado estes sons, peço desculpas se ofendi alguém.

Att,

Fabio


Sent: Wednesday, April 09, 2008 2:39 PM
Subject: Publicação de uma pulha (lenda)

Vi sua publicação sobre “As vozes do inferno”. Já tinha ouvido que há controvérsias sobre a autenticidade dos sons, mas não se pode negar a existência da operação científica. Acredito que essa questão, pelo menos até o presente momento, é subjetiva, isto é, não se pode dizer que é o inferno mas também não se pode dizer que não, as referências bíblicas são claras e se encaixam perfeitamente no ocorrido. Dessa forma, não consideraria como lenda, pulha ou e-mail falso tal mensagem, mas sim como não-comprovado, o que é diferente sob minha prisma.

Atenciosamente,

Felipe


Sent: Thursday, December 02, 2004 8:47 AM
Subject: Realmente o Inf...


Sou cristão e graças a Deus à palavra verdadeira ter chegado aos meus ouvidos. (A BIBLIA).

Vou ser bem rápido nas minhas palavras!!

Eu não sei se realmente esses cientistas de 1989 fizeram essa sondagem e nessa expedição encontraram sons, é, não sei se é verdade. OK?

Mas uma coisa vou deixar bem claro: O inferno existe!!
E ai daqueles que partir para lá...
Leia à Biblia, mas com entendimento.
Atenciosamente:
Elias


Sent: Tuesday, May 06, 2003 2:50 AM
Subject: prestem atenção


Prestem atenção há coisas que não vemos mas que existem. Não vemos o ar mas ele existe, não venhos Deus com nossos olhos humanos mas ele existe, não vemos o mal mas ele tambem existe.

Portanto prestem mais atenção ao que esta ao derredor de voces e não sejam tão cético.

Que o Senhor Jesus possa-lhes abrir os olhos pra que possam ver além de seus olhos humanos.


Sent: Wednesday, June 30, 2004 7:01 PM
Subject: sera que é realidade?

a respeito de as almas pedir "agua" pode ser verdade, pois ja ouvir uma estoria veridica que um homem morre ao estar cavando uma caverna então ele viaja a um outro mundo ate um serto ponto que quando ele vai caindo num buraco negro e enbaixo era só fogo ele mesmo relata que quando ele esta caindo ele pedia "agua" e ele acordou pedindo "agua".

Luiz


Sent: Friday, September 26, 2003 12:40 AM
Subject: Vozes do Inferno

Senhores,

Li, porque indicado por um amigo, no site http://www.quatrocantos.com/ lendas/ 109_vozes_do_inferno.htm alguns comentários a respeito do meu artigo Vozes do Inferno. É lamentável que os senhores tenham interpretado mal minhas palavras.

Vozes do Inferno foi escrito antes do descobrimento da farsa. Desde o início fui visceralmente contra tal absurdo, ou seja, a possibilidade de o inferno ser um local acessível. Coloquei-me contra, também, quando soube que certa igreja estava divulgando os "sons do inferno". Nesse artigo esforcei-me para demonstrar a inverdade de tal notícia. Vejam a parte final do artigo:

10 - O assunto precisa ser analisado com cautela, antes de darmos ampla divulgação nas igrejas. Não me parece fácil aceitarmos a idéia de que o inferno, possa, doravante, ser acessado por qualquer pessoa, bastando que possua o equipamento necessário. Se admitirmos a literalidade na interpretação de alguns textos bíblicos (Efésios 4.9: regiões mais baixas da terra ; Jó 38.16: Profundo abismo ; Apocalipse 19.20; 20.15; 21.8: Lago de fogo e enxofre ; Marcos 9.43; Isaías 66.24: Fogo que não se apaga) e admitirmos que o inferno é um lugar físico, devemos entender que esse lugar é no profundo abismo, onde o fogo nunca se apaga. Ainda que válida a interpretação literal, esse lugar de suplício eterno não se encontraria tão próximo da superfície terrestre, e vulnerável, que uma sonda de um cientista ateu pudesse descobri-lo.

O assunto precisa ser analisado com cautela, antes de darmos ampla divulgação nas igrejas.

Este foi um apelo para que as igrejas não levassem a sério qualquer notícia, sem, antes, examinar cuidadosamente a fonte de informação e as verdades bíblicas. Em seguida, digo da minha incredulidade sobre o fato noticiado e esclareço que, mesmo para os que admitem a hipótese - não digo que admito - da existência física do inferno, se assim fosse, esse lugar chamado inferno seria num profundo abismo, inacessível ao ser humano. Então, em lugar nenhum aceitei a notícia como verídica, quer provinda de um ateu, quer de um cristão. Em todo o artigo levantei hipóteses para chegar à conclusão de que se tratava de uma notícia sem fundamento.

Solicito divulgar meus esclarecimentos na mesma página, com o mesmo destaque.

Pr Airton Costa


From: Dimas
Sent: Saturday, September 18, 2004 11:01 PM
Subject: gemidos do inferno

De acordo com a Biblia Sagrada, nós ainda seremos julgados, que irá acontecer no dia do juizo final, ai, então é que saberemos se iremos para o ceu ou para o inferno, enquanto não formos julgados, nossas almas ficará num lugar descansando, no entanto o que esses cientista ouviram não foram vozes de almas, pode ser outra coisa.


Assunto: O CRISTÃO e o INFERNO
Data: quinta-feira, 6 de fevereiro de 2003 15:34

Estou lhes enviando este e-mail não para criticas ou sugestões, mas para esclarecer alguma coisas com respeito a esta reportagem.

Não sou muito de acreditar em tudo o que se fala seja na midia escrita, falada ou televisionada, mas como cristão praticante, já li a Bíblia por 3 vezes, e vou aqui mensionar algumas passagens que diz a respeito do assunto.

Mas gostaria de saber se a pessoa responsável por esta matétia é criatão ou não, faço esta pergunta porque há milhares de pessoas no mundo inteiro que se dizem cristãos desta ou daquela igreja, mas que na realidade nunca leram a Bíblia, por não acreditarem nela, porque dizem que foram homens quem a escreveu, eu até acredito que foram homens pois uma bicho ou um outro animal não poderia ser.

E se tal pessoa se diz cristão e vai a uma igreja, como pode ele dizer que é cristão não crendo na Bíblia que é a fonte que nos revela sobre Jesus Cristo ? e a palavra cristão vem por causa de Cristo, pois quem crê em Buda é budista e assim por diante.

Agora vamos ao assunto da reportagem (assunto inferno)


Que pedissem por misericórdia, até que seria coerente, pois misericórdia é um "sentimento doloroso causado pela miséria de outrem" (Caldas Aulete) e bem adequado ao estado em que as almas condenadas encontravam-se, mas pedir água?!

Confira em sua Bíbila São Marcos 16: 24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Foi o próprio Jesus que disse estas palavras aos seus discípulos, não foi nenhum jornalista e nenhum cientista.

É estranho.

Água é coisa material e almas são, por definição, coisas incorpóreas e imateriais. Como poderiam elas sentir falta de coisa material, pedir água, sentir sede?


Para o seu conhecimento Deus criou o Homem, Espirito » Alma » e Corpo, o corpo de desfáz, volta ao pó de onde veio, o esiprito volta a Deus e a alma que é o homem criado por Deus este é eterno e nunca se acabará, pois a morte espiritual não é o fim é apenas uma separação do homem e Deus, mas a morte física esta sim é final. Deus criou o corpo para que esta alma o homem podesse se manisfestar na terra pois na terra tudo é matéria, veja que quando o homem morre no físico o espirito dele volta a Deus pois e a alma vai para o Hades, onde ficam as almas não salvas até o dia do juízo final e as almas salvas até o dia do arrebatamento

I Tessalonissenses 4: 14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.

15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.

16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Os que já morreram em Cristo Jesus, são as almas que estão no Hades, o Hades é dividido em duas partes no mesmo local geográfico como podemos observar no que diz esta passagem, pois um estava se comunicando com o outro, mas separados por um abismo.

S. Lucas 16: 22 Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado.

23 No inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio

Então podemos ver que do hades podia se ver o inferno que é um lugar de tormento eterno

S. Lucas 16: 25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.

26 E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.

27 Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,

28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.

29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.

30 Respondeu ele: Não! pai Abraão; mas, se alguém dentre os mortos for ter com eles, hão de se arrepender.

31 Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos. Esta é a triste realidade de muitos que se dizem cristãos ou que crêem em Deus mas duvidam da Palavra de Deus ( Bíblia Sagrada ) em nosso meio temos uma pessoa que estudou em um seminário para ser Padre por dois anos e meio, e me disse que nunca leram a Bíblia pois lhes era proibido le, só podiam ler os quatro Evangelhos e o missal, porque? porque muitos padres creio eu que não crêem na Bíblia.

Apocalípse 20: 10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos 14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. 15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Apocalípse 21: 8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

S.Mateus 12: 40 pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.

Apocalípse 18: 18 Eu sou o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre! e tenho as chaves da morte e do inferno. Jesus ao descer ao inferno Ele troxe esta chave.

S. Mateus 23: 15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós.

Atos 2: 31 prevendo isto, Davi falou da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção.

II Pedro 2: 4 Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo;

Isto é apenas algumas passagens, não devemos duvidar nunca de nem uma virgula do que está escrito de Gênesis ao Apocalípse.

Fique na Paz

Pr. João Batista domiciano da Silva - London - Ontario - Canada


Saudações

Gostaria ue vc investigasse uma informação que vi na internet (falsa é claro) sobre um cientista que por acaso em um escavação sei lá aonde encontrou a "porta do inferno" segundo ele próprio, um tal de Dr. Azzacove (Russo?) mas o mais interessante é que ele diz ter baixado um microfone especial numa fenda onde o calor beira os 1.903.000 graus celsius (?) e que ele gravaou os som das almas humanas no inferno e o que é melhor o som est'disponível em um site www.av1611.org em real audio e está sendo divulgado pelo site da igreja universal.

Vale pena dar uma olhada

Estou lhe mandando os arquivos do inferno para vcs ouvirem (quem sabe não reconhecem algum parente)

Abraços

Alexandre

{retorna}



Siga pulhas virtuais no Twitter

Serviço
Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos
Netiqueta
Teclas de atalho do Mozilla

Dicas
Arquitetando
Coelhos e coelhinhos
Deixando Rastros
Guia do rock!
Refletindo


 

Antispam   Arquitetura on-line   Barcos à venda   Bandeiras dos estados brasileiros   Brasões dos estados do Brasil   Campo Formoso Gem Show   Campo Formoso, terra de esmeraldas   Carnaval de Olinda   Jóias em prata   Imagens do Brasil   Lendas e folclore da Internet, as pulhas virtuais   Minerais   Pedras preciosas   Vídeos   Sisal   Home
Todos os Direitos Reservados. Copyright Gevilacio Aguiar Coelho de Moura © 1999 - 2014. Quatrocantos.com, Quatrocantos.net.br. Reprodução permitida desde que informado o endereço (URL) desta página. As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui divulgados da forma como chegam às nossas caixas de correio e não somos responsáveis pelo seu conteúdo nem tampouco por eventuais consequências da divulgação ou do seu uso indevidos. Ajude a manter a Internet livre de spam, de boatos e de golpes: envie o URL desta página para quem enviou mensagem contendo a lenda aqui mencionada.